Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)20:38

Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Larvas de mosquito nos vasos - como proceder? 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem 
Olá, pessoal, tudo bem?

Vim aqui dar uma pesquisada sobre essa questão dos mosquitos que têm me incomodado muito ultimamente.

Vi que há vários tópicos aqui no fórum sobre esse assunto. Minha sugestão é tentarmos concentrar tudo num só. Talvez possa ser usado esse aqui, já que me parece o maior e mais completo. Bom, é uma sugestão.

Talvez esse seja nosso ponto fraco do hobby e confesso que ainda não achei uma medida 100%. Alguém conseguiu algo eficiente, barato e prático?

[ ]s

Alex

Forum Psicologia BR

Minhas fotos

27.03.2008(Qui)10:32
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Bom gente aki no rio realmente não da mais p\ brincar...o problema não é só evitar que o mosquito nasça mas matar as quase indestrutiveis "sementinhas do mal", então como proceder?

1º - Mamãe disse outro dia...."Pq vc não faz aquela mistura de 1L de água p\ 1 colher de chá de cloro (água-sanitária,Milton ou cândida depende da sua região :D) " Pensei...sera q pode? não tentei, alguém já? eu utilizei p\ bromelias e outras plantas de jardim mas com carnívoras não...

2º -Só tirar a água NÃO ADIANTA os ovos ficam bem presos as paredes do recipiente (de qualquer tipo),podem ficar até 2 ANOS assim que tiver água de novo BUM voltam! tem q esfregar bem antes de colocar água de novo.

Abraço e vamos lutar contra dengue!

27.03.2008(Qui)14:32
Site Admin

Mensagem 
Ola alex
realmente isso é o maior problema do nosso hoppy.

Eu estou controlando isso ja vai pra 04 meses, da seguinte forma:
As plantas pequenas, estou colocando em vaso de violeta, com o fundo da garrafa pet.
a parte economica é que não gasto com o pratinho e a garrafa de pet 2l, é facil conseguir. mesmo porque adoro refrigerante.

segue a foto.

Imagem

Para plantas mais grandes, coloco em um pote de regueijão, só corta a borda. esses potes consegui em uma pastalaria, mas pode ser achado em qualquer lugar que vende lanche, pizza, etc...
a economia é igual a do primeiro caso.

segue a foto.

Imagem

o ideal seria achar vasos como esse, que comprei, são vasos especial pra orquidia, mas infelismente o estoque era pouco e agora acabou, mas tbm, comprei todos da loja. rsrsrsr

Imagem

agora seguindo a ideia dos vasos individuas como os meus, é mais pratico e facil, principalmente na hora da higiene, ja vi o projeto da liza, muito bom, só que dificil de limpar, pois tem que desmontar e coisas desse tipo.

agora em parte economica, as vezes fica complicado, para ter uma ideia, comprei uma pc, que veio no vaso redondo, comprei um tapoer redondo e custou 1.99.
Pra ganhar espaço na minha prateleira comprei vaso de bonsai 2,30 e um tapoer quadrado 2,50. Os vasos ficaram encaixados, tudo isso pra minhas droseras.
Bom resumindo todas as minhas pcs, estão com um pote em baixo, acoplados no vaso, com agua.

Bom se as mulheres gastam seus pagamentos com roupas, e como compram!! então gasto quase meu salario com as pcs. rsrs

mas o mais importante disso tudo é que durante esses quatros meses e ate o momento, ainda não encontrei uma larvinha se quer da dengue ou de outro tipo. detalhe só troca a agua a cada 15 dias.

27.03.2008(Qui)14:33
Destaque

Mensagem 
Aki as minhas DIONAEA sugam a agua rapidinho e coloco a agua lá pras 13h da tarde e as 16h os pratinhos já estão sequinhos...ai de noite coloco amis um pouco e varias vezex por dia borrifo agua nelas..nunka tive problemas com os mosquitos

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

27.03.2008(Qui)14:41
Site Admin

Mensagem 
garcia bonsai escreveu:
Aki as minhas DIONAEA sugam a agua rapidinho e coloco a agua lá pras 13h da tarde e as 16h os pratinhos já estão sequinhos...ai de noite coloco amis um pouco e varias vezex por dia borrifo agua nelas..nunka tive problemas com os mosquitos

Como diz meu pai: quem tem tempo caca longe. rsrsrsrsrsrsrsrsr
é garcia eu gostaria de ter tempo assim, mas a acho que a maioria aqui, não tem tempo, pra isso que vc faz.

27.03.2008(Qui)14:47

Mensagem 
dion escreveu:
garcia bonsai escreveu:

Como diz meu pai: quem tem tempo caca longe. rsrsrsrsrsrsrsrsr
é garcia eu gostaria de ter tempo assim, mas a acho que a maioria aqui, não tem tempo, pra isso que vc faz.

agora que comecei a faculdade, tenho tempo apenas nos fds (nos intervalos dos estudos), o que vou fazer pra evitar as larvas e a fazer as regas?

semana que vem vou começar a botar em prática, transplantar minha dionaea para um vaso sem furo e deixar a agua dentro do vaso direto, com um reservatório esterno (uma garrafa prateada para manter a água fresca), acredito que dure 1 semana!

estou comprando um kit para nebulizador e vou instalar na minha "estufa", espero que elas aguentem!

=D

depois posto fotos e desenhos do meu projeto!

27.03.2008(Qui)14:53
Destaque

Mensagem 
Como é bom estar no 8 ano :D
Daki a 1 anos acabo o tempo hehehhe

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

27.03.2008(Qui)14:56

Mensagem 
garcia bonsai escreveu:
Como é bom estar no 8 ano :D
Daki a 1 anos acabo o tempo hehehhe

hehehehe

Tudo sao fases!! hehehe

Abração

27.03.2008(Qui)16:35
Mensagem 
movido

Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)1:14, em um total de 2 vezes.

29.03.2008(Sáb)19:41
Site Admin

Mensagem 
Ótimo Leoninha,

esse é um material barato, durável e acessível.

Parabéns pela idéia :wink:

31.03.2008(Seg)22:13
Responder   [ 46 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo