Re: Aquário Plantado Léo.
Fernando, você disse o que eu havia pensado. Essas coisas que ocorrem são fases do processo de maturação do aquário. O problema vai ser uma explosão de algas mais pra frente, aí sim vai indicar que algo está errado.
Francisco, a recomendação de se colocar antibiótico não é à toa... Ela é uma bactéria, tendo um sistema um pouco diferente das algas... Olha o que achei:
Citação:
O material genético das cianobactérias fica no interior de nucleotídeos serpentados, que são pouco sensíveis à radiação UV e, além disto, possuem um sistema de reparo do material genético. Elas não se reproduzem apenas por esporos, por isto um filtro UV pode eliminar os esporos, mas ainda restarão as cianobactérias que se reproduzem através de divisão celular ou fragmentação.
Mas gostei da dica sobre o UV, devo comprar um pro meu laguinho, sempre ocorrem umas algas verdes chatas hehehe
É, sobre o caramujo, realmente, ele é um pouco diferente das Physas, podem ser do mesmo gênero. De qualquer modo, vou evitar o contato... Obrigado por avisar!
Postei um vídeo ontem dos ditos, aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=LaFuCIBGqUcSobre a fauna, pros caramujos quero colocar
Characidium sp., a mocinha. É um peixe muito simpático e compatível com meu aquário.
Também pretendo colocar um casal de Kribensis, algumas
Melanotaenia praecox e mais algum aí rs
Eu tenho um dojô no lago, ele fica completamente enterrado... Fico imaginando ele fazer isso no meu aquário, e liberar a camada fértil pra coluna d'água... Vai ser lindo! hahahaha

By
rodrigoborcato at 2011-07-29