Autor |
Mensagem |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Dene Bass, aconselho a você fazer o que já foi proposto acima para o Felipe_Pinho. Coloque suas duas plantas em um local aonde elas tenham algum lugar para enrolarem suas gavinhas e sustentarem suas folhas, ajuda no desenvolvimento dos jarros. Escora as duas em alguma tela ou até mesmo uma árvore de porte pequeno que elas vão se desenvolver melhor. Não creio que a umidade não esteja sendo suficiente pois a N. alata e a N. khasiana x ventricosa são de fácil crescimento, só se o local é muito seco mesmo. Por via das dúvidas borrifa água nelas várias vezes ao dia pra ver se o problema é a umidade também.
Abraços
28.08.2009(Sex)17:35 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Além do mais, qm penssa em ter nepenthes tem que ter um local adequado para o cultivo das mesmas... Não adianta deixar sem umidade que não vai para frente mesmo!
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
28.08.2009(Sex)20:43 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Diana ! mas que sorte, hein ? encontrar uma planta como essas na feirinha por vinte Reais ! fico feliz por vc !
Quanto à umidade para as nepenthes: eu também sou partidário de se montar uma estufa para as neps - como fiz por aqui - mas isso é mais por prazer pessoal do que por obrigação ou necessidade... se a planta for regada duas vezes por dia e molhada de manhã e à noitinha eu acho que ela tem tudo para se desenvolver, a não ser que esteja em um local extremamente seco.
Grande abraço a todos.
_________________ Eu acredito em SACI
|
29.08.2009(Sáb)17:43 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Eu comprei a minha Nepenthes por muita sorte eu acho! quando ela chegou na floricultura estava maravilhosa com todos seus jarros enormes e lindos, a mulher queria 150R$... eu não tinha como compra-la e ateh achei caro na verdade, passou um tempão eu pensei ateh que havia vendido ela, um dia qualquer fui dar uma olhada lá e estava lah a bixinha toda acabada em um canto, falei pra mulher se ela estava vendendo ela ainda, ela disse q sim, e me falou 50R$ é sua... hehehe no outro dia levei o dinheiro e trouxe aplanta! fotos de como ela estava quando eu a trouxe.  
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
29.08.2009(Sáb)18:59 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Eu sou bem iniciante, tenho as plantas mas não tenho tanta experiencia propria com elas, não sabia em que epoca ela parava de produsir jarros, mas estou muito feliz por saber que ela ainda produsirá jarros novos Minha N. Alata esta bem feinha tambem em questão de jarros, mas jah percebi que todas estao assim, espero que todas fiquem bem e com jarros lindos para que eu possa postar no forum as fotos heheheh 
|
29.08.2009(Sáb)19:02 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Nossa Felipe, R$50,00 ? Que mulher careira. Sua planta parece um clone da minha quando eu comprei ela. Os jarros vieram secos como as suas e o tamanho era igual da sua. Aqui eu paguei R$32,00. É uma planta muito bonita e muito resistente Felipe, só ter os cuidados certos que ela vai dar jarros bem coloridos ae na sua casa.
Abraços
29.08.2009(Sáb)19:08 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Vcs gostam de matar os cariocas de inveja, hein ? encontrarem uma planta dessas e ainda se darem ao luxo de reclamar do preço... rsrsrsrsrsrsrsrsrs... aqui, nem que eu quisesse pagar o peso do cultivador em ouro não encontrava uma n. maxima dessas para vender em lugar nenhum - aliás, quando tem nepenthes aqui, em geral alata, é motivo de festa ! em geral os caras só vendem dionaeas, e ainda assim daquelas quase que inteiramente verdes, e com as armadilhas atrofiadas... PC em floricultura no Rio de Janeiro é um fiasco !
_________________ Eu acredito em SACI
|
29.08.2009(Sáb)20:10 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Idem Francisco! Aqui no interior de SP só acho DIONAEA(de vez em quando com armadilhas bem vermelhas e grandes!) e no maximo umas D. spatulatas(bem verdes). A unica saida é comprar de outros locais mesmo, pagar o sedex mas pelomenos ter as plantas, kkkkkk
Abs
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
29.08.2009(Sáb)21:27 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
|
A Nepenthes Maxima realmente voltou a ficar bonita, esta cada vez mais bonitos os jarros, vejam as novas fotos dela ^^ Mini  Primeiro Jarro  Segundo Jarro  Terceiro Jarro  Quarto Jarro     Da proxima vez terei mas paciencia em esperar com que fiquem bonitas, mas perguntar para outros mais experientes também é sempre bom 
|
20.11.2009(Sex)10:21 |
|
 |
Celso
Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP
|
Nossa....paguei 20 na minha e tava reclamando auehauehau
|
21.11.2009(Sáb)12:10 |
|