Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2025(Seg)6:05

Responder  [ 4 mensagens ] 
 Novo na criação de Nepenthes 
Autor Mensagem

Mensagem Novo na criação de Nepenthes
Saudações pessoal do fórum.

Recentemente (para ser mais exato, hoje) adquiri uma muda, acredito que Nepenthes Alata. Admitindo minha ignorância no assunto "cuidados com uma planta carnívora", resolvi então em um primeiro momento, sanar uma dúvida imediata e, em um segundo momento, expor aqui meu caso e abri-lo a criticas e sugestões.

1º - Já me informei bastante junto aos outros tópicos neste fórum, porém ainda me resta esta dúvida. Como recém chegada da loja, os vasos da minha Nepenthes ainda não contém líquido. Poderia eu injetar água diretamente nos vasos ou esperar ela se encharcar com as borrifações de água diárias?

2º - Decidi comprar uma planta carnívora para diminuir um pouco a população de insetos no meu quarto :twisted: Pretendo borrifar água, e aguá-la, 2 vezes ao dia (manhã e noite) que são os horários que me encontro em casa. Deixarei, no período da noite, ela pendurada na parede no canto do quarto e, pela manhã, pretendo deixá-la na janela. Gostaria, assim, das sugestões de vocês quanto ao jeito que pretendo cuidar dela, se estaria nos conformes ou estaria fazendo algo errado...

Desde já obrigado! :D

Imagem

Imagem

13.10.2009(Ter)21:19
Destaque

Mensagem 
Vamos lá,

1º Questão: Alguns dizem que colocando água nos jarros você vai ajudar a manter a planta hidratada. Quando eu coloquei água em uns jarros de algumas Neps. recém chegadas aqui, eles apodrecerem, não sei a razão. Esse líquido digestor que tem no jarro, é formado antes mesmo dele abrir e é muito diferente da água. Se você colocar apenas água, os insetos vão morrer afogados e creio eu vão ser digeridos pela planta. Quando eu comprei minha N. alata, ela veio sem líquido também. Como ela é uma Neps. de fácil cultivo, aconselho você a deixar os jarros vazios mesmo. Jajá ela se adapta ao clima da sua casa e produz vários jarros novos. Não se esqueça de dar bastante umidade é claro.

2º Questão: Olha, carnívoras para combater os insetos não traz os melhores resultados. Tudo bem que ela pega alguns e tals, mas não é o método mais eficiente. Você deve observar como é a luminosidade no seu quarto.Como você já deve ter lido, as Neps. não gostam de muita iluminação direta, preferindo locais claros e umidos. Se seu quarto tiver uma boa claridade mas sem muito sol direto, pode deixá-la dentro dele sim. Quanto a colocá-la na janela é a mesma coisa, deve observar a claridade que ali é recebida e cuidado pra sua Neps. não cair.

Espero ter ajudado, qualquer coisa 'tamo ae'!

Abraços

13.10.2009(Ter)22:10

Mensagem 
Muito obrigado pela rápida e eficiente resposta ^^

Valew mesmo. :D

13.10.2009(Ter)22:28
Apadrinhado

Mensagem 
felppo tenta me ajudar lah no meu tópico , então qnto a umidade eu borrifo uma vez de manha e outra a noite....
minha planta esta indo bem assim ....
minha planta puiz uma colherinha de agua nela e eela ego um inseto enao mooreeu está normal

lê lah pbrogado.

13.10.2009(Ter)22:29
Responder   [ 4 mensagens ]