Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)8:35

Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 novas plantas 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
sobre a veitchii, q eu saiba ela é lowland assim como a truncata
ambas são pequenas comprei faz uns 6 meses estou na espera dos próximos jarros dela pra ver como seram
agora, a alata n da pra saber o tamanho pq tem varios ramos e a parte q pendeu pra baixo do vaso dela ( ela cresceu um tempo pendente pois n havia posto pra subir no meu ipê ) esta completamente emaranhada

carlos, realmente essas especies são pouco difundidas pelo brasil, ainda espero um dia quem sabe ve-las pelas coleções de todos brasileiros e quem sabe daqui a uns anos (muitos hauhaha uma verdadeira utopia) nas prateleiras de qualquer loja de plantas? :lol: :lol: :lol:

11.10.2010(Seg)22:25
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Belas plantas.Igor ,Plante essas nepenthes(Bicalcarata,truncata veitchii e principalmente a rajah) em vasos grande,todas tem um sistema radicular grande.A N. ampullaria gosta de vasos largos.
Boa sorte!!

12.10.2010(Ter)10:37
Destaque

Mensagem 
fabiano, as plantas estão bem pequenas ainda portanto n ha necessidade de troca de vasos nem de vasos maiores porem realmente pretendo colocalas em vasos grandes pois a bicalcarata é um verdadeiro monstro quanto ao seu porte( mesmo quando seus vasos são pequenos a folhagem em si é enorme) a veitchii e a truncata quando em fase de roseta são plantas bem compactas mas isso n as torna plantas pequenas e logicamente a rajah q ira demorar seculos para chegar num porte adulto eu pretendo fazer uma estufa com nebulizadores e tudo mais q for necessario para uma super highland (super mesmo pois alem de ser de grades altidudes ela é do tamanho de uma bananeira :lol: )
agora, a ampullaria eu pretendo planta-la em uma bacia bem larga para q ela possa desenvolver suas rosetas basais

12.10.2010(Ter)12:26

Mensagem 
Igor não importa o tamanho pequeno das plantas,plante num vaso grande, principalmente a rajah(mesmo a planta pequena o seu sistema radicular se desenvolve muito),quem me passou foi um cultivador de nepenthes com muita experiencia no cultivo.

12.10.2010(Ter)17:37
Destaque

Mensagem 
uhm,ela mal teve tempo de desenvolver as raízes pois chegou nua com uma merrequinha de raizes mas assim q ela crescer mais um pouco então a planto em um vaso maior
:wink:

12.10.2010(Ter)18:07
Destaque

Mensagem 
Belas Neps Igor, sua N. alata já está no tempo de retirar estacas e dar origem a novas plantas.

Minha Growlist

12.10.2010(Ter)20:15
Destaque

Mensagem 
Ivaldo, eu pretendo deixa-la crescer indefinidamente e talvez cortar de vez em quando um broto lateral pra tirar uma muda pra alguem, como por exemplo pretendo fazer para dar uma muda a minha namorada, mas nunca o ramo principal, gosto dela ao natural sabe heheh

12.10.2010(Ter)20:51
Destaque

Mensagem 
Sei, mas algum dia vc tem que fazer isso pq vão aparecer vários brotos aí vai ser um crescimento fenomenal. Caso tenha espaço para colocá-la aí é outro caso, senão terá realmente que fazer a poda e aproveitar as estacas.

Minha Growlist

13.10.2010(Qua)18:03

Mensagem 
Olá, suas novas plantas estão muito belas! essa N.veitich então e essa alata, fenomenal! Parabens :wink:

imagina só uma cerca viva so de ramos dessa N.alata que legal?? mas estaccas tmbm seria bom ! kkk abraço boa noite. :D

13.10.2010(Qua)20:09
Perfil YIM Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Nossa que beleza, eu ainda terei uma Rajah kkkk
e está lindona a Veitchii ^^

15.10.2010(Sex)20:11
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2