Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.06.2025(Sáb)19:32

Responder  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
 sementeira e cultivadeira portátil, atualizado na pág 4 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Já copiei !
Olá Pedro ! brilhante esse seu projeto ! já copiei ! realmente funciona ! aqui vão as fotos !
Imagem

Imagem

Imagem

A relação das habitantes: a) dionaeas green shark, advindas de sementes do Marcos Ono; b) sarracenia leucophylla, advinda de semente do Laudio; c) drosera filiformis, gerada por estaca (pelo método do Cléo), da original comprada do Laudio; d) drosera binata Multifida, gerada por estaca (método do Cléo), da original comprada do Marcos Ono.

10.06.2008(Ter)8:38
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Estava pensando que talvez seja um sistema perfeito para utriculárias! Só coloquei água no meu quando o montei (a 5 dias atrás) e continua bastante úmido!

Valeu mesmo! É isso aí Francisco! To muito feliz de ver que essa minha idéia valeu a pena...
Foi simples de fazer, certo? Isso é que é bom!!! Gostei! Obrigado por compartilhar!
Espero que seja uma adição positiva no seu cultivo!
Qualquer problema que encontre ou idéias por favor poste!

Abraços!

10.06.2008(Ter)14:23
Destaque

Mensagem 
Boa Pedro! Parabéns ficou muito bom, a idéia é essa aí mesmo! E obrigado por citar o meu bog, fiquei contente em saber que isso tenha te inspirado!

Quanto a altura do furo de drenagem não tem como agente já saber se está no lugar certo, afinal estamos começando agora, mas parece que está bom... A água demora a evaporar né? Aqui também notei isso... aliás faz umas duas semanas que não adiciono água... ele está coletando a da chuva mesmo!

Você diz no início que gostaria de tentar com Byblis liniflora? Vá em frente, que eu saiba ela vive mesmo em solos encharcados, mas ela gosta de clima mais quente... talvez seja melhor esperar a primavera.

Abraços.

10.06.2008(Ter)16:05
Destaque

Mensagem 
Alex Moura escreveu:
Boa Pedro! Parabéns ficou muito bom, a idéia é essa aí mesmo! E obrigado por citar o meu bog, fiquei contente em saber que isso tenha te inspirado!

Quanto a altura do furo de drenagem não tem como agente já saber se está no lugar certo, afinal estamos começando agora, mas parece que está bom... A água demora a evaporar né? Aqui também notei isso... aliás faz umas duas semanas que não adiciono água... ele está coletando a da chuva mesmo!

Você diz no início que gostaria de tentar com Byblis liniflora? Vá em frente, que eu saiba ela vive mesmo em solos encharcados, mas ela gosta de clima mais quente... talvez seja melhor esperar a primavera.

Abraços.

Valeu Alex! É ótimo no caso de viagens também, a água fica muito bem retida! Vou tentar com Byblis sim! Infelizmente a minha morreu e não quis tentar mais cultivá-la, mas agora com essa idéia, achei que ficaria mais fácil. Então entrei em uma doação. Fico apenas preocupado de as sementes não germinarem tão bem se eu esperar... e aqui o clima fica mais ou menos quente, mesmo no inverno... então estou pensando em semear agora mesmo e qualquer coisa manter em estufa... Mas valeu pela dica!

10.06.2008(Ter)17:08
Destaque

Mensagem 
Blz, se precisar de sementes de Byblis tenho algumas guardadas aqui, mas não são muito frescas então não são garantia de germinação... aliás são sementes das plantas obtidas de sementes recebidas de uma doação sua! :D

10.06.2008(Ter)18:43
Destaque

Mensagem 
Alex se sobrar alguma semente ai de byblis...

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

10.06.2008(Ter)19:32
Destaque

Mensagem 
Alex Moura escreveu:
Blz, se precisar de sementes de Byblis tenho algumas guardadas aqui, mas não são muito frescas então não são garantia de germinação... aliás são sementes das plantas obtidas de sementes recebidas de uma doação sua! :D

Hehehe... o mundo dá voltas! Valeu pela oferta! Entrei na doação do Rafael Dornelas (e pelo visto as sementes dele têm chance de ser das filhotas da minha... legal isso! Mas se precisar te mando uma MP! valeu!

11.06.2008(Qua)0:53
Destaque

Mensagem 
E aí Francisco? Como vai o andamento do projeto por aí? As plantas estão se desenvolvendo bem???
Por aqui ainda não tive chance de semear nada, mas em breve as sementes virão!

24.06.2008(Ter)3:12
Destaque

Mensagem 
Adorei a ideia,vo verse providencio a argila expandida!! :)

24.06.2008(Ter)3:19
Destaque

Mensagem Indo muito bem
Olá Pedro ! não testei com sementes, porque as que tinha já haviam germinado (ou não), de forma que passei para o mini bog as mudas que tinham por aqui surgido. Elas estão indo muito bem, tão bem que fiz mais dois bogs, onde coloquei todas as plantas que antes ficavam nas bandejas.
As vantagens são muitas: não suja a água, não enche a água de algas, não cria mau cheiro, não prolifera mosquitos, dá muito menos trabalho, e, ainda por cima, no meu caso, as plantas podem ficar no sol direto ou quase direto o dia inteiro - coisa que eu antes não conseguia, porque a água evaporava ou ficava quente demais, e acabava por cozinhar as plantas no verão... foi por isso que coloquei - as sob sombrite, mas agora não preciso mais me preocupar com isso...
Fiz os mini bogs com jardineiras de concreto que comprei na CADEG, escolhendo sempre aquelas cujos furos de drenagem ainda não tinham sido feitos (o vendedor ficou me olhando como se eu fosse completamente louco), impressão que eu acho que aumentou depois que disse para ele que agia assim porque pretendia montar um pântano portátil... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsr
Mas, com isso de me acharem maluco eu já me acostumei desde a mais tenra infância ! :shock:
Assim que puder posto as fotos do projeto.
Grande abraço.

24.06.2008(Ter)8:01
Responder   [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo