Autor |
Mensagem |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
sobre a veitchii, q eu saiba ela é lowland assim como a truncata ambas são pequenas comprei faz uns 6 meses estou na espera dos próximos jarros dela pra ver como seram agora, a alata n da pra saber o tamanho pq tem varios ramos e a parte q pendeu pra baixo do vaso dela ( ela cresceu um tempo pendente pois n havia posto pra subir no meu ipê ) esta completamente emaranhada carlos, realmente essas especies são pouco difundidas pelo brasil, ainda espero um dia quem sabe ve-las pelas coleções de todos brasileiros e quem sabe daqui a uns anos (muitos hauhaha uma verdadeira utopia) nas prateleiras de qualquer loja de plantas? 
11.10.2010(Seg)22:25 |
|
 |
Fabiano Pereira
Registrado em: 30.04.2006(Dom)8:29 Mensagens: 95 Localização: Campina Grande-PB
|
Belas plantas.Igor ,Plante essas nepenthes(Bicalcarata,truncata veitchii e principalmente a rajah) em vasos grande,todas tem um sistema radicular grande.A N. ampullaria gosta de vasos largos. Boa sorte!!
|
12.10.2010(Ter)10:37 |
|
 |
Igor lins
Destaque
|
fabiano, as plantas estão bem pequenas ainda portanto n ha necessidade de troca de vasos nem de vasos maiores porem realmente pretendo colocalas em vasos grandes pois a bicalcarata é um verdadeiro monstro quanto ao seu porte( mesmo quando seus vasos são pequenos a folhagem em si é enorme) a veitchii e a truncata quando em fase de roseta são plantas bem compactas mas isso n as torna plantas pequenas e logicamente a rajah q ira demorar seculos para chegar num porte adulto eu pretendo fazer uma estufa com nebulizadores e tudo mais q for necessario para uma super highland (super mesmo pois alem de ser de grades altidudes ela é do tamanho de uma bananeira  ) agora, a ampullaria eu pretendo planta-la em uma bacia bem larga para q ela possa desenvolver suas rosetas basais
12.10.2010(Ter)12:26 |
|
 |
Fabiano Pereira
Registrado em: 30.04.2006(Dom)8:29 Mensagens: 95 Localização: Campina Grande-PB
|
Igor não importa o tamanho pequeno das plantas,plante num vaso grande, principalmente a rajah(mesmo a planta pequena o seu sistema radicular se desenvolve muito),quem me passou foi um cultivador de nepenthes com muita experiencia no cultivo.
|
12.10.2010(Ter)17:37 |
|
 |
Igor lins
Destaque
|
uhm,ela mal teve tempo de desenvolver as raízes pois chegou nua com uma merrequinha de raizes mas assim q ela crescer mais um pouco então a planto em um vaso maior 
12.10.2010(Ter)18:07 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Belas Neps Igor, sua N. alata já está no tempo de retirar estacas e dar origem a novas plantas.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
12.10.2010(Ter)20:15 |
|
 |
Igor lins
Destaque
|
Ivaldo, eu pretendo deixa-la crescer indefinidamente e talvez cortar de vez em quando um broto lateral pra tirar uma muda pra alguem, como por exemplo pretendo fazer para dar uma muda a minha namorada, mas nunca o ramo principal, gosto dela ao natural sabe heheh
12.10.2010(Ter)20:51 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Sei, mas algum dia vc tem que fazer isso pq vão aparecer vários brotos aí vai ser um crescimento fenomenal. Caso tenha espaço para colocá-la aí é outro caso, senão terá realmente que fazer a poda e aproveitar as estacas.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
13.10.2010(Qua)18:03 |
|
 |
vitor meireles
Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21 Mensagens: 398 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
|
Olá, suas novas plantas estão muito belas! essa N.veitich então e essa alata, fenomenal! Parabens imagina só uma cerca viva so de ramos dessa N.alata que legal?? mas estaccas tmbm seria bom ! kkk abraço boa noite. 
_________________ .
|
13.10.2010(Qua)20:09 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Nossa que beleza, eu ainda terei uma Rajah kkkk e está lindona a Veitchii ^^
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
15.10.2010(Sex)20:11 |
|
 |
|