Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)19:51

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Como armazenar a água da chuva ? 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Citação:
Do jeito que você está armazenando a sua água, acredito que vá surgir algas verdes, mesmo não tendo sol diretamente, então o que pode fazer é colocar um plástico preto sobre os galões, que assim evita não só a alga como o ressecamento dos galões a longo prazo.

Ihhh ! acho que já azedou tudo lá embaixo ! como posso saber se tem algas na água ?????

28.01.2009(Qua)20:49
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem Francisco Eduardo
A presença de algas na água não é tão ruim assim, claro que dependendo do uso da água.

Se tiver recursos, você pode fazer cultura em laboratório, ou até fazer observação em microscópio ótico, caso não tenha recurso, pegue dois copos limpos, de preferencia lavados com água fervendo, e num deles coloque a água que quer testar pra saber se tem alga e cubra com plástico filme (daqueles de usar em cozinha) e não faça furos no plástico, no outro copo coloque a mesma água só que dessa vez fervida por pelo menos uns 10 minutos, e também cubra esse copo com o plástico filme, deixe num local iluminado.

Se tiver alga na água, as paredes do vidro, ou até mesmo a água, ficará esverdeada. No copo com água fervida não ficará nada verde, pois você matou as algas durante a fervura.

Abraço.

28.01.2009(Qua)21:22

Mensagem 
mais por precaução eu acho melhor você ferver toda a agua que vai usar nas carnivoras.... é uma alternativa.....
tenho agua aquei guardadas mais de 30 dias e não aparece nada de alga sera que foi porque eu filtrei com algodão e filtro de papel (aqueles usados para coar café)????
mais tem q observar tambem q apos chover e vc captar e filtrar tem q imediatamente envasar e numca deixa ar dentro da garrafa isso jeralmente não é bom
comigo pelomenos
uma ves deixei uma garrafa pela metade em 1 semana tava com um mal cheiro dos infernos :twisted:

28.01.2009(Qua)23:03
Destaque

Mensagem 
Caramba ! o armazenamento é mais trabalhoso do que eu pensava...

29.01.2009(Qui)5:32
Site Admin

Mensagem 
Olá pessoas,

só consegui acompanhar o tópico hoje, já que me dei férias de quatro hora para moderar o fórum.

Inicialmente gostei das idéias, a dica de 15 minutos para coletar a água é muito boa, tem sido uma instrução
dos colegas aquariofilistas marinhos com bons resultados.

Sobre a armazenagem, garrafa PET eu usei por muito tempo, agora adquiri galões de 5L (em torno de dois reais e mais fáceis de armazenar).
O tambor industrial plástico me parece a melhor opção, eu venderia os galões de água mineral e compraria destes. Por sinal vou comprar um
pois não sabia que eram tão baratos.

A coleta faço com lona de 3m x 2m e um tambor, não tenho controle sobre a sujeira pois está na casa de meus pais então simplesmente
coleto a água sem revolver o que é depositado no fundo do tambor (folhas, poeira, insetos) e depois elimino toda a água restante.
Como não é um local onde andem pássaros, ratos ou gatos eu confio na pureza da água.

No mais, lavar as bandejas é tão importante quanto cuidar da água, lembrem que a poeira que cai no telhado é a mesma que se
deposita nas bandejas.

Uma técnica boa para o cultivo de PCs, indicada para sarracenias principalmente é retirar a água das bandejas, lavá-las,
limpar a parte externa com uma esponja e regar os vasos fora da bandeja, assim ocorre uma 'limpeza'.
Plantas resistentes como as sarras pode ter suas armadilhas 'lavadas' dessa forma, outras rego apenas os vasos.
Me parece que isso auxilia na vida útil do substrato.

Um abraço e bom cultivo. :wink:

29.01.2009(Qui)10:27

Mensagem 
eu uso uma mini bomba d'agua de limpador de parabrisa de carro q tem bantente pressão mais não tem tanto floxo
com uma agulia de siringa medica ai sai um jato bem fininho mais com bastante pressão que elva tudo com jato :D

29.01.2009(Qui)10:47
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3