Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.05.2025(Qui)10:37

Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Nepenthes bicalcarata 
Autor Mensagem

Mensagem 
Tbm acredito que este rato não tenha caido na planta , mas se algum por acaso cair acho que ele não conseguiria roer por que ele estaria morrendo afogado com o suco gástrico da planta .

18.07.2010(Dom)21:32
Destaque

Mensagem Re: Nepenthes bicalcarata
Adriel Faust Martins escreveu:
... Ainda bem que ela cresce rápido...
Discordo...
Eu tenho uma aqui, e é lerda pra caramba! Mesmo no calor intenso.
De fato é a neps de maior porte, apesar de não produzir as maiores armadilhas. E não é só no comprimento dos ramos que ela é notável: na espessura também. Compare com os dedos do sujeito que está segurando a planta!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

18.07.2010(Dom)21:48
Perfil Visitar website do usuário
Mensagem Bicalca
O Miguel falou sobre o crescimento delas.... Os meus seedlings de Bicalca são os que crescem mais rapidamente de todos os que eu tenho (tenho lowii, truncata, globosa, glabrata, hamata, edwardsiana e ampularia). Pode ser que a plantas tenha fases de crescimento, e em determinado edade ela reduza o crescimento e depois volte a crescer rapidamente, mas acredito e ja li que ela cresce mais rapidamente do que muitas espécies. Aqui em casa Alata cresce e brota muito rapidamente, na casa do André Fabri ela é mais lenta que as Lowii, rajah e outras.... Vai saber o que do ambiente tem esta influencia....

Abraço

18.07.2010(Dom)22:39

Mensagem 
às vezes vocês podem achar que elas estão em condições ideais mas elas preferem outras condições... Quem sabe?

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

18.07.2010(Dom)23:04

Mensagem 
A N. bicalcarata é meu sonho de consumo em PCs.
Acho que vou conseguir uma pela internet em breve, porque aqui em BH é osso achar PC.
Atualmente estou só com uma N. alata e um D. muscipula comum.

18.08.2010(Qua)8:21
Destaque

Mensagem Re: Bicalca
Citação:
... Os meus seedlings de Bicalca são os que crescem mais rapidamente de todos os que eu tenho (tenho lowii, truncata, globosa, glabrata, hamata, edwardsiana e ampularia). Pode ser que a plantas tenha fases de crescimento, e em determinado edade ela reduza o crescimento e depois volte a crescer rapidamente ...
É mais ou menos isso...
Geralmente os seedlings das "lowland" são bem rápidos. Mas, depois que ficam adultos, a história costuma ser outra... O mesmo acontece com o que tenho aqui da N. rafflesiana, empolgado que só ele! Depois que crescer, eu já sei o que me espera!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

18.08.2010(Qua)8:48

Mensagem 
Na verdade eu to com o Miguel... aqui todas as minhas bical sao lentas, bem mais lentas que a maioria das outras neps que tenho, independente dos tamanhos delas.... só não é mais lenta q a alata e umas outras ai kkkkkkkkkkkkk

Mas quem sabe elas fiquem mais rapidas quando entram na fase upper? realmente não sei kkk

18.08.2010(Qua)12:46
Perfil ICQ

Mensagem 
bicalcarata em fase upper?
essa eu não vi ainda... Muda alguma coisa?
Vou pesquisar... hahahaha

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

18.08.2010(Qua)15:12
Destaque

Mensagem 
Aqui as minhas estão com tamanho médio ( entrando na adolescência heheh ) e seu crescimento é lento. Entretanto, o tempo frio também não tem ajudado muito.

É aguardar para ver como será em setembro :?

18.08.2010(Qua)15:30

Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
bicalcarata em fase upper?
essa eu não vi ainda... Muda alguma coisa?
Vou pesquisar... hahahaha

Todas as neps tem fase upper jack, e em todas a fase upper tem o mesmo efeito... aumenta a distamcia no caule entre uma folha e outra, e os jarros mudam de formas e cores. Em algumas plantas essa mudança nos jarros é gritante (lowii, eymae, máxima, etc), em outras muda um pouco o formato mas o jarro continua parecido (ampullaria, bicalcarata, etc) e em outras a mudança é dificil de perceber (alata por ex.) mas todas elas tem jarros upper e lower.

No caso da bicalcarata o jarrinho muda um pouco de formato.... os uppers parecem uma coxinha kkk.... e os uppers sao um pouco mais eretos, tipo uma taça gorda kkk

18.08.2010(Qua)15:40
Perfil ICQ
Responder   [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo