Autor |
Mensagem |
vini_pc
Registrado em: 15.07.2009(Qua)22:31 Mensagens: 28 Localização: viçosa,MG
|
 minha NPS não da mais jarros ?
tem muito tempo usn 6 meses que minha Nepenthes não da mais os jarros , isto pode ser devido a uma poda drastica que eu fiz ? 
Editado pela última vez por vini_pc em 15.07.2009(Qua)23:23, em um total de 1 vez.
|
15.07.2009(Qua)22:56 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Vini, primeiro não é mepHentes e sim Nepenthes. Como está mantendo a umidade dela? Algumas Nepenthes precisam de muita umidade pra produzir jarros. A sua planta seria uma Neps. alata? se for, deve ser devido a poda drástica que fez nela sim. Como está mantendo ela em relação ao sol? Borrife água várias vezes ao dia nela que com o passar do tempo ela volta a produzir ascídeos.
Abraços
15.07.2009(Qua)23:06 |
|
 |
vini_pc
Registrado em: 15.07.2009(Qua)22:31 Mensagens: 28 Localização: viçosa,MG
|
Maurício Ervilha escreveu: Vini, primeiro não é mepHentes e sim Nepenthes. Como está mantendo a umidade dela? Algumas Nepenthes precisam de muita umidade pra produzir jarros. A sua planta seria uma Neps. alata? se for, deve ser devido a poda drástica que fez nela sim. Como está mantendo ela em relação ao sol? Borrife água várias vezes ao dia nela que com o passar do tempo ela volta a produzir ascídeos.
Abraços foi mal pelo erro , acho que errei quanto a umidade , não borrifo ela faz muito tempo , quanto ao sol deixo ela pouco exposta. não sei a especie dela ? valew rapaz
|
15.07.2009(Qua)23:16 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Em geral as Nepenthes precisam de uma boa quantidade de umidade pra produzir novos jarros, mas mantendo sempre seu substrato umido e não enxarcado como nas demais PC's. Quanto a luminosidade acho que está fazendo certo, exponha ela ao sol principalmente nos horários em que ele é mais fraco, cedo ou a tardezinha. Respondendo a pergunta que fez no outro tópico, não acho que seja nenhuma doença não, deve ser algo normal da folha ou algum problema com umidade. Abraços
15.07.2009(Qua)23:31 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Concordo integralmente com o Maurício Ervilha ! sem umidade, a nepenthes não formará os ascídios !
_________________ Eu acredito em SACI
|
16.07.2009(Qui)7:40 |
|
 |
anapeca
|
A minha nepenthes esta com bastantante umidade porem faz uns meses que não crescem jarros. Os ultimos jarros estava todos ressacados e apos morrerem, não voltou a crescer nenhum.
As folhas parecem otimas, com bastante folhas, o que acontece é que o pontinho marrom não se desenvolve.
O que pode ser?
|
17.11.2009(Ter)8:05 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
anapeca
Qual o substrato que está usando para ela? a umidade do substrato está alta? tem prato debaixo do vaso? Ela está no sol, sombrite ou sombra? Qual o período que ela recebe sol ou claridade? Quanto tempo ela recebe de sol/claridade?
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
17.11.2009(Ter)8:50 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Bode escreveu: anapeca
Qual o substrato que está usando para ela? a umidade do substrato está alta? tem prato debaixo do vaso? Ela está no sol, sombrite ou sombra? Qual o período que ela recebe sol ou claridade? Quanto tempo ela recebe de sol/claridade? E, se possível, mostre uma foto do ambiente onde ela está sendo cultivada. [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
17.11.2009(Ter)8:53 |
|
 |
Celso
Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP
|
alguem me ajuda????
algumas lesmas estão comendo as folhas da minha neps! com oeu tiro elas de lá?
Nossa o meu ascídeos mal nasceu e criou liquido e ele ja pegou uma abelha.....esfomeado o ascídeos!
|
17.11.2009(Ter)9:09 |
|
 |
MarcielS
Destaque
Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36 Mensagens: 758 Localização: São Paulo - SP
|
Celso escreveu: alguem me ajuda????
algumas lesmas estão comendo as folhas da minha neps! com oeu tiro elas de lá?
Nossa o meu ascídeos mal nasceu e criou liquido e ele ja pegou uma abelha.....esfomeado o ascídeos! Oi Celso! Já tive um problema parecido (lesmas!) e tive que tirar manualmente uma a uma. Depois de um tempo as lesmas sumiram. O liquido do ascideo começa a se formar bem antes dele se abrir. Preste atenção nas gavinhas quando estas começam a tomar forma de ascideos em miniatura. Se você olhar elas contra a luz vai poder ver o liquido se formando nele. Abç. MarcielS.
|
17.11.2009(Ter)16:15 |
|
 |
|