Ainda nem consegui minha Dionaea (CHEGOUUU!!)
Olá !
Vou contar brevemente minha história; tenho 19 anos, nascido em Assis-SP e residente (nos dias letivos) em Ilha Solteira-SP, onde curso engenharia elétrica na unesp.
Aos 10 anos, eu morava em Floripa (vivi 2 anos lá) e me encantei profundamente por uma Vênus Papa-moscas que vi no mercado municipal. Levei para casa.
Infelizmente a planta não sobreviveu muito, pois o vendedor não me deu conselhos para cuidar da plantinha.
E hoje, aos 19 anos, tive um sentimento nostálgico para com este evento; me encantei novamente por esse ramo da botânica e decididamente comecei a correr atrás da planta novamente. Obviamente, busquei praticamente todas as informações sobre
Dionaeas que consegui, para cultivar uma planta saudável, desta vez.
Estou sofrendo.

Na minha cidade, existem duas floriculturas que trazem PCs. Liguei no meio da semana passada para as duas, uma declarou que chegaria quarta dessa semana e a outra, sexta. Resultado: Nenhuma das floriculturas trouxeram PCs nos seus caminhões, e a previsão é para
daqui 15 a 20 dias.
Foi um duro golpe no coração. Meu amigo de Ourinhos-SP me informou que em uma floricultura da cidade tem disponível a planta... mas hoje é sábado e já não há mais tempo. Também mandei uma mensagem para o Marcos Ono, em relação aos custos do envio da planta. (Uma pergunta OFF, peço uma planta adulta ou uma muda?).
Enfim, eu estou muito ansioso para cultivar essa planta, espero que dê certo, pois onde eu moro (Assis e Ilha Solteira, principalmente), faz um sol de lascar, muito intenso, creio que a planta vá se desenvolver muito bem

. Estou muito feliz por ter me encontrado novamente com esse Hobby maravilhoso que é cultivar esse tipo de planta, a planta carnívora.
ABRAÇOS !!
21/01/2010Finalmente !! Minha planta chegou, busquei direto no Sedex, enviada pelo Marcos Ono... ela é uma muda, pequenina ainda, e está com as armadilhas fechadas devido a viagem... Estou ansioso para que ela capture sua primeira presa!

:D:D