Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)19:55

Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 bandejas Sujas! 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Peixe na bandeja ?????
Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! estou escrevendo uma outra mensagem porque acho mais producente que colocar na anterior.
Tenho pensado em uma coisa meio louca, e preciso da ajuda dos mais experientes no forum...
Como a água das PCs não tem cloro, alguém já pensou em criar um peixe na bandeja ? imaginemos um beta, por exemplo, criado em uma bandeja grande, onde ele teria um espaço talvez maior que o de uma beteira daquelas comerciais... ele poderia viver ali e comer as larvas ?
É claro que não colocaria um beta numa bandeja de plástico, mas e se elas forem de vidro ? como as minhas ficam sob sombrite, acho que não teria problemas com o sol, com o calor (na verdade parece que os betas gostam de águas mais quentes) e, supostamente, nem com as larvas...
O que acham disso ? de criar um peixe numa bandeja de vidro com as plantas nela ?
Um abraço e, por favor, me digam se estou ficando louco (aqueles testes me surpreenderam) !
Um abraço a todos.

Não, não está louco não :wink: eu tbm também já pensei nisso... (a menos que nós dois estejamos loucos :P) mas depois li que as fezes do peixe podem "adubar" a água fornecendo nutrientes em demasia para as pcs.... então surgiria um problema não?!?!

me corrijam se eu estiver errado... :P

Imagem

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons!

23.02.2008(Sáb)3:19
Destaque

Mensagem 
Não devemos esquecer que a prórpria urina do peixe conteria matéria nitrogenada...

23.02.2008(Sáb)3:57
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem Peixes e bandejas...
É... pelo visto, há muitos obstáculos nessa idéia ! na verdade, se pusermos um sistema de filtragem nas bandejas, qualquer que ele seja, impedimos a proliferação dos mosquitos, certo ? estou pensando seriamente nisso, porque aqui as larvas aparecem no dia seguinte à lavagem, de forma que tenho de lavar a cada dois ou três dias...

23.02.2008(Sáb)8:28
Destaque

Mensagem 
Eu uso abate, que é distribuído pelo controle de dengue. Não traz problema algum para a planta. São mais de 10 anos fazendo isso. Quanto à limpeza das bandejas aqui faço quando tenho vontade. Nada de regra de 10 em 10 dias.............rsrsrsrsrs não tenho problemas com isso.

12.03.2008(Qua)22:24
Destaque

Mensagem 
Olá, pessoal!

Com relação ao peixe na bandeja, cogitei isso tempos atrás, mas desisti de tentar pelos mesmos "contras" que bem lembraram Daniel, Carlos e Pedro...

O método que uso é o da limpeza total da bandeja (e da parte submersa dos vasos), que eu passei a levar mais a sério depois de ler aquele tópico sobre os efeitos maléficos das algas...

[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

13.03.2008(Qui)14:14
Destaque

Mensagem Abate !
Olá Ivaldo ! essa informação é boa... onde vc consegue o Abate, e como dilui para colocar na água ?

14.03.2008(Sex)7:43
Destaque

Mensagem 
Olha Francisco;

Aqui em Mceió, as equipes de combate à dengue são bem atuantes e fazem visitas mês a mês nas residências. Além do mais, meu pai trabalha na Secretaria Municipal de Saúde e eu também, aí a coisa fica fácil. Contudo, é só pedir aos agentes q eles dão. A diluição é feita mais ou menos no olho, só q em doses pequenas pq usa-se 1 colher de chá do abate para mais ou menos 20 litros de água; aí vc usa de acordo com suas bandejas. Abraços!!!

14.03.2008(Sex)7:58
Responder   [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2