Miguel, Não é de usuário do fórum, mas veja a foto de N. khasiana 'jarro longo' no site: www.orquidariomv.com.br . Acredito que essa seja a verdadeira. Note que o site vende uma khasiana 'jarro curto' que deve ser uma N. ventricosaxkhasiana. Híbridos são complicados mesmo. E começamos a ter problemas quando eles passam a ser confundidos com as espécies puras, como você citou há pouco. Abraço. Pedro
Miguel Pandini escreveu:
PHD, As imagens do Photofinder eu já conheço... Aliás, tem muita foto aí que é de híbrido, principalmente de N. khasiana x mirabilis... Eu gostaria mesmo de ver imagens das N. khasiana dos amigos do forum!
Adilson, esse negócio de híbridos por aqui está virando um "balaio de gatos"... Eu já não tenho certeza de mais nada... Vou ver as imagens e posto em breve!
[ ]'s
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
Truncata - Interessante como os jarros imaturos parecem com cephalotus
Lower de Khasiana x ventricosa
A planta mae lançou um monte de brotações novas, que estão produzindo um monte de lowers novos.
Ascídeo novo de N. x??? Esse saiu BEM maior do que os anteriores e ja me fez reformular minha teoria de que hibrido pode ser este. Estou esperando ela lançar o próximo (quedeve vir maior ainda) pra confirmar ou não
N. Lady Pauline. Produziu um ascídeo com mais cara da planta adulta em si. Lembra uma máxima com colorido mais forte, mais "bocuda" por causa da Talangensis. Planta maravilhosa.
02.01.2010(Sáb)18:48
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
Pow Adilson, não tinha visto antes as ultimas fotos, que lindas que estão as suas plantas, eu estava fazendo uma pesquisa sobre a N. khasiana x ventricosa, para confirmar se a minhá é uma mesmo, e achei o seu tópico.
Que linda que ta a N. lady pauline, a minha mudinha ainda está crescendo ^^ aquela N. ??? não é N. lady pauline tambem? Parabéns, estão muito bem suas plantas.
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
Lindas fotos!! Gostei muito mesmo!
Nossa, Felipe, a N. x ???, por mim, não tem nada a ver com a lady pauline!! (se a foto dela for a que tá em cima do escrito, se não, parece muito ) Pra mim parece uma N. x ventrinermis...