Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)0:12

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Contem suas Experiências com o GA3 
Autor Mensagem

Mensagem 
Oi Cristiano, o álcool faz mal às sementes, sim, pelo que sei. É por isso que se deve usar apenas algumas gotas para dissolver o pó do GA3. Depois de diluídas na água, as gotas não serão mais perigosas pras sementes.
(Li isso na página sobre o GA3 do Rarexoticseeds)
Abraços,
Andrei

26.08.2008(Ter)21:18

Mensagem 
O Paulo disse que o uso do Azoo plant gibberellins que contem GA3 não tem resultado satisfatorio, como que foi a experiencia de vocês? Qual produto vcs usam?

Abs, Alan Willer

26.08.2008(Ter)21:30

Mensagem 
O GA3 somente pode ser dissolvido em alcool.... entao, como a quantidade de acido a ser usada é muito pequena, apenas alguns miligramas (eu tive que ir em várias farmacias de manipulação para encontrar uma balança que medisse 50mg, que é quase nada), utilizando cerca de 2ml de alcool (quase nada) vc dissolve tudo, dai adiciona os outros 48 ml de agua e esta feita a dissolução completa e instantanea do GA3, fiz conforme o indicado no rareexoticseeds, onde comprei o GA3 e os resultados com sementes não poderiam ser melhores....Em quantidade tão pequena o alcool se torna inofencivo, ainda mais se esperar algumas horas para a pequena quantidade de alcool evaporar parcialmente...

A diferença entre a extratificação normal (geladeira) e o GA3 é absurda,... nunca mais geladeira... nunca mesmo... ainda mais custando tão barato o GA3.... Germina quase 100% das sementes de sarracenias e outras que precisam de dormencia como a d. arcturi que eu tenho... e apliquei em sementes de nepenthes sanguinea e nasceu... não sei dizer se foi por causa do GA3 porque usei o ácido em todas... mas muitas outras especies de nepenthes não deu nada....

Em relação as plantas adultas aconselho a não usar...elas crescem de uma forma inacreditavel inicialmente, após apresetam das mais variadas deformações e morrem...

26.08.2008(Ter)21:36
Perfil ICQ

Mensagem 
Mas de qual produto você conseguiu o GA3, foi desse que eu citei ou você ja comprou o produto puro.

Alan Willer

26.08.2008(Ter)21:45

Mensagem 
A minha experiência é similar ao do CRISTIANOBLANK acima. Aconteceu com ele aquilo que aconteceu comigo. Também comprei no Rarexoticseeds... e sementes que precisam de extratificação germinaram rapidamente e em maior número. Para as Sarras isso fica bem evidente. Quanto às Nepenthes, defendo a tese de que o mais importante é se as sementes são frescas. Se forem velhas, não adianta aplicar GA3. Algumas espécies têm sementes que duram mais. A N. sanguinea por exemplo, que no meu caso também germinou muito bem. Não sei dizer até que ponto o GA3 ajudou. Não separei as sementes em dois grupos para poder comparar... :?

26.08.2008(Ter)21:48

Mensagem 
awiller escreveu:
Mas de qual produto você conseguiu o GA3, foi desse que eu citei ou você ja comprou o produto puro.

Alan Willer

O produto é puro e veio em pequenas embalagens tipo Ziplock com 1 g. Pena que o site continua fechado. :(

26.08.2008(Ter)21:50

Mensagem 
Exatamente... comprei o produto puro, em pó (branco, tipo açucar), em sacos ziplock de 1g, sendo que comprei 4 sacos a 3 dolares cada... mas se fosse comprar umas 50g ficava bem mais barato, não me lembro bem do preço, mas como eu uso apenas 25mg por vez, ou seja com cada grama eu faço 40 vezes, e cada vez da para aplicar em centenas de sementes, portanto uma grama é o suficiente para anos praticamente...

27.08.2008(Qua)10:05
Perfil ICQ

Mensagem 
Se você puder me indicar um local onde eu possa comprar, porque procurei em sites e so achei o da Azoo que nem é puro. Vlw a atençao.

Abs, Alan Willer.

27.08.2008(Qua)12:49

Mensagem GA3
Pessoal, o Marcos Ono tem o ácido giberélico para venda. Está lá, na sua relação.

Ele, também, pode nos orientar sobre o seu uso.

Heitor

27.08.2008(Qua)13:31
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2