Autor |
Mensagem |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
OI Liza,
Sem possuem o caule aveludado ( e a parte de baixo da folhas).
Só há duas opções:
1- É N. chelsonii 2- Identifiquei a minha errado.
Digo isso pois a minha é IDENTICA a sua.
Vou para as fotos... acho que tenho algumas.
Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
31.10.2007(Qua)13:01 |
|
 |
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Ok Miguel! Vou fazer isso sim  Nílber, a minha não tem a parte de baixo da folha aveludada... hehehe... que mistério! Colocoa fotos sim  Vou fazer fotos amanhã ou na sexta feira 
_________________ Liza Kamei
|
31.10.2007(Qua)22:06 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Vou ter que tirar outras. Mas eu garanto que é IDENTICA a minha chelsonii. Ou isso ou a minha está identificada errado. Abraços.
|
01.11.2007(Qui)3:12 |
|
 |
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Pessoal, seguem mais fotos da planta: Mais 2 jarros que se abriram... reparem que o jarro da direita ainda apresenta as "escadinhas" nas laterais...   Fotos das folhas, Miguel e Nílber se as fotos estiverem ruins me falem    Saída da gavinha da folha:   Caules:   Gavinha:  Planta inteira:  Coloquei a planta nesta estrutura e ela já se enroscou toda, as gavinhas que se enrolaram nos arames deram jarros muito mais rapido Me digam o que acham  Se quiserem mais fotos é só dizer 
|
04.11.2007(Dom)16:58 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
É ela!
Se não for, então a minha está com a identificação errada há bastante tempo. Tenho certeza que é igual a minha. A sua só é menos robusta, mais delicada mas isso é pela idade..
Abraços.
|
04.11.2007(Dom)21:08 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Liza escreveu: Pessoal, seguem mais fotos da planta: ... É, Liza... Realmente, os detalhes que vc fotografou são reveladores e coincidem com os da minha planta aqui. É mesmo uma N. x chelsonii ! Quando o Nilber falou da enorme diferença de aspecto dos jarros "upper" em relação aos "lower", eu não estava me lembrando de um detalhe importante: a N. x chelsonii é um híbrido 50% N. rafflesiana... E esta tem os jarros "upper" bem diferentes mesmo... Veja só uma imagem de um jarro "lower" da minha N. x chelsonii:  Liza escreveu: ... Coloquei a planta nesta estrutura e ela já se enroscou toda, as gavinhas que se enrolaram nos arames deram jarros muito mais rapido Me digam o que acham Tá brincando!? Tua planta está excelente!!! Muito bem cuidada!!! Parabéns!!!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
04.11.2007(Dom)21:18 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Novamente digo IDENTICO - para o lower do Miguel! Rsrsrs.. A Liza tem os uppers e o Miguel os lowers. Temos uma bela planta, não? Abraços.
|
04.11.2007(Dom)21:45 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Que beleza, eu estava doido por uma N. x chelsonii e consegui sem querer, valeu mesmo Liza pela nossa troca! 
|
04.11.2007(Dom)22:32 |
|
 |
Liza
Site Admin
|
Pessoal, muito obrigada pela ajuda!  Nílber escreveu: É ela! Se não for, então a minha está com a identificação errada há bastante tempo. Tenho certeza que é igual a minha. A sua só é menos robusta, mais delicada mas isso é pela idade.. Eu espero que a minha ainda fique mais robusta também. Eu acho que ela está se recuperando até hoje... hehehe Miguel Pandini escreveu: É, Liza... Realmente, os detalhes que vc fotografou são reveladores e coincidem com os da minha planta aqui. É mesmo uma N. x chelsonii !
Quando o Nilber falou da enorme diferença de aspecto dos jarros "upper" em relação aos "lower", eu não estava me lembrando de um detalhe importante: a N. x chelsonii é um híbrido 50% N. rafflesiana... E esta tem os jarros "upper" bem diferentes mesmo... Miguel, que legal isso! Agora a gente já sabe como os jarros da sua planta vão ficar... hhehe Uma pena é eu não ter visto os jarros lowers da minha  Miguel Pandini escreveu: Tua planta está excelente!!! Muito bem cuidada!!! Parabéns!!!  Muito obrigada  Pela foto que você colocou aí a sua planta está excelente também!  Nílber escreveu: Temos uma bela planta, não? Concordo com você!  rodolfo palis escreveu: Que beleza, eu estava doido por uma N. x chelsonii e consegui sem querer, valeu mesmo Liza pela nossa troca! heheheh valeu mesmo!  Pessoal, uma duvida quase óbvia: as estacas emitem jarros lowers? heheheeh Muito obrigada 
|
05.11.2007(Seg)11:27 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Liza escreveu: ... Uma pena é eu não ter visto os jarros lowers da minha  Fique tranquila, pois vc os verá, sim. Pelo tamanho da sua planta, não vai demorar muito para ela começar a brotar ao pé desses ramos enormes, e dos ramos novos sairão os "lowers"! Liza escreveu: Pessoal, uma duvida quase óbvia: as estacas emitem jarros lowers? ... Se a estaca for feita de um ramo do tipo "parreira", produzindo jarros "upper", a primeira brotação será idêntica, ou seja, produzirá "uppers". Só depois da planta estabelecida, os brotos que saírem do pé desses ramos é que seguirão o curso normal da planta, ou seja, "roseta" com "lowers", depois alguns "intermediários", e por fim a "parreira" com os "uppers" de novo. Está acontecendo isso com as minhas N. x ( khasiana * x mixta), N. x arakawae, N. x ( khasiana * ventricosa) e com a "pioneira".
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
06.11.2007(Ter)7:12 |
|
 |
|