Bom o custo de montagem incluindo a madeira dos caibros, as ripas e os pregos (gastei quase 1 quilo), foi de 200,00 reais, claro que o valor vai variar muito de estado pra estado de acordo com o ICMS ( o de minas é o mais caro do Brasil, então quem levou ferro fui eu mesmo bua bua bua!

)
Quanto a madeira não tenho a menor idéia do que é, apenas pedi e o cara me deu o valor, só posso dizer que é dura pra capeta, estou com os dedos e as mãos cheias de calos e bolhas de tanto bater o martelo com tamanha força ka ka ka!
Claro que ainda falta o plástico, o sombrite e a tela de galinheiro pra chuva não afundar o plástico.
Sistema de irrigação está fora de cogitação, além de eu colocar cactus que não suportam água, irrigação vai bagunçar minhas sementes quando semeadas. E como a estufa é totalmente revestida por plástico não tem a menor necessidade de revestimento tipo pintura, além de encarecer absurdamente o valor final.
A estufa tem 2 metros na frente, 2,30 atrás pra dar a caída da água, 3 metros de comprimento por 1,10 de largura, fiz as contas vai dar para colocar em cada piso mais ou menos 400 vasos dos pequenos, ou seja 800 vasos pra eu bagunçar por um pbom tempo, yes!!!!