Autor |
Mensagem |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Wladson, talvez seja melhor usar água de poço do que usar água mineral pelos sais que a mineral recebe artificialmente. o que com o passar do tempo pode ir acumulando no substrato (ficam manchas esbranquiçadas onde a água seca nas pontas do substrato) e matar sua planta.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
27.07.2009(Seg)14:12 |
|
 |
Marco B.
Registrado em: 11.10.2008(Sáb)11:07 Mensagens: 109 Localização: Tiete-Sp
|
Citação: Legal !!! agora ficou claro como a luz, só mais uma pergunta: amanha vou a loja tentar encontrar o tal musgo Sphagnum e aproveito para comprar um vaso maior, alguma recomendação com relação ao vaso, precisa se quadrado, redondo, alto, baixo, de cor iva, neutro etc ?
Abraços animadores Wladson Wladson , só não vai fazer o transplante da Dionaea nesta epóca do ano pois elas estão em dormencia e podem acabar morendo
_________________ - Marco
|
27.07.2009(Seg)22:31 |
|
 |
Wladson
Registrado em: 27.07.2009(Seg)1:00 Mensagens: 15 Localização: Recife - PE
|
Marco B. escreveu: Wladson , só não vai fazer o transplante da Dionaea nesta epóca do ano pois elas estão em dormencia e podem acabar morendo
Não, pode ficar tranquilo, to indo agora ve se encontro loja e o "spagnun" pra por ela pra dormir
|
28.07.2009(Ter)11:56 |
|
 |
Wladson
|
 sphagnum
Estou com dificuldade em encontrar o sphagnum fui em 3 lojas do ramo e nada do fornecedor abastecer as lojas, que alternativa eu tenho para por minha planta na dormecia na geladeira com segurança ?
|
29.07.2009(Qua)0:18 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Wladson, talvez o pó de fibra de coco tratada pode substituir, mais não é certeza, o melhor mesmo seria o sphagnum.
Mas em último caso, coloque suas Dionaea com vaso e tudo na geladeira, só tomando o cuidado de colocar elas num saco plástico pra manter a umidade.
|
29.07.2009(Qua)8:59 |
|
 |
Wladson
|
Bode escreveu: Wladson, talvez o pó de fibra de coco tratada pode substituir, mais não é certeza, o melhor mesmo seria o sphagnum.
Mas em último caso, coloque suas Dionaea com vaso e tudo na geladeira, só tomando o cuidado de colocar elas num saco plástico pra manter a umidade. Pensei em fazer o seguinte, por com vaso e tudo conforme sugestão enquanto faço um pedido via web pra compra do substrato, quando ele chegar faço a colocação, que achas ?
|
29.07.2009(Qua)9:48 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Wladson, se colocar com vaso e tudo, é melhor deixar assim até o final da dormência, aí vc troca pra um vaso maior depois da dormência, o que não vai alterar em nada durante a dormência da planta.
A gente recomenda colocar no sphagnum pra ocupar menos espaço, mais como no seu caso é um vaso só, não vai ter problema.
|
29.07.2009(Qua)10:25 |
|
 |
Wladson
|
Bode escreveu: Wladson, se colocar com vaso e tudo, é melhor deixar assim até o final da dormência, aí vc troca pra um vaso maior depois da dormência, o que não vai alterar em nada durante a dormência da planta.
A gente recomenda colocar no sphagnum pra ocupar menos espaço, mais como no seu caso é um vaso só, não vai ter problema. Então quer dizer que a condição ideal seria colocar com vaso e tudo na geladeira ? e que o o sphagnum seria uma maneira para ocupar menois espaço ? No meu caso tenho a geladeira toda livre, tava até pensdo em desligar da anergia de tao vazia que ela está, minha esposa ta fazendo um curso de formação em outro estado e estou levando uma vida de solteiro comendo na rua heheheheheeheheh
|
29.07.2009(Qua)11:33 |
|
 |
Wladson
|
Ahh outra pergunta no caso o vaso precisa conter o pratinho com água ? ou ó próprio fato de estar num saco mantem a umidade ?
|
29.07.2009(Qua)11:35 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
É só substrato umido não encharcado(este apenas nas epocas de crescimento acentuados).
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
29.07.2009(Qua)11:57 |
|
 |
|