Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)12:29

Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Estaca Brotando? 
Autor Mensagem

Mensagem 
SOu quase leigo mas pelo que entendo é assim: As estacas de qualquer planta SEMPRE vão tentar vingar. Elas tem duas tarefas: brotar, e criar raízes. Todos os fatores como umidade calor, oxigenio, luz e substrato influenciam pra ajuda-la ou não nessas tarefas. Mas o ponto determinante é: Ela irá tentar vingar até que suas reservas de energia da estaca e das folhas estejam esgotadas. Se ela gastar toda a energia antes de ter raizes pra tirar minerias do solo e algumas folhinhas pra fotossintetizar, ela morrerá de inanição kkk.

É dessa forma que enxergo as estacas... as minhas aqui são 5 de Khassiana x Mixta e 7 de "hibrido desconhecido" que estao completando um mes agora desde que as plantei. Quase metade delas estao com brotos ainda diminutos, uma com um brotinho um pouquinho maior, uma que esta brotando porem com uma boa parte da estaca secando, e as outras estao verdes mas sem novidades. 8-)

17.03.2010(Qua)12:36
Perfil ICQ
Destaque

Mensagem 
Adré bem legal o seu ponte de vista, eu creio que seja desta maneira mesmo.

das minhas 12 estacas acho que uma vai vingar, eu fui me ligar depois de um tempo que elas secaram a maioria por causa daquelas malditas mosquinhas que colocam aquelas larvas brancas no substrato, as estacas que ficaram 3 meses verdes do nada secaram, e so restou uma, dai percebi que não havia mosquinhas no vaso dela, as outras estavam com larvas dentro da estaca :/
que azar, dai a que sobrou coloquei inceticida natural e deixei coberta com uma matade de garrafa PET, agora acho que vai vingar!

e fiz mais 4 mudas de N. alata, com garrafas pet, andei vendo no forum que ja tiveram resultados bons desta maneira, intao vou testa-la ^^

http://img407.imageshack.us/img407/3276/estacasm.jpg

17.03.2010(Qua)13:18
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
A minhas 2 estcas de N.anamensis estão brotando, embora uma esteja brotando muito mais rápido que a outra que por sua vez parece que estagnou mas ainda esta verde.

Agora é só torcer pra criarem raízes /reza porque o broto ja ta gigante, daqui a pouco ja saem as folhas!

17.03.2010(Qua)14:20

Mensagem 
Sabe as estacas que falei que fiz de N. ventricosa então alguém mexeu nelas durante a madrugada e hoje de manha fui arruma-las no substrato e uma delas já tem pequenos fios brancos de mais ou menos 7mm. To animado agora e a de N. alata nem sinal de raízes.

17.03.2010(Qua)14:38

Mensagem 
Que legal Adriel. pelo jeito elas pegaram mesmo, entao :P

Felipe, as larvas estavam enfiadas na estaca? malditas kkkk

Agora uma pergunta aos estaquistas rsrsrs: A partir do momento em que elas começam a brotar e parecem estar vingando, como voces fazem pra assegurar de que criaram raizes, que vingaram de vez pra finalmente passar a estaca ao status de "planta"? kkkk

Quer dizer, como e a que momento voces se certificam de que a estaca vingou e que pode ser colocada junto as plantas normais sem plastico em cima, nem nada disso?

Sera q me fiz entender a pergunta? :roll: kkkk

17.03.2010(Qua)19:43
Perfil ICQ
Destaque

Mensagem 
André as larvas estavam dentro na estaca, na parte que estava subterranea :/

aproveitando sua pergunta, alguem sabe diser qual vem por primeiro, se é a raiz que começa a crescer e depois o broto ou ao contrário. Ou talvez simultaneos?

:)

17.03.2010(Qua)23:38
Mensagem Segue minha Estaca
Ai vai as fotos do desenvolvimento de uma de minhas estacas de N. anamenses

Imagem

Imagem

Ela desenvolve rapido né ????

abraço

18.03.2010(Qui)7:44

Mensagem 
Realmente Geraldo sua estaca esta a todo vapor kkk...

Felipe, pelo que eu LEIO sobre estacas, o broto e a raiz começam a surgir simultaneamente. No entanto ja vi varios casos em que a estaca da pessoa brotou, se desenvolveu e mesmo assim depois secou toda a estaca e morreu, e no fim ainda não tinha raizes... entao não sei dizer exatamente. Se isso foram exceções ou se ela começa a brotar antes :roll:

18.03.2010(Qui)11:32
Perfil ICQ
Destaque

Mensagem 
Valeu pela informação André, agora resta só esperar ^^ :D

18.03.2010(Qui)13:13

Mensagem 
q bom q sua estaca germinou :D
eu não tive tanta sorte ehheheh

minha primeira msg foi apagada oO

18.03.2010(Qui)14:38