Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2025(Seg)9:39

Responder  [ 5 mensagens ] 
 Ajuda!! Aconteceu uma coisa ruim 
Autor Mensagem

Mensagem Ajuda!! Aconteceu uma coisa ruim
Agora de tarde eu sai de casa, minhas nepenthes ficavcam num lugar que não batia muito sol e tavam indo bem, quando eu voltei, o sol estava infernal e algumas folhas e jarros estavam molengos, eu vou perder os jarros/folhas/plantas ?
Preciso de alguma coisa de especial pra recuperá-las?
Obrigado.

17.02.2009(Ter)17:47
Destaque

Mensagem Re: Ajuda!! Aconteceu uma coisa ruim
Matheus escreveu:
Agora de tarde eu sai de casa, minhas nepenthes ficavcam num lugar que não batia muito sol e tavam indo bem, quando eu voltei, o sol estava infernal e algumas folhas e jarros estavam molengos, eu vou perder os jarros/folhas/plantas ?
Preciso de alguma coisa de especial pra recuperá-las?
Obrigado.

Não precisa desse desespero, retira do sol direto e forneça bastante umidade a elas.

17.02.2009(Ter)18:18
Moderador

Mensagem 
Exatamente o que o nivaldo disse, molhe bastante as folhas com um borrifador, se tiver como fazer uma estufa pra elas, melhor, e mantenha o substrato molhado também, e lógico, retire do sol direto, elas não gostam de sol, use pelo menos um sombrite de 70%

Acredito que não vá perder os jarros e folhas se elas apenas deram uma murchada de leve.

Abraço.

17.02.2009(Ter)19:55

Mensagem Matheus
Se não tiver sombrite, um lençol velho (de preferência branco) serve como proteção, pelo menos temporariamente. Aqui eu uso junto com um plástico grosso por baixo para proteger da chuva e a dupla funciona muito bem. O sol da região castiga, chega a queimar as folhas e flores das plantas (Dezembro e Janeiro são os meses mais perigosos), já passei por isso e entendo a sua preocupação. Melhoras para suas plantas.

17.02.2009(Ter)22:04

Mensagem 
A situação não ta mais crítica já mudei de lugar, mas se eu ver que ta batendo sol na hora do almoço as nepenthes vao pro quartinho até a estufa ficar pronta ou até essa onda de calor acabar

17.02.2009(Ter)22:50
Responder   [ 5 mensagens ]