Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)3:03

Responder  [ 9 mensagens ] 
 Berçário 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Berçário
Galera:

Como estou com muitos seedlings, resolvi montar um berçário especial para as carnívoras.....
Imagem

No geral, ficou beeeeem barato.... comprei uma bandeja em loja de 1,99 e os ninhos por R$ 2,00.... recortei eles e ai está... os ninhos foram mais difíceis de conseguir, acabei achando uma loja especializada aqui em São Paulo e paguei o envio..... quem quiser o email ou site, favor me mandar uma MP.
Em relação a iluminação, deixei iluminação artificial por 14h diárias.... depois posto outra foto para mostrar os resultados.

abs
RTGR

20.06.2009(Sáb)16:28
Destaque

Mensagem 
Bem legal Roberto. No viveiro da nossa escola, temos umas bandeijas próprias já. Não sei o nome, vou dar uma pesquisada e depois posto aqui. Mas a sua ficou muito prática. Que seedlings que estão sobrando ae? São de Heliamphora? asiudhaihsduiahsuidhaiusda
Abraços

20.06.2009(Sáb)18:45

Mensagem 
Gostei da idéia.
Só não entendi a definição de "bandeja" e "ninho".
Essa bandeja parece com aquela de gelo que se põe na geladeira.
Agora, "ninho"? Não entendi.
Deve ser difícil de achar, pelo visto.
Mas a idéia é ótima... Vou ver se encontro algo parecido por aqui quando for plantar.
Abraços.

21.06.2009(Dom)14:13
Destaque

Mensagem 
Seria Ninho porque a planta vai ser formada nesse quadradinho né. Como se fosse um ninho de pássaros.

21.06.2009(Dom)14:16

Mensagem 
poxa cara....
o ninho das minhas semntes fiz com uma caixa de ovos :lol:
será que vai ter algum problema?
a intensão é a mesma.

22.06.2009(Seg)23:42
Destaque

Mensagem 
Harris, se essa caixa de ovo for de plástico não tem problema. Sempre vi aquelas caixinhas de ovo de codorna, é uma boa idéia semear lá, porém o local é muito pequeno. Você encontrou caixa de ovo de galinha de plástico? não me lembro de ter visto uma, essa seria ideal. Só não esquece que se for fechar ela tem que fazer vários furos para as sementes não cuzinharem.

Abraços

23.06.2009(Ter)12:32
Destaque

Mensagem 
essa é uma boa idéia,mas como vc faz para ter umidade dentro desse ninho? eu costumo usar uma forma de bolo de plásticos transparente,apenas deixo ela de cabeça para baixo e faço alguns furos na lateral da forma dentro deixo copos de plasticos de café,com sphagnum e sementes para a germinação,funciona como uma mini estufa todas as PC´s que eu tenho foram germinadas dessa forma.

23.06.2009(Ter)12:50
Destaque

Mensagem 
Edirlessandro Arruda escreveu:
essa é uma boa idéia,mas como vc faz para ter umidade dentro desse ninho? eu costumo usar uma forma de bolo de plásticos transparente,apenas deixo ela de cabeça para baixo e faço alguns furos na lateral da forma dentro deixo copos de plasticos de café,com sphagnum e sementes para a germinação,funciona como uma mini estufa todas as PC´s que eu tenho foram germinadas dessa forma.

Coloco aquele "plástico filme" para manter..... deixo um pedaço nos cantos aberto para circular ar.....

abs
RTGR

23.06.2009(Ter)13:55

Mensagem 
Tenho uma bandeja dessas aqui em casa,minha avo comprou mudinhas de almeirao e junto veio a bandeija.
Eu a lavei e agora so estou esperando chegar as férias p/ comprar Sphagnum vivo e começar a germinar.
As plantas vou vender pro pessoal aqui de SBC

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

23.06.2009(Ter)17:12
Responder   [ 9 mensagens ]