Autor |
Mensagem |
Caio Vinicius
Moderador
Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12 Mensagens: 465 Localização: Guarabira, Paraíba
|
 Nepenthes mirabilis ou gracilis...
Olá. Este é o meu 1o tópico aqui no PC's. Por isso desculpem-me algum erro. Há 2 meses comecei a cultivar pc's. Tenho uma Dionaea, uma Drosera campensis e uma Nepenthes. Destas, a que se adaptou melhor foi a Nepenthes. Pelas pesquisas que fiz a Nep é uma gracilisXmirabilis, mas, sem certeza. Gostaria que me ajudassem na identificação. Além disso, alquém pode me informar qual a Nepenthes de maior jarro fácil de ser adquirida no Brasil? Estou à procura. Esta espécie virou meu xodó. Desde já, agradeço. As fotos atuais (dois jarros já secaram e eu os podei, um está secando no total de cinco)  
_________________ Caio Vinícius da Silva Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Editado pela última vez por Caio Vinicius em 28.05.2010(Sex)18:58, em um total de 1 vez.
|
28.05.2010(Sex)16:52 |
|
 |
thiagom
Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15 Mensagens: 154 Localização: Porto Velho - RO
|
Primeiramente, bem vindo ao fórum Caio! Vamos lá.. sobre a identificação de sua PC, dê uma olhada aqui primeiro: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -6706.htmlSe não achar, entre nessa seção e crie seu tópico COM FOTOS, por favor.. hehe http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... /f-30.htmlQuanto às dúvidas sobre jarros de Nephs eu não posso te ajudar, não entendo nada delas ainda.. ainda sou iniciante no mundo das PCs... Assim que sobrar um troquinho eu compro uma (o que me mata é o frete.. =/) Abraços!
|
28.05.2010(Sex)18:06 |
|
 |
Caio Vinicius
Moderador
Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12 Mensagens: 465 Localização: Guarabira, Paraíba
|
Adicionei as fotos [atualizado]
_________________ Caio Vinícius da Silva Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
|
28.05.2010(Sex)19:00 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
possivelmente se trata realmente deste hibrido que você citou, a plantinha veio do carnivoras shopping?
Quanto a neps de maior jarro no Brasil, não tenho bem certeza mas acho que por vezes aparecem algumas truncatas por aqui =P
|
28.05.2010(Sex)19:55 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
uma de jarros grandes de fácil acesso é a N. maxima!
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
28.05.2010(Sex)23:13 |
|
 |
Caio Vinicius
Moderador
|
Felipe_Pinho escreveu: uma de jarros grandes de fácil acesso é a N. maxima! Onde/como posso adquirir a N. maxima?
|
28.05.2010(Sex)23:29 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Caio Vinicius escreveu: Onde/como posso adquirir a N. maxima? Caio tem o Marcos Ono aqui do forum que vende PCs em São Paulo no Ceasa. e fora outra loja que possa ter lá. Realmente eu não sei te dizer exatamente mas sei que ela é uma mas mais comuns dessas miores. as que eu compro vem do Ceasa de SP e sempre vejo que vem a N. maxima. inclusive a que eu comprei já veio adulta e enorme, pena ela não se adaptar tão bem por aqui!
|
28.05.2010(Sex)23:36 |
|
 |
Caio Vinicius
Moderador
|
André Fabri escreveu: possivelmente se trata realmente deste hibrido que você citou, a plantinha veio do carnivoras shopping?
Quanto a neps de maior jarro no Brasil, não tenho bem certeza mas acho que por vezes aparecem algumas truncatas por aqui =P Comprei no Carnivora Shoping, sim! Onde/como é possível conseguir uma N truncata?
|
28.05.2010(Sex)23:37 |
|
 |
Caio Vinicius
Moderador
|
Felipe_Pinho escreveu: Caio Vinicius escreveu: Onde/como posso adquirir a N. maxima? Caio tem o Marcos Ono aqui do forum que vende PCs em São Paulo no Ceasa. e fora outra loja que possa ter lá. Realmente eu não sei te dizer exatamente mas sei que ela é uma mas mais comuns dessas miores. as que eu compro vem do Ceasa de SP e sempre vejo que vem a N. maxima. inclusive a que eu comprei já veio adulta e enorme, pena ela não se adaptar tão bem por aqui! Felipe, essa Nep que eu tenho superou minhas expectativas em questão de adaptação, Ela aparenta estar muito bem. Não sei como ficaria nos casos das N. maxima, ou mesmo a truncata. Eu moro no interior da Paraiba, a 100km do litoral. Quanto a esse Marcos e sua Nep, como é a questão de pagamento e envio?
|
28.05.2010(Sex)23:43 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
|
Legal. tomara que ela e as outras crescam adoidado ai hehehe. tem o catalogo do Marcos aqui no forum. http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-3893.htmlai você conversa por MP com ele para negociar e tal. abraço
|
29.05.2010(Sáb)0:02 |
|
 |
|