|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 8 mensagens ] |
|
Quero começar um cultivo de planta
Autor |
Mensagem |
igorvp
Registrado em: 12.08.2008(Ter)21:13 Mensagens: 4 Localização: Vila Velha/Vitoria
|
 Quero começar um cultivo de planta
Olá, eu tenho interesse em montar um pequeno terrario para cultivar algumas plantas carnivoras de facil cultivo, como posso começar, me situem nesse hobby 
|
12.08.2008(Ter)21:39 |
|
 |
igorvp
Registrado em: 12.08.2008(Ter)21:13 Mensagens: 4 Localização: Vila Velha/Vitoria
|
ninguem ? o.o
|
14.08.2008(Qui)10:54 |
|
 |
Leopoldo Moura
Registrado em: 28.06.2008(Sáb)18:51 Mensagens: 56 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Opa !!! Bela Iniciativa !!! Se você quiser você pode dar 1 olhada na parte de Idéias e Projetos !
lá você encontrará vários projetos de terrarios...
~> Abraço !
_________________ OBS : Podem me chamar de Léo... Não precisa ser Leopoldo... Leopoldo é muito cumprido xP... Mas se quiserem... Sintam-se A vontade !
|
14.08.2008(Qui)12:51 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Fique de olho nas doações tb, que poderá arrumar sementes para o início do cultivo.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
14.08.2008(Qui)14:59 |
|
 |
igorvp
|
Certo  Eu tenho um aquário desativado, que era um nano plantado de 27 litros, porem está com o vidro de baixo rachado, e com um vazamento tambem em baixo, daria para fazer um terrario com ele ? Qual seria o substrato mais apropriado ?
|
14.08.2008(Qui)19:36 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
 igorvp
Com certeza o melhor substrato é o sphagnum,mas vc pode usar fibra de coco junto com o sphagnum,dê uma pesquisada no forúm usando a ferramenta ( busca ).
|
14.08.2008(Qui)20:55 |
|
 |
igorvp
|
Fibra de coco = Xaxim certo? Mas você não me respondeu, posso usar o aquário com o fundo rachado ? Que tipo de iluminação eu usaria?
|
15.08.2008(Sex)17:32 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
 igorvp
Amigo, evite usar xaxim, pois na maioria dos casos ele é retirado da natureza de forma predatória, por isso aqui no fórum a maioria prefere usar o pó da fibra do coco, o sphagnum, a areia de rio (bem lavada) e a vermiculita expandida.
Sobre usar o aquário de fundo rachado, vc até pode usá-lo, e pra isso vc tem duas escolhas, a primeira é usar o aquário como uma estufa e não deixando água no fundo do aquário (pra não molhar tudo e não fazer aquela sujeira) ou vc pode colar o fundo com cola de silicone (fazendo um remendo, com ou sem um pedaço de vidro), aí vc pode deixar acumular água no fundo sem medo.
Quanto a iliminação, você pode usar a ferramenta de busca do tópico pra procurar algumas opções de iliminação, mais o importante é que o seu terrário tenha uma ventilação adequada pra não superaquecer e acabar mantando as plantas. As lâmpadas mais usadas são a grolux e as fluorescentes brancas (luz do dia ou super luz do dia) mais vc achará no tópico mais dicas sobre isso (potência das lâmpadas, lúmens pro área e essas coisas).
Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
15.08.2008(Sex)18:00 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 8 mensagens ] |
|