Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.05.2025(Qui)10:56

Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Crescimento tardio dos ascidios 

É possível que um ascidio que não cresceu se ative?
Sim 63%  63%  [ 26 ]
Não 7%  7%  [ 3 ]
Raras as vezes 29%  29%  [ 12 ]
Total de votos : 41

Crescimento tardio dos ascidios 
Autor Mensagem

Mensagem Crescimento tardio dos ascidios
É possível que um ascidio que não cresceu se ative? Isso que acho que está acontecendo aqui em casa eles estão crescendo (são 2) enquanto o da folha de cima está quase se abrindo.

Imagem

Imagem

30.03.2010(Ter)16:12
Destaque

Mensagem 
Aqui em casa isso é muito comum. Creio que seja algo relacionado ao clima. Tem plantas aqui que estao crescendo muito bem, soltando ascideos sem parar, e de uam hora pra outra, diminui olançamento de folhas novas e para de formar jarros, depois parece que ela acorda , lança varias folhas novas, e varios dos ascideos que não desenvolveram começam a formar.

Minha Grow list!

30.03.2010(Ter)16:17

Mensagem 
fabriciopvet escreveu:
Aqui em casa isso é muito comum. Creio que seja algo relacionado ao clima. Tem plantas aqui que estao crescendo muito bem, soltando ascideos sem parar, e de uam hora pra outra, diminui olançamento de folhas novas e para de formar jarros, depois parece que ela acorda , lança varias folhas novas, e varios dos ascideos que não desenvolveram começam a formar.

O que está acontecendo e que quem ficou para traz esta acordando. A foto daquele ascidio marrom está duas folhas abaixo do ascidio verde.

30.03.2010(Ter)17:23
Destaque

Mensagem 
Pode ser mesmo que tenha relação com o clima/temperatura/umidade.

Seria bom ter alguma certeza sobre isso pois é frustrante acompanhar o desenvolvimento da planta/folha/gavinha e no final não ter o prazer de ver um ascideo novo formado.

Aqui as gavinhas que não desenvolvem ascideos são marrudas. Quando é não é não mesmo.

31.03.2010(Qua)12:14

Mensagem 
SIMMMM!!! Esta acontecendo aqui agora. Minha pequena N. maxima praticamente moribunda estava me conformando que ia morrer, toda marrom as folhas horriveis, quando transferi ela pro meu novo terrarium, as folhas aparentemente não estao regredindo de estado fisico, e um jarrinho da folha que ja tinha nascido ha umas 3 semanas começou a crescer.

Tambem ta acontecendo com a Ventricosa Mini (ventrinermis?). Quando a comprei, tinha um jarrinho começando a crescer, com um centimetro ou pouco mais. depois da viagem ele parou de crescer e pensei que tinha abortado. Agora tambem, passei ele pra dentro do terrarium, e uns 2 dias depois acabo de notar q ele volou a se desenvolver :D

Só não sei como determinar se o jarrinho abortou de vez, ou se esta meio dormente :roll:

06.04.2010(Ter)0:04
Perfil ICQ

Mensagem 
Muita gente diz que N. ventricosa é lerda mas, não é. Ao contrario em 7 dias eles cresceram 3mm :D :D :D :D . Já a N. alata pegou ácaros que formam bolinhas brancas na superfície superior da folha nunca tinha tido este problema.

06.04.2010(Ter)11:25

Mensagem 
Sem contar Adriel, que essa historia de "tal planta é lerda e tal planta é rápida" nem sempre é a mesma coisa pra todos, é uma experiencia pessoal de cada um, e depende muito de quanto a planta esta adaptada ao ambiente que VICE consegue oferecer a ela. Aqui em casa por exemplo, a N. alata é uma anta!!! Ela da uma folha por mes haha. A cephalotus deixa ela no chinelo.

A N. anamensis em compensação parece um trem a vapor. Ta dando dois jarros ao mesmo tempo, as folhas novas sao cada vez maiores e quando se abrem, a ponta ja ta fazendo outra folha e assim vai. As Rafflesianas aqui tambem mandam muito bem, crescem bem e rapido. Os hibridos de rafflesiana tb não ficam muito pra traz.

Agora, a N. bellii (bellii x ventricosa / subuyanensis x ??, sei la) xiii.... parece uma lesma também.

Mas acredito realmente que uma parada ou possivel retomada dos ascideos possa ser controlada pelas condições a que a planta esta submetida. Acho que enquanto o brotinho de jarro não começa a secar, ele ainda pode se desenvolver se as condições se tornarem favoraveis.... sera q é isso? :roll:

06.04.2010(Ter)11:49
Perfil ICQ

Mensagem 
Aqui o clima é meio que parecido com o habitat dela e dai como ela é uma high se adaptou bem aqui também depois de um ano de espera. o caule cresceu no máximo uns 45cm no ano. Elas estão em uma estufa (proteção no inverno) não ta pronta ainda mas da pro gasto.

06.04.2010(Ter)12:07

Mensagem 
é possível sim, minha khasiana x ?, quando chegou, tava só com aqueles pontinhos marrons que vem antes do jarro, mas agora está com 4 jarros que vieram desses pontinhos quase se abrindo. Eles levaram mais de 2 meses pra começarem a se desenvolver realmente.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

06.04.2010(Ter)13:51
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
O que o Marciel disse é a pura verdade, nada é mais frustrante do que vc estar esperando AQUELA folha grandona que ta crescendo ha semanas, ela terminar de se formar, a ponta apical continuar, e nada de ascideos :(

é dificil chegar a uma conclusao definitiva de se os ascideos podem ou não tirar o atraso, como e porque :S

08.04.2010(Qui)20:27
Perfil ICQ
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo