Olá pessoal,
Vamos a mais um post da Chapada dos Veadeiros. Prometo que vou pra outro lugar além da Chapada e de Cristalina nas próximas saídas! Rsrrsrs
Mas mesmo sendo uma viagem repetida, a Chapada como boa anfitriã sempre nos recebe com boas surpresas para que voltemos sempre!
Poucos dias antes do fds as coisas não estavam muito bem porque estava enrolado na Faculdade, precisava arrumar umas coisas no viveiro e o pior de tudo:
Os meus companheiros de campo tinham me abandonado (algo que já estou começando a me acostumar Rsrsrs). Mas de repente, quando as minhas esperanças já estavam no fim eis que me surge uma senhora muito simpática, denominada Claudia, vulgo Mamãe e me diz:
-Ora, se você quer tanto ir pra lá, eu vou com você! Assim eu aproveito pra conhecer o lugar. O que acha??
Mãe é um bicho fantástico, não?!
E sábado de manhã cedo, lá estávamos eu e a minha mãe na Chapada dos Veadeiros!

Para começarmos bem, esse foi um habitat que me tirou o fôlego. Só tinha visto algo parecido em Cristalina com um lindo carpete de G. repens. Mas esse era muito melhor!
Nessa região eu sempre via as U. laciniata esparsas com algumas flores espalhadas no solo arenoso. Isso aqui era imeeeenso!!! Tinha dez vezes esse tamanho. Aqui eu estava ilhado, tentando me equilibrar sobre umas pedras.

Eu fiquei em êxtase por alguns minutos e não sabia nem por onde começar! Fiquei maluco quando estava descendo aquelas pedras de um cerrado bem seco e cheguei a esse oásis das PCs. Era um Mar de Utricularias!

Havia bastante G. filiformis também mas as laciniatas estavam ganhando de lavada.

E haviam duas formas distintas, reparem:

As duas muito bonitas.