Autor |
Mensagem |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Nílber escreveu: Metade das minhas plantas vieram do primeiro horto (centro-rodoviária). O dono já me conhece há tempo. Quando entro lá, antes de falar nada ele já diz: "Num tem!" Ou "Chegou!" ou "Chegou mas vc já tem.. " rsrs. O cara sempre me recebe bem. Isso é muito legal. Devo ter ido num mal dia então... mas da proxima vez que estiver por ai, com certeza eu passo por la de novo... abraços! ismael escreveu: :D parabéns Pedro aos poucos vc vai ver como vai aumentando... Sucesso.  Espero que sim!!! Coloquei as fotos da nepenthes e da Byblis liniflora. As fotos da nepenthes são bem antigas, da época que eu a comprei, inclusive já as tinha postado no tópico de identificação. Não reparem no foco das imagens, é o melhor que eu consigo. Abraços a todos!
27.08.2007(Seg)22:01 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
 atualização na lista
Olá a todos! Atualizei a lista! Encomendei umas plantas com o Marcos Ono, e chegaram hoje aqui! Recomendo! Quem ainda não comprou, e quiser, está aí uma excelente referência! Todas as plantas são muito bonitas! Gostei muito das nepenthes, em especial... Acredito que semana que vem possa colocar mais fotos! Abração a todos!
29.08.2007(Qua)21:28 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Olá paulo, parabens, espero que você se dê muito bem no cultivo destas plantas exoticas, vou ficar no aguardo das fotos, é sempre legal ver fotos  ! Você só cultiva Dionaea comum? ja indentificou alguma outra variação ai onde você mora??? Abraços, 
29.08.2007(Qua)21:55 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Daniel Souza escreveu: Olá paulo, parabens, espero que você se dê muito bem no cultivo destas plantas exoticas, vou ficar no aguardo das fotos, é sempre legal ver fotos  ! Você só cultiva Dionaea comum? ja indentificou alguma outra variação ai onde você mora??? Abraços,  Oi, Daniel... infelizmente por enquanto só estou cultivando a Dionaea muscipula comum... mas com certeza quero outras variedades, é o meu segundo gênero favorito, depois das nepenthes... Obrigado pelo elogio... Daqui a pouco fotos!!! abraços!
02.09.2007(Dom)19:59 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Beleza Pedro! vou esperar as fotos, espero que aí na sua região faça bastante sol e calor, minhas dionaeas estão apreciando muito este tipo de clima, interessante é que a minha dionaea comum que pega muito mais sol forte que as outras, esta com armadilhas enormes, coisa que fugio do comum pra mim! Abraços!
06.09.2007(Qui)22:26 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Aqui faz bastante sol! Aliás fica um calor desgraçado! Minha dionaea tinha sofrido bastante com o período de inverno que teve (friozinho bom), mas assim que o sol voltou, ela começou a se desenvolver novamente, e bem! Inclusive surgiu um brotinho ao seu lado. Resolvi separá-lo da planta mãe e para isso tive que retirar todo o substrato. Bom como já estava tudo feito, resolvi aproveitar a chance para tentar dividir o rizoma da planta-mãe. Coloquei a as plantas resultantes da divisão em um saco hermético com uma pequena abertura (para aumentar a umidade e evitar superaquecimento). Infelizmente elas pararam de se desenvolver... algumas folhas secaram e outras simplesmente se destacaram do rizoma... Fiquei muito triste, já que achei que tinha feito tudo certo, mas vivendo e apredendo... numa próxima não arrisco tanto, e só vou separando os brotinhos ou então tentando sementes... pelo menos o brotinho (apesar de muito pequeno) parece estar indo bem... Abraços!
12.09.2007(Qua)1:09 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Dei uma atualizada na lista. Infelizmente minha byblis morreu, mas ainda tenho umas filhotas dela... Em breve mais atualizações! Abraço pra todos!
15.10.2007(Seg)23:08 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Dei uma atualizada na minha growlist, e coloquei mais fotos!!! Abração!!
29.11.2007(Qui)23:47 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Com algumas fotos novas... ainda falta atualizar... Abraços!
06.01.2008(Dom)18:11 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Novidades!!! Mais 9 plantas para a growlist... Delas 5 nepenthes, 2 sarracenias e 2 pinguiculas (as minhas primeiras!!!)... Assim que tiver disposição coloco fotos (talvez ainda amanhã)... Abraço a todos!!
16.01.2008(Qua)19:35 |
|
 |
|