N. ampullaria (mas deu N. mirabilis)
Autor |
Mensagem |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Olá Cristiano parece uma mirabilis, mas chamar de hot lips eu não sei não, ... Sei que foram germinadas sementes de mirabilis aqui pelo Brasil e so porque as anforas ainda muito jovens sairam com peristomio levemente avermelhados foi auto intitulada de Hot lips, não sei se a sua muda é proveniente de tal "ninhada" mas se for esta sendo chamada deliberadamente de mirabilis "hot lips" (repare nas aspas que indicam a insegurança da ID). mas falo logo que não sou um desses carinhas que adoram ficar dizendo Ids de Nepenthes como se tivessem base pra isso (inclusive isso ta na moda), minha opiniao é super amadora mesmo. Ampullaria não é não, e eu tenho uma mirabilis super parecida com essa tua, folhas, caule e anforas. abraço
04.03.2010(Qui)19:28 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Pois é Daniel, só estou falando o que eu houvi aqui, de neps eu entendo pouco, só agora que estou dando um up na minha coleção delas. Mas que parece parece:  Depois de algum tempo ganhando experiência algum nepentheiro gostaria de acrescentar algo?
|
05.03.2010(Sex)16:33 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29 Mensagens: 244 Localização: Fortaleza-CE
|
 Direito de resposta
Daniel Souza escreveu: Olá Cristiano parece uma mirabilis, mas chamar de hot lips eu não sei não, ... Sei que foram germinadas sementes de mirabilis aqui pelo Brasil e so porque as anforas ainda muito jovens sairam com peristomio levemente avermelhados foi auto intitulada de Hot lips, não sei se a sua muda é proveniente de tal "ninhada" mas se for esta sendo chamada deliberadamente de mirabilis "hot lips" ( repare nas aspas que indicam a insegurança da ID). mas falo logo que não sou um desses carinhas que adoram ficar dizendo Ids de Nepenthes como se tivessem base pra isso (inclusive isso ta na moda), minha opiniao é super amadora mesmo. Ampullaria não é não, e eu tenho uma mirabilis super parecida com essa tua, folhas, caule e anforas. abraço Amigos, Encontrei os seguinte sites que usam a nomenclatura N. mirabilis 'Hot Lips'. Com aspas. http://frenchy.cplants.org/carnivorous- ... 20Lips%27/ http://www.droseragemmae.com/N_mirabilisHotLips.htmlAs aspas fazem parte da nomenclatura do cultivar. Miguel, você poderia confirmar isso para mim, por favor. Infelizmente não temos nenhum biólogo brasileiro especializado em Nepenthes. Também sou amador e estou sujeito a erros. Abraço. Pedro
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
24.04.2010(Sáb)23:03 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Ok, Pedro, dê uma olhada no conteúdo desse artigo do meu blog: http://nepentheiros.blogspot.com/2009/0 ... ptada.htmlPara cultivares usa-se nomes começando com maiúsculas, entre aspas simples... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
24.04.2010(Sáb)23:08 |
|
 |
Gilson
Destaque
Registrado em: 18.10.2006(Qua)19:29 Mensagens: 209 Localização: São Paulo
|
Realmente não é ampullaria, foi um risco comprar sementes de fora, mas para mim foi uma grande alegria, já que na época diziam a dificuldade em conseguir plantas de sementes. Se é N. mirabilis 'Red Lips' também não sei, deixo isso para os mais entendidos. Peço desculpa a todos, de que de alguma forma receberam essas semnetes e não conseguiram o que queriam.   gilson
|
25.05.2010(Ter)10:56 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Olá, Gilson! Não há de quê... Sem desculpas! Como eu já te disse em outra ocasião, é uma bela planta, e germinada por você mesmo! Foi uma vitória, na época! E de fato ela não é uma 'Hot Lips'... Trata-se de uma "tipo", que pretendo cultivar com o maior carinho! Vejo que a sua planta já tem uma bela coloração geral avermelhada: deve estar tomando aquele banhozinho de sol básico! Acho que vou fazer o mesmo com a minha aqui. Abraço!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
25.05.2010(Ter)13:50 |
|
 |
|