Minhas nepenthes - Adilson (atualizado 02/01/10 pag 3)
So pra reunir num lugar fotos da minha ainda incipiente coleção.
Apesar do espaço que ocupam e do crescimento um tanto lento, são plantas faceis de manter e MUITO resistentes.

Talangensis X maxima "Lady Pauline" Tem cores escuras e lindíssimas. A planta no geral lembra bem N. talangensis.

Interessante é que ela produz nectar bem visivel na face inferior do opérculo.

N. alata a tradicional e tipica (crescendo torrando embaixo do sol)

N. xchelsonii ja velha e boa conhecida de todos

N. sibuyanensis x belli (meu chute para o cruzamento que o Ono vende como N. bellii)

N. thorelli x veitchii a "Accentual koto" do Ono Fiquei impressionado com a cor muito interessante dela. Ao vivo é mais bonita que nas fotos.

Lower de N. x ventrinermis (ventricosa X inermis) vendida pelo ono como ventricosa "mini"

Intermediario da mesma planta. Estou no aguardo dos upper que pelas fotos que vi são BEM parecidos com a forma - vaso sanitário da N. inermis.

Lower de N. x yatomi ainda bem pequeno

Upper e lower da velha e de facil cultivo N. khasiana x ventricosa

Nepenthes truncata lowlander. Eu sempre fico de cara com a proporção do ascídeo X o tamanho da folha (eles são 1,5 x maiores que as folhas) Espero que essa proporção se mantenha quando ela ficar adulta. Aliás Ela deu um salto bom de crescimento no ultimo semestre. Notem o tamanho das duas folhas mais recentes e das antigas.

Essa planta tem uma textura bem diferente das outras nepenthes que ja vi. É grossa e peluda, semelhante a uma cartolina. Nos ultimos tempos tem crescido bem rapido e estou até na eminencia de tira-la da lista das mais lerdas hehe.
Por enquanto é só
Adilson