Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 08.06.2025(Dom)14:36

Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Fotos dos bogs comunitários ! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Eu tenho uma com mix de droseras,burmannii,tokayensis,intermedia e spatulata!

29.11.2008(Sáb)13:50
Destaque

Mensagem 
Show! Também acredito que seja mais prático e principalmente porque a água não fica exposta aos mosquitos. Ontem terminei meu primeiro bog nessas floreiras, tem 6 Sarracenias adultas.
Meu primeiro bog está ótimo, me dá pouquíssimo trabalho, na verdade o único que tenho é de completar com água praticamente todo dia e cortar as folhas velhas quando necessário. Sem mais preocupações com mosquitos e algas nas bandejas.
Mas o que o Igor mencionou é realmente um fato relevante. É necessário dar o dobro de atenção.

01.12.2008(Seg)14:28

Mensagem 
eu acho que não tem necessidade de dar o dobro de atenção...pois você teria quer essa mesmas atenção ser a pc estivesse em um vaso...assim ainda fica mais facil que esta tudo junto :D

01.12.2008(Seg)14:41
Destaque

Mensagem 
Sim, mas por exemplo quando uma planta esta doente você simplesmente isola este vaso e trata dele separadamente, com fungicidas, pesticidas, acaricidas... ou troca o substrato dela, enfim... você dá uma atenção mais direcionada. Já no caso do Bog eles compartilham o mesmo solo, e uma praga que, por exemplo, atacar este solo ficará mais difícil de controlar.

01.12.2008(Seg)14:53

Mensagem 
Alex Moura escreveu:
Sim, mas por exemplo quando uma planta esta doente você simplesmente isola este vaso e trata dele separadamente, com fungicidas, pesticidas, acaricidas... ou troca o substrato dela, enfim... você dá uma atenção mais direcionada. Já no caso do Bog eles compartilham o mesmo solo, e uma praga que, por exemplo, atacar este solo ficará mais difícil de controlar.

Verdade...eu não tinha visto por esse lado...ah! mais fica muito bonito! :D

01.12.2008(Seg)20:57
Destaque

Mensagem 
Na verdade, acho que, pegando sol na medida adequada, e recebendo água e umidade suficientes (não exageradas), parace ser difícil aparecer alguma praga nessas plantas... mas, se aparecer, é fácil isolar a planta doente - sob o substrato há uma tela que o separa da água no fundo, de forma que posso remover a planta facilmente... eu pensei nessa possibilidade quando montei os bogs.
Agora, se esse esquema não existisse, realmente não sei como seria no caso de uma infecção...

01.12.2008(Seg)21:23
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Francisco...você pode explica melhor essa tela que separa o substrato da agua...fiquei interessado agora para montar para min :D

02.12.2008(Ter)8:58
Destaque

Mensagem Tela
Olá Lucas ! me desculpe por escrever rápido, mas, no momento, estou em trânsito. Mas quis escrever assim que li a sua mensagem para já ir ajudando na confecção de seu bog imediatamente... a tela é simples: uma tela daquelas para impedir a entrada de mosquitos nas janelas, que cortei nas dimensões da jardineira. Embaixo dela, coloquei argila expendida e caixas de sorvete para formar "lençóis" de água. Cobri isso com a tela e coloquei o substrato sobre ela.
Assim, o substrato não se mistura com a argila e nem fica todo misturado, sendo possível identificar as suas camadas (pó de xaxim, musgo, vermiculita, areia, etc).
Se e quando precisar tirar uma planta do bog (espero não precisar nunca), fica mais fácil, porque sei exatamente a profundidade do substrato, e fica muito fácil retirar a planta...
Outra coisa: como as plantas vêm de vasos individuais, quando vc as colocar nos bogs, vai faze-lo mantendo quase todo o substrato dos vasos... assim, elas têm suas áreas mais ou menos delimitadas, sendo fácil retira-las.
Isso também serve para quando vc precisar retirar os matos que, certamente, surgirão nos seus bogs...
Espero ter ajudado.
Há um tópico com fotos no item "Idéias e Projetos", onde detalho a confeção do bog. Há, também, no mesmo item, a confecção do bog do Pedro Batalha, que serviu de inspiração para os meus.
Um grande abraço,
Francisco

02.12.2008(Ter)10:13
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Valeu Francisco...eu vo procura os topicos!
Abração!

um pano tipo pano de chão...sera que da certo tambem?? a tela que eu tenho aqui e pequena para jardineira.

02.12.2008(Ter)15:15

Mensagem 
UP!
O pano que eu estou falando e de algodão, eu tambem achei aqui em casa o perflex, qual é o melhor??

21.12.2008(Dom)22:29
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo