| Autor | 
            Mensagem | 

| 

rodgaba 

Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22 Mensagens: 260 Localização: Campinas - SP

| 

Flores x Polinização  

Pessoal, procurei na ferramenta busca e não achei nada com polinizar / polinização ou sementes, entao aí vai a pergunta:
  Minha Dionaea abriu flores, quando devo fazer a polinização??? - O mais rápido possível??? - Depois de "x" dias??? - Depois de 1 semana???
  Quanto tempo duram as flores???
  Depois de polinizada, quanto tempo até aparecer sementes???
  Obrigado 

| 

| 13.09.2010(Seg)11:50 | 

| 

| 

| 

Hase 
				Destaque 

Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG

| 

Olá! Só posso te ajudar com o tempo de duração das flores. As flores da minha duravam mais ou menos 1 semana. 

_________________ Abraços,
  Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist

| 

| 13.09.2010(Seg)12:01 | 

| 

| 

| 

Northon Bruno 
				Destaque 

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte

| 

sinceramente estava observando as flores da dionaea e da D capensis... a estrategia destas plantas realmente é d+ pois o orgão reprodutor masculino fica na mesma altura do feminino, então qualquer ventinho que bate leva o grão de pólem diretamente para o orgão feminino fecundando ele... então nem precisa colocar a mão para polinizar e além disso as pétalas da D capensis nem abre totalmente facilitando mais ainda a fecundação...

E o mais interessante e que a haste floral é uma ótima estrategia para que as plantas não matem seu polinizador 

_________________ Growlist
  Fotos das minhas plantas

| 

| 13.09.2010(Seg)15:37 | 

| 

| 

| 

Felipe_Pinho 
				Destaque 

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR

| 

faça a polinização quando o pólem estiver sendo liberado pela flor, quanto antes melhor.
  aproveitando o comentário, está orrivel a ferramenta "Busca" pelo que estou vendo o pessoal está tendo problemas em achar tópicos, e eu estou tendo tambem, não consigo mais achar meus tópicos antigos por lá.
  Boa sorte Rodrigo. 

_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist

| 

| 13.09.2010(Seg)18:35 | 

| 

| 

| 

rodgaba 

| 

Obrigado pessoal, vou tentando polinizar durante toda semana, até onde já li a polinização da dionaea é muito dificil ser natural (nos nossos cultivos) as droseras sao faceis, mas o mesmo não ocorre com a fly trap (ficou xic né...    ), vou tentando e tomara que de resultados, afinal existe o risco de perder a planta.  

| 

| 13.09.2010(Seg)21:10 | 

| 

| 

| 

tfat98 
				EM OBSERVAÇÃO 

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE

| 

faz assim,pega duas flores e esfrega com cuidado elas. 

_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)

| 

| 14.09.2010(Ter)12:02 | 

| 

| 

| 

Khauanna Stragliotto 
				Apadrinhado 

Registrado em: 28.06.2010(Seg)18:10 Mensagens: 183 Localização: Tangará da Serra/ MT

| 

Credo Tfat 

| 

| 14.09.2010(Ter)12:33 | 

| 

| 

| 

rodrigobad 

Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná

| 

Pra dionaea, eu simplesmente fecho a flor com as proprias petalas dela, isso faz com que o pólen encoste no centro (esqueci o nome). 

_________________ Alguem anda me devendo umas sementes .....

| 

| 14.09.2010(Ter)13:02 | 

| 

| 

| 

rodgaba 

| 

Pensei em pegar uma pinça e enconstar o pólen no centro e tambem com um palito tentar colher o pólen e coloca-lo no centro 

| 

| 14.09.2010(Ter)13:27 | 

| 

| 

| 

tfat98 
				EM OBSERVAÇÃO 

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE

| 

Khauanna Stragliotto escreveu: Credo Tfat tem que ser com cuidado,apenas encosta-las e esfrega-las para soltar o pólen.  

_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)

| 

| 14.09.2010(Ter)14:53 | 

| 

| 

|