Autor |
Mensagem |
DollyMankos
Registrado em: 02.02.2012(Qui)13:32 Mensagens: 5 Localização: Guarujá - SP
|
 Novo Apaixonado!
Olá galera, Meu nome é Caio, sou de Guarujá, Litoral de SP..
Faz umas duas semanas que tenho lido o fórum diáriamente.. porém na surdina kkk
Hoje comprei minhas primeiras bebes. duas D. Muscipulas.
Li bastante a respeito, e acho que consegui todas as informaçoes. Muito Obrigado a todos, foi de muita grande ajuda,
Vi também em um blog como fazer um terrário.. e eu possuia todas as partes em casa.. fiz o seguinte. Aquario 80Lx30Px40A, Cooler 12v ligado na parte superior do aquario para circulaçao de ar.. Duas lampadas 15W luz do dia e uma 15w verde. também fiz uma cascada pra melhorar a umidade dentro do terrario. as luzes creio que ficaram poucas.. mas o terrario recebe luz do sol das 6:00am até 17:40pm.. está bom? nescessita de mais luz ??
O substrato fiz uma camada de 3cm de argila. 4cm de fibra de coco.. xaxim está proibido.. ?? o.o fui comprar e me passaram essa informaçao.. e claro por cima o musgo.. revestidos por fora com papel aluminio...
Gostária de opinioes, sugestoes, dicas.. criticas, tudo o que poderem me falar vem de bom grado, novamente, Muito Obrigado por esse magnífico fórum!!!
|
06.02.2012(Seg)16:15 |
|
 |
vinicius romancini
Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35 Mensagens: 686 Localização: chapecó-sc brasil
|
 Re: Novo Apaixonado!
na verdade o melhor seria vc plantar ela em musgo sphagnum com areia misturados eu não recomendo fibra de coco e xaxim pois o xaxim libera tanino prejudicial para as carnivoras vc pode ver o tanino quando vc coloca ele na agua a agua fica vermelho escuro ou seja bordo se eu fosse vc eu ja ia colocando no musgo com areia Obs cade os meus modos seja bem vindo 
_________________ vinicius passou por aqui
|
06.02.2012(Seg)17:21 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Seja bem-vindo Caio.
Sobre o teu projeto, pode ser interessante para outra espécie, a Dionaea muscipula é uma planta de clima temperado e mesmo com coolers pode sofrer com o calor.
Sugiro que você leia sobre dormência de dionaea.
Uma boa para esse teu projeto seria alguma planta de clima mais quente.
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
06.02.2012(Seg)17:22 |
|
 |
FranPan
Destaque
Registrado em: 30.03.2011(Qua)19:35 Mensagens: 242 Localização: Santo André SP
|
Oi Caio, bem vindo! As boas dicas já foram dadas pelos colegas...mas vou enfatizar q evite colocar as Dionaeas no terrário pois ai no Guarujá o clima é muito quente e pode virar um verdadeiro forno, tome muito cuidado! Abço.
|
06.02.2012(Seg)18:54 |
|
 |
DollyMankos
|
vinicius romancini escreveu: na verdade o melhor seria vc plantar ela em musgo sphagnum com areia misturados eu não recomendo fibra de coco e xaxim pois o xaxim libera tanino prejudicial para as carnivoras vc pode ver o tanino quando vc coloca ele na agua a agua fica vermelho escuro ou seja bordo se eu fosse vc eu ja ia colocando no musgo com areia Obs cade os meus modos seja bem vindo  Opa vinicius valeu mesmo. essa mistura ficaria como? 50% de cada? musgo desidratado sphagnum pode ser ou é preferencial o vivo?? areia de construçao? qual tipo? Obrigado mesmo. Carlos Rohrbacher escreveu: Seja bem-vindo Caio.
Sobre o teu projeto, pode ser interessante para outra espécie, a Dionaea muscipula é uma planta de clima temperado e mesmo com coolers pode sofrer com o calor.
Sugiro que você leia sobre dormência de dionaea.
Uma boa para esse teu projeto seria alguma planta de clima mais quente.
Um abraço. FranPan escreveu: Oi Caio, bem vindo! As boas dicas já foram dadas pelos colegas...mas vou enfatizar q evite colocar as Dionaeas no terrário pois ai no Guarujá o clima é muito quente e pode virar um verdadeiro forno, tome muito cuidado! Abço. Opa galera, entao, o aquario fica em um comodo que recebo sol, mas a casa é muito bem arejada a temperatura não passa dos 22°c eu moro mais em uma parte rural mesmo.. Jardim Virginia.. fica um clima arejado porém com sol muitas arvores.. mesmo com essa temperatura seria muito prejudicial? e umidificadores? ajudariam na temperatura? poxa agora fiquei com receio.. mas pretendo tambem plantar outras especieis.. seria muito dificil com esse meu setup?
|
06.02.2012(Seg)19:02 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Seja bem vindo amigo!!!
Quando puder posta fotos de seu projeto.. Só se atente com a temperatura no interior desse aquario ao sol...
Dionaeas, vão muito bem somente com água e muito sol..
Abs...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
06.02.2012(Seg)19:12 |
|
 |
DollyMankos
|
canovaaugusto escreveu: Seja bem vindo amigo!!!
Quando puder posta fotos de seu projeto.. Só se atente com a temperatura no interior desse aquario ao sol...
Dionaeas, vão muito bem somente com água e muito sol..
Abs... Opa pode deixa caro amigo, se eu fizer um método de retirar o aquario do sol nas horas mais fortes do dia, deixando em um ambiente claro, e utilizando luz artificial, será que melhoraria  ? A sim, as fotos estao a caminho 
|
06.02.2012(Seg)19:19 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Esse seu método de luz artificial, seria bom com as droseras... Acontece que, igual a luz solar, não existe...
O que venho percebendo que as dionaeas que estão em minha estufa com iluminação artificial, não tolera muita umidade no ar...
Estão bonitas, mas ao sol, ficam muito mais bonitas e seu vigor aumenta demais... Aconselho esta espécie em especial, aproveitar a luz solar direta o máximo possível...
Agora se seu aquário está aberto, tudo bem... Não exponha ao sol, com ele fechado...
Abs...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
06.02.2012(Seg)19:25 |
|
 |
vinicius romancini
Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35 Mensagens: 686 Localização: chapecó-sc brasil
|
Ola o melhor seria vivo com desidratado. E pode ser 30%vivo 40% desidratado e 30% de areia de quartzo ou de construcao sem cal e peneirada e depois esterilizada em agua fervente Fika a dika 
_________________ vinicius passou por aqui
|
07.02.2012(Ter)10:02 |
|
 |
DollyMankos
|
vinicius romancini escreveu: Ola o melhor seria vivo com desidratado. E pode ser 30%vivo 40% desidratado e 30% de areia de quartzo ou de construcao sem cal e peneirada e depois esterilizada em agua fervente Fika a dika 
A sim, vou providenciar essa areia de quartzo e arranjar o musgo vivo, o sphagnum vende em bandeijinhas de madeira? fui em uma chacará e o vendedor me falou que era o sphagnum, porém fiquei cabreiro.. mas deve ser ele mesmo.
Hoje as duas mudas capturaram 1 abelha e 2 moscas cada.. será que esta com muita comida? devo retirar alguma, ou ela se vira?
|
07.02.2012(Ter)15:46 |
|
 |
|