Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.05.2025(Seg)15:03

Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 dionaea com problemas - fotos 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Wladson, talvez seja melhor usar água de poço do que usar água mineral pelos sais que a mineral recebe artificialmente. o que com o passar do tempo pode ir acumulando no substrato (ficam manchas esbranquiçadas onde a água seca nas pontas do substrato) e matar sua planta.

27.07.2009(Seg)14:12

Mensagem 
Citação:
Legal !!! agora ficou claro como a luz, só mais uma pergunta: amanha vou a loja tentar encontrar o tal musgo Sphagnum e aproveito para comprar um vaso maior, alguma recomendação com relação ao vaso, precisa se quadrado, redondo, alto, baixo, de cor iva, neutro etc ?

Abraços animadores
Wladson

Wladson , só não vai fazer o transplante da Dionaea nesta epóca do ano pois elas estão em dormencia e podem acabar morendo

27.07.2009(Seg)22:31

Mensagem 
Marco B. escreveu:

Wladson , só não vai fazer o transplante da Dionaea nesta epóca do ano pois elas estão em dormencia e podem acabar morendo

Não, pode ficar tranquilo, to indo agora ve se encontro loja e o "spagnun" pra por ela pra dormir

28.07.2009(Ter)11:56

Mensagem sphagnum
Estou com dificuldade em encontrar o sphagnum fui em 3 lojas do ramo e nada do fornecedor abastecer as lojas, que alternativa eu tenho para por minha planta na dormecia na geladeira com segurança ?

29.07.2009(Qua)0:18
Moderador

Mensagem 
Wladson, talvez o pó de fibra de coco tratada pode substituir, mais não é certeza, o melhor mesmo seria o sphagnum.

Mas em último caso, coloque suas Dionaea com vaso e tudo na geladeira, só tomando o cuidado de colocar elas num saco plástico pra manter a umidade.

29.07.2009(Qua)8:59

Mensagem 
Bode escreveu:
Wladson, talvez o pó de fibra de coco tratada pode substituir, mais não é certeza, o melhor mesmo seria o sphagnum.

Mas em último caso, coloque suas Dionaea com vaso e tudo na geladeira, só tomando o cuidado de colocar elas num saco plástico pra manter a umidade.

Pensei em fazer o seguinte, por com vaso e tudo conforme sugestão enquanto faço um pedido via web pra compra do substrato, quando ele chegar faço a colocação, que achas ?

29.07.2009(Qua)9:48
Moderador

Mensagem 
Wladson, se colocar com vaso e tudo, é melhor deixar assim até o final da dormência, aí vc troca pra um vaso maior depois da dormência, o que não vai alterar em nada durante a dormência da planta.

A gente recomenda colocar no sphagnum pra ocupar menos espaço, mais como no seu caso é um vaso só, não vai ter problema.

29.07.2009(Qua)10:25

Mensagem 
Bode escreveu:
Wladson, se colocar com vaso e tudo, é melhor deixar assim até o final da dormência, aí vc troca pra um vaso maior depois da dormência, o que não vai alterar em nada durante a dormência da planta.

A gente recomenda colocar no sphagnum pra ocupar menos espaço, mais como no seu caso é um vaso só, não vai ter problema.

Então quer dizer que a condição ideal seria colocar com vaso e tudo na geladeira ? e que o o sphagnum seria uma maneira para ocupar menois espaço ?

No meu caso tenho a geladeira toda livre, tava até pensdo em desligar da anergia de tao vazia que ela está, minha esposa ta fazendo um curso de formação em outro estado e estou levando uma vida de solteiro comendo na rua heheheheheeheheh

29.07.2009(Qua)11:33

Mensagem 
Ahh outra pergunta no caso o vaso precisa conter o pratinho com água ? ou ó próprio fato de estar num saco mantem a umidade ?

29.07.2009(Qua)11:35

Mensagem 
É só substrato umido não encharcado(este apenas nas epocas de crescimento acentuados).

29.07.2009(Qua)11:57
Responder   [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo