Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)19:10

Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Estufa de dois andares 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Estufa de dois andares
Opa!! Estou construindo mais uma estufa para as plantas, uma vez me pediram pra falar como a fiz, tarefa bem fácil pra dois, mas pra uma pessoa como foi no meu caso, um trabalho do caramba!

Primeiro fiz o esqueleto de estufa, desta vez optei por dois andares pra ganhar espaço.

Imagem

Imagem

Aqui já podem ver o primeiro piso com as ripas pregadas, ficou bem legal.

Imagem

Imagem

Hoje devo acabar o segundo piso, assim que o fizer posto imagem da estufa acabada.

01.01.2009(Qui)12:57
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
que legau rodolfo....
mais as de baixho não vão tomar sol :?
bota fotos das plantas...
e da antiga estufa pra comparar!

01.01.2009(Qui)13:59
Destaque

Mensagem 
Rodolfo;

Interessante a sua estufa, vai colocar de tudo um pouco, ou algumas espécies em especial ?

Minha Growlist

01.01.2009(Qui)14:58
Destaque

Mensagem 
Não vou ter problema com sol não, fiz de uma altura que todas elas vão tomar sol, claro que as de cima vão pegar bem mais sol, no caso vou por cactus e nas de baixo as carnivoras.

A estufa já está pronta agora, basta colocar o plástico, que só amanhã que vou comprar e depois o sombrite pra não torrar todas.

Imagem

Imagem

01.01.2009(Qui)17:13

Mensagem 
muito legau cara....
vai botar alguns aspersores pra aumentar a umidade?

01.01.2009(Qui)18:30
Site Admin

Mensagem 
Fala Rodolfo,

interessante o teu projeto, tens como repassar qual o tipo de madeira utiizado e o custo,
ajudariam a quem planeja fazer algo similar, como eu 8-)

Um abraço e feliz 2009 :wink:

01.01.2009(Qui)20:11
Destaque

Mensagem 
Olá Rodolfo ! muito interessante o seu projeto ! mas vc deve ter atenção com dois detalhes: a madeira que foi usada e o revestimento que deve ser aplicado para que ela não apodreça com a água constante - principalmente se vc montar algum sistema de irrigação.
Grande abraço.

01.01.2009(Qui)21:14
Destaque

Mensagem 
Bom o custo de montagem incluindo a madeira dos caibros, as ripas e os pregos (gastei quase 1 quilo), foi de 200,00 reais, claro que o valor vai variar muito de estado pra estado de acordo com o ICMS ( o de minas é o mais caro do Brasil, então quem levou ferro fui eu mesmo bua bua bua! :cry: )

Quanto a madeira não tenho a menor idéia do que é, apenas pedi e o cara me deu o valor, só posso dizer que é dura pra capeta, estou com os dedos e as mãos cheias de calos e bolhas de tanto bater o martelo com tamanha força ka ka ka! :lol:

Claro que ainda falta o plástico, o sombrite e a tela de galinheiro pra chuva não afundar o plástico.

Sistema de irrigação está fora de cogitação, além de eu colocar cactus que não suportam água, irrigação vai bagunçar minhas sementes quando semeadas. E como a estufa é totalmente revestida por plástico não tem a menor necessidade de revestimento tipo pintura, além de encarecer absurdamente o valor final.

A estufa tem 2 metros na frente, 2,30 atrás pra dar a caída da água, 3 metros de comprimento por 1,10 de largura, fiz as contas vai dar para colocar em cada piso mais ou menos 400 vasos dos pequenos, ou seja 800 vasos pra eu bagunçar por um pbom tempo, yes!!!! :wink:

01.01.2009(Qui)22:19
Destaque

Mensagem 
Citação:
Quanto a madeira não tenho a menor idéia do que é, apenas pedi e o cara me deu o valor, só posso dizer que é dura pra capeta, estou com os dedos e as mãos cheias de calos e bolhas de tanto bater o martelo com tamanha força ka ka ka! Laughing

Eu posso está enganado mas essa madeira é a massaranduba,ela é dura mesmo chega a entortar os pregos,acho que não precisa pintar ela suporta esse seu projeto ,já que não vai ter sisitema de irrigação ,parabens Rodolfo.

abçs ,Edirlessandro.

02.01.2009(Sex)10:14
Destaque

Mensagem 
Pode ser massaranduba, pode ser sucupira, pode ser alfenim, pode ser parajú... enfim, tem muitas madeiras que são duras e resistem bem à água... como não vai ter sistema de irrigação, além de ser forrado por plástico, acho que vc tem razão. Não será fácil para a madeira apodrecer com a água da chuva...
Grande abraço.

02.01.2009(Sex)11:38
Responder   [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo