Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)1:51

Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 minha NPS não da mais jarros ? 
Autor Mensagem

Mensagem minha NPS não da mais jarros ?
tem muito tempo usn 6 meses que minha Nepenthes não da mais os jarros , isto pode ser devido a uma poda drastica que eu fiz ?
Imagem

Editado pela última vez por vini_pc em 15.07.2009(Qua)23:23, em um total de 1 vez.

15.07.2009(Qua)22:56
Destaque

Mensagem 
Vini, primeiro não é mepHentes e sim Nepenthes. Como está mantendo a umidade dela? Algumas Nepenthes precisam de muita umidade pra produzir jarros. A sua planta seria uma Neps. alata? se for, deve ser devido a poda drástica que fez nela sim. Como está mantendo ela em relação ao sol? Borrife água várias vezes ao dia nela que com o passar do tempo ela volta a produzir ascídeos.

Abraços

15.07.2009(Qua)23:06

Mensagem 
Maurício Ervilha escreveu:
Vini, primeiro não é mepHentes e sim Nepenthes. Como está mantendo a umidade dela? Algumas Nepenthes precisam de muita umidade pra produzir jarros. A sua planta seria uma Neps. alata? se for, deve ser devido a poda drástica que fez nela sim. Como está mantendo ela em relação ao sol? Borrife água várias vezes ao dia nela que com o passar do tempo ela volta a produzir ascídeos.

Abraços

foi mal pelo erro , acho que errei quanto a umidade , não borrifo ela faz muito tempo , quanto ao sol deixo ela pouco exposta. não sei a especie dela ? valew rapaz

15.07.2009(Qua)23:16
Destaque

Mensagem 
Em geral as Nepenthes precisam de uma boa quantidade de umidade pra produzir novos jarros, mas mantendo sempre seu substrato umido e não enxarcado como nas demais PC's. Quanto a luminosidade acho que está fazendo certo, exponha ela ao sol principalmente nos horários em que ele é mais fraco, cedo ou a tardezinha. Respondendo a pergunta que fez no outro tópico, não acho que seja nenhuma doença não, deve ser algo normal da folha ou algum problema com umidade.

Abraços

15.07.2009(Qua)23:31
Destaque

Mensagem 
Concordo integralmente com o Maurício Ervilha ! sem umidade, a nepenthes não formará os ascídios !

16.07.2009(Qui)7:40
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
A minha nepenthes esta com bastantante umidade porem faz uns meses que não crescem jarros. Os ultimos jarros estava todos ressacados e apos morrerem, não voltou a crescer nenhum.

As folhas parecem otimas, com bastante folhas, o que acontece é que o pontinho marrom não se desenvolve.

O que pode ser?

17.11.2009(Ter)8:05
Moderador

Mensagem 
anapeca

Qual o substrato que está usando para ela? a umidade do substrato está alta? tem prato debaixo do vaso? Ela está no sol, sombrite ou sombra? Qual o período que ela recebe sol ou claridade? Quanto tempo ela recebe de sol/claridade?

17.11.2009(Ter)8:50
Destaque

Mensagem 
Bode escreveu:
anapeca

Qual o substrato que está usando para ela? a umidade do substrato está alta? tem prato debaixo do vaso? Ela está no sol, sombrite ou sombra? Qual o período que ela recebe sol ou claridade? Quanto tempo ela recebe de sol/claridade?
E, se possível, mostre uma foto do ambiente onde ela está sendo cultivada.
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

17.11.2009(Ter)8:53
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
alguem me ajuda????

algumas lesmas estão comendo as folhas da minha neps! com oeu tiro elas de lá?

Nossa o meu ascídeos mal nasceu e criou liquido e ele ja pegou uma abelha.....esfomeado o ascídeos!

17.11.2009(Ter)9:09
Destaque

Mensagem 
Celso escreveu:
alguem me ajuda????

algumas lesmas estão comendo as folhas da minha neps! com oeu tiro elas de lá?

Nossa o meu ascídeos mal nasceu e criou liquido e ele ja pegou uma abelha.....esfomeado o ascídeos!

Oi Celso!

Já tive um problema parecido (lesmas!) e tive que tirar manualmente uma a uma. Depois de um tempo as lesmas sumiram.
O liquido do ascideo começa a se formar bem antes dele se abrir. Preste atenção nas gavinhas quando estas começam a tomar forma de ascideos em miniatura. Se você olhar elas contra a luz vai poder ver o liquido se formando nele.

Abç.
MarcielS.

17.11.2009(Ter)16:15
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo