Para mim não vejo nenhum problema, uma vez que os invernos da região sudeste costumam ser mais intermediarios do que realmente frios (o que quer dizer que a temperatura pode chegar a zero ou proximo a zero durante a noite, mas durante o dia fica acima ou em torno de 20 graus.) O problema para plantas equatoriais como nepenthes é o inverno ser como se apresenta no sul do pais em especial nas regiões de serra, onde a temperatura durante a noite é igual ou inferior a zero e a temperatura diurna fica em torno ou abaixo de 15 graus por longos períodos de tempo. Uma boa parte das plantas mais comuns que cultivamos no país é lowlander ou intermediária, ou seja, não teria problema no seu sitio com uma cobertura que as protegesse da geada. E ainda poderiam se beneficiar de poder serem expostas a bastante luminosidade conjuntamente com as temperaturas amenas.
Eu sugeriria uma pesquisa da sua parte primeiro para saber que espécies se adaptam ao seu regime climatico, saber que espécie é lowlander, intermediaria ou highlander é essencial antes de querer cultiva-las. (Se é um sitio onde você vai deixar as plantas sem muita supervisão por longos períodos de tempo, é melhor escolher espécies mais faceis que se viram sozinhas do que complicadas que demandam atenção constante).
Pesquisar topicos passados no forum ja ajuda bastante.
Se você sabe ler em ingles então eu recomendo este site aqui:
http://www.cpjungle.com/nepenthesuniversity.htmOnde o autor da otimas dicas de como proceder com as plantas e esclarece varios mitos com relação ao genero (nepenthes gostam de sombra.....)
E por ultimo você tem que saber como o clima se comporta no seu sitio. não so no inverno mas nas outras estações do ano: Umidade, luminosidade, diferenças de temperatura tem que ser do seu conhecimento.
Um abraço
Adilson