Autor |
Mensagem |
ghollanders
|
 Nepentheiros
Bom dia, quem aqui do forum se considera um nepentheiro ???
Quais plantas que voces sonham ???
Eu vou começar, eu adoro as nepenthes e sonho com as seguintes:
ampullaria (bronze, harlequim, 'Williams' Red', 'Cantley's Red', e outras heheheh) bicalcarata (todas as variações) burkei campanulata edwardsiana (best 5) hamata (best 5) hirsuta insignis jacquelineae lowii macrophylla (best 5) macrovulgaris merriliana mikei northiana ovata rafesiana (Dark) rajah tomoriana truncata ('Queen of Hearts', 'King of Spades' e hibrido delas) veitchii villosa (best 5) x trusmadiensis = N. macrophylla x lowii(hibrido natural) (best 5)
abraço
|
06.05.2010(Qui)9:55 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Faz uma enquete: Qual seu maior sonho? Assim ficaria melhor e mais preciso.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
06.05.2010(Qui)10:05 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Top 5 Nepenthes:
1-lowii 2-X trusmadiensis 3-aristolochioides 4-inermis 5-eymae
(os dois ultimos sao controversos kkK)
Outras Nepenthes sonhadas:
argentii campanulata edwardsiana ephippiata hamata klossii macrophylla northiana paniculata pervileii rajah villosa
Hibridos naturais:
X alisaputrana X predator X pyriformis X tiveyi
Hibridos artificiais: aristolochioides x lowii lowii x rajah *hibridos de lowii kkkkkkkkkkkkkk
É uma DREAMlist de nepenthes, até porque algumas delas talvez nem existam ainda em cultivo, ou existam parcamente. não custa sonhar neh? ^^
|
06.05.2010(Qui)11:01 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Bom, não me considero um nepentheiro,só tenho 3 nepenthes, mas em breve espero poder ser considerado. Eu sonho em ter todas as nepenthes  , nem consigo escolher, mas tem duas que até agora acho que são algumas das minhas preferidas: N. veitchii. Gosto muito daquele peristômio. Não sei se posso mesmo considerar ela a minha segunda preferida, devem ter outras que eu prefiro porque eu conheço poucas até agora, mas uma que não sei por que é a minha preferida é a Nepenthes merriliana. ADORO ela!!! Não sei por que, acho que deve ser pela cor bonita e ela tem cara de ser bem fortona, sei lá. Não gosto delas porque elas são raras, eu comecei a achar elas antes de saber que eram raras, uma vez eu ví uma planta dessas que todo mundo quer na internet, não lembro qual, mas eu lembro que achei ela sem graça, nem liguei  . Gosto muito também daquelas de jarros bolotudinhos e das folhas da rajah, lowii e outras highlands, bem redonda.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
06.05.2010(Qui)20:44 |
|
 |
Nádia
|
movido
Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)3:55, em um total de 1 vez.
|
07.05.2010(Sex)2:21 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
 Re: Também adoro as Nepenthes
Nádia escreveu: ... N. truncata 'Queen of Hearts', 'King of Spades' ... Imagens dessas...!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
07.05.2010(Sex)8:00 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Eu ficava feliz com uma N. edwadrsiana.
Editado pela última vez por Cristiano Marques em 07.05.2010(Sex)10:15, em um total de 1 vez.
|
07.05.2010(Sex)9:45 |
|
 |
André Fabri
|
Miguel Pandini escreveu: Nádia escreveu: ... N. truncata 'Queen of Hearts', 'King of Spades' ... Imagens dessas...!  Tá explicado o porque do HEARTS e do SPADES neh? ^^  EDIT: Observação, Miguel, não é "dessaS".... a planta é Nepenthes truncata Black "Queen of Hearts x King of Spades", é a mesma planta. O nome pelo que pude observar faz alusao aos jarros lower (?) com o peristomio em forma e cor do simbolo de copas, e o upper com o peristomio e cor do simbolo de espadas, é uma seleção que foi feita pela Borneo Exotics, todas as existentes foram crescidas de sementes por eles, pelo que sei.
|
07.05.2010(Sex)9:49 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29 Mensagens: 244 Localização: Fortaleza-CE
|
André Fabri escreveu: EDIT: Observação, Miguel, não é "dessaS".... a planta é Nepenthes truncata Black "Queen of Hearts x King of Spades", é a mesma planta. O nome pelo que pude observar faz alusao aos jarros lower (?) com o peristomio em forma e cor do simbolo de copas, e o upper com o peristomio e cor do simbolo de espadas, é uma seleção que foi feita pela Borneo Exotics, todas as existentes foram crescidas de sementes por eles, pelo que sei. André, "Queen of Hearts x King of Spades" representa o cruzamento que foi feito com a finalidade de propagar esse cultivar. As sementes foram germinadas e multiplicadas in vitro. Queen of Hearts (Dama de Copas) seria a fêmea e King of Spades (Rei de Espadas), o macho. Penso que ambos os ascídeos da foto são lower. Há quem diga que a N. truncata black é um híbrido. Não me recordo a outra espécie parental. Existem pouquissimas na natureza. Abraço. Pedro
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
07.05.2010(Sex)11:10 |
|
 |
André Fabri
|
Obrigado pelo esclarecimento, talvez entao as fotos sejam dos pais e não do offspring? Porque do site em que achei elas, o nome na foto da esquerda era "Queen of Hearts" e o da direita "King of Spades"... daí deduzi o que eu escrevi ali...
PS: existem pouquissimos na natureza??? pensei que fosse um cultivar artificial O_O
|
07.05.2010(Sex)11:17 |
|
 |
|