Novo na criação de Nepenthes
Saudações pessoal do fórum.
Recentemente (para ser mais exato, hoje) adquiri uma muda, acredito que Nepenthes Alata. Admitindo minha ignorância no assunto "cuidados com uma planta carnívora", resolvi então em um primeiro momento, sanar uma dúvida imediata e, em um segundo momento, expor aqui meu caso e abri-lo a criticas e sugestões.
1º - Já me informei bastante junto aos outros tópicos neste fórum, porém ainda me resta esta dúvida. Como recém chegada da loja, os vasos da minha Nepenthes ainda não contém líquido. Poderia eu injetar água diretamente nos vasos ou esperar ela se encharcar com as borrifações de água diárias?
2º - Decidi comprar uma planta carnívora para diminuir um pouco a população de insetos no meu quarto

Pretendo borrifar água, e aguá-la, 2 vezes ao dia (manhã e noite) que são os horários que me encontro em casa. Deixarei, no período da noite, ela pendurada na parede no canto do quarto e, pela manhã, pretendo deixá-la na janela. Gostaria, assim, das sugestões de vocês quanto ao jeito que pretendo cuidar dela, se estaria nos conformes ou estaria fazendo algo errado...
Desde já obrigado!