Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.05.2025(Qui)10:13

Responder  [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 N. ampullaria (mas deu N. mirabilis) 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Atualização
Atualizado em 30/09/09

30.09.2009(Qua)0:33
Destaque

Mensagem 
Olá Gilson ! mesmo não sendo ampullaria, qualquer que ela seja, é muito bonita ! Grande abraço !
PS - quanto tempo levou para elas atingirem esse tamanho ?

02.10.2009(Sex)7:27
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Parabéns, Pedro Emidio!
Acho que você matou a charada! :D
Eu já diria com certeza que é uma N. mirabilis 'Red Lips' (ou 'Hot Lips', como queiram)!!!
É uma bela planta, extremamente resistente, que vai se dar muito bem em climas como o nosso aqui mais ao norte!
E mais: foi germinada, e pode ser até mesmo uma fêmea! Teremos a chance de formar "casais", já que outros tem exemplares dela também germinados! /banana
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

02.10.2009(Sex)9:29
Destaque

Mensagem N. mirabilis 'Red Lips'
Miguel Pandini escreveu:
Parabéns, Pedro Emidio!
Acho que você matou a charada!
Eu já diria com certeza que é uma N. mirabilis 'Red Lips' (ou 'Hot Lips', como queiram)!!!
É uma bela planta, extremamente resistente, que vai se dar muito bem em climas como o nosso aqui mais ao norte!
E mais: foi germinada, e pode ser até mesmo uma fêmea! Teremos a chance de formar "casais", já que outros tem exemplares dela também germinados!
[ ]'s

Miguel,
N. mirabilis tem a cara do Brasil. Não vai dar trabalho!
Você tem razão sobre os casais. Seria legal formar uma relação de pessoas que cultivam essa espécie.
Gostaria de lembrar que, eventualmente, alguma planta pode ser filha de uma espécie paterna. Temos que atentos.
Avante Nepentheiros!!!!
Abraço.
Pedro Emidio

02.10.2009(Sex)11:26
Destaque

Mensagem Re: N. mirabilis 'red lips'
Pedro Emidio escreveu:
... Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência. Notem as folhas dentadas, características das N. mirabilis e as manchas pretas (glândulas de néctar??) nos ascídios...
Eita!
Você confirma essa informação???
Então, o que dizer dessa que o Ono vende como N. anamensis, com as folhas dentadas, quase idênticas ao nosso seedling??
Eu encontrei imagens dela na net, com aquele curioso peristômio dobrado para dentro, classificada como N. mirabilis 'Papua'...
O que me diz?!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

23.10.2009(Sex)13:19
Destaque

Mensagem 
Olá Pessoal,
Eu fiquei muito preocupado quando ganhei uma muda de N. mirabilis e ela parecia muito com a minha N. anamensis. Há algumas diferenças mas não muito perceptiveis ( é como gemêos).
Fiquei mais tranquilo quando li em algum lugar que elas são muito confundidas por serem parecidas.
Estou tentando achar o post mas não encontrei ainda.
A minha N. anamensis pode ser uma variação da N. mirabilis, mas ninguém tem certeza ainda.
Abraços,

23.10.2009(Sex)14:15
Destaque

Mensagem 
Não fique preocupado demais com isso, amigo Ono!
Essas duas neps fazem parte de um grupo complicado, conhecido como "grupo da Indochina" ou "complexo mirabilis", que tem esse nome bem justificado. São plantas muito parecidas, realmente.
As espécies desse grupo causam confusão na identificação até por "experts" em taxonomia, quem dirá conosco, vis curiosos!
Além de N. mirabilis e N. anamensis, fazem parte desse grupo, dentre outras: N. kampotiana, N. thorelli, N. smilesii, N. globosa, N. gracilis, N. bokorensis, e N. rowanae.
Assim, qualquer uma dessas espécies nas mãos de leigos como nós será sempre motivo de dúvida...
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

23.10.2009(Sex)15:07

Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
Não fique preocupado demais com isso, amigo Ono!
Essas duas neps fazem parte de um grupo complicado, conhecido como "grupo da Indochina" ou "complexo mirabilis", que tem esse nome bem justificado. São plantas muito parecidas, realmente.
As espécies desse grupo causam confusão na identificação até por "experts" em taxonomia, quem dirá conosco, vis curiosos!
Além de N. mirabilis e N. anamensis, fazem parte desse grupo, dentre outras: N. kampotiana, N. thorelli, N. smilesii, N. globosa, N. gracilis, N. bokorensis, e N. rowanae.
Assim, qualquer uma dessas espécies nas mãos de leigos como nós será sempre motivo de dúvida...
[ ]'s

Imagine que faz uma compra de uma dessas especies e vem a ser outra. :roll: :roll: :roll: .

23.10.2009(Sex)16:37
Destaque

Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
.... E mais: foi germinada, e pode ser até mesmo uma fêmea! Teremos a chance de formar "casais", já que outros tem exemplares dela também germinados! /banana
[ ]'s

:? Pô, só serve germinado? :roll:

23.10.2009(Sex)18:00
Moderador

Mensagem N. mirabilis 'Hot Lips' ou N. ampullaria
Imagem

Imagem

04.03.2010(Qui)13:50
Responder   [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo