Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Essa questão da destruição sistemática dos ecossistemas está causando reflexos estranhos... tem um tucano, de peito laranja, rondando a minha casa há alguns dias. Só que o bicho é arisco e não consigo fotografa-lo. Não sei se ele veio da reserva ou se foi solto por algum comerciante de animais contrabandeados para evitar o flagrante... Acho que a segunda hipótese parece mais provável, porque acho que não há tucanos nativos do Rio de Janeiro, embora não tenha certeza disso. Quanto aos pombos, já tinha ouvido dizer que o CD na janela seria eficaz. Agora, com a manifestação do Peruzzo, tenho certeza. Mas, engraçado, por aqui não há pombos... acho que os bem - te - vis não deixam... seria isso ? Grande abraço a todos.
_________________ Eu acredito em SACI
|
10.10.2009(Sáb)12:13 |
|
 |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Francisco Eduardo escreveu: Essa questão da destruição sistemática dos ecossistemas está causando reflexos estranhos... tem um tucano, de peito laranja, rondando a minha casa há alguns dias. Só que o bicho é arisco e não consigo fotografa-lo. Não sei se ele veio da reserva ou se foi solto por algum comerciante de animais contrabandeados para evitar o flagrante... Acho que a segunda hipótese parece mais provável, porque acho que não há tucanos nativos do Rio de Janeiro, embora não tenha certeza disso. Quanto aos pombos, já tinha ouvido dizer que o CD na janela seria eficaz. Agora, com a manifestação do Peruzzo, tenho certeza. Mas, engraçado, por aqui não há pombos... acho que os bem - te - vis não deixam... seria isso ? Grande abraço a todos. Os Cds funcionam mesmo!! e quanto aos bem-te-vis Francisco acho que não pode ser.Os bem-te-vis atacam os predadores como os gaviões e tal, os pombos fazem é gostar deles por isso porque afastam os seus predadores.Aqui no meu prédio é cheio de pombos lá na cobertura e de uns periquitos que aparecem de tardezinha pra dormir em uma árvore que tem aqui em frente, é uma barulhera grande quando da umas 17:30 hehehehehe. Mas adoro pássaros tenho vários no meu sítio, todos legalizados ein!!!
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
10.10.2009(Sáb)12:30 |
|
 |
lucasfunner
Registrado em: 03.01.2009(Sáb)11:37 Mensagens: 93 Localização: mogi mirim
|
Bom ideia a do CD! Daniel Souza, uma pomba ja fez ninho aqui em um vaso de xaxim, é bonitinho a 1 vez, depois você percebe que é uma praga. Ela vai embora, volta, volta, volta, quando você ver, tera 50 pombas em sua casa 
_________________ she makes me stand up and shout.
|
10.10.2009(Sáb)13:18 |
|
 |
FranciscoPeruzzo
Destaque
Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24 Mensagens: 223 Localização: Praia Grande /SP
|
Os pombos são realmente umas pragas, vemos eles mexendo no lixo, resto de comida e ainda existem aquelas pessoas que dão pão e até milho para eles, não existem predadores direos para eles, então já viram o resultado né, filhotes e mais filhotes. Xará creio que não existe muita pomba por aí por vc morar perto de uma mata, eles não gostam destes lugares, é muito ruim arruamar comida, preferem os centros. Abraços
_________________ SITE http://criadouroperuzzo2.weebly.com
FRANCISCO PERUZZO BIÓLOGO
|
10.10.2009(Sáb)13:52 |
|
 |
Vinícius Graça
Registrado em: 12.05.2009(Ter)13:10 Mensagens: 114 Localização: Passos, Minas Gerais - Franca, São Paulo
|
Além de trasmitirem várias doenças aos humanos e seus animais domésticos.
_________________ Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.
|
10.10.2009(Sáb)17:11 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
|
_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)
|
17.07.2010(Sáb)13:52 |
|
 |
rodrigobad
Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná
|
tfat, a essa epoca, a pomba ja esta em marte... Citação: Enviada: 10.10.2009(Sáb)17:11 Enviada: 17.07.2010(Sáb)13:52
_________________ Alguem anda me devendo umas sementes .....
|
17.07.2010(Sáb)14:16 |
|
 |
rodgaba
Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22 Mensagens: 260 Localização: Campinas - SP
|
hauhuhuhuhsauahusahuhsauh
pomba marciana, uahusahauhsusahasuashuash
|
17.07.2010(Sáb)18:11 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Os piolhos dominaram a pomba comeram e dominaram algum planeta
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
18.07.2010(Dom)15:26 |
|
 |
|