Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.05.2025(Qui)6:49

Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Serra do Ibitipoca, Janeiro de 2009 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Oi Adilson,

Não entendo como isso ia trazer mais evidências, já que se essa sp. estiver lá significa apenas que ela continua a existir no local tipo...

Mas as evidências que separam as duas já são suficientes... aliás, a gente só não investe mais nessa dupla pq já tem gente trabalhando com elas...

Mas quem sabe no meu mestrado não apareçam mais evidências.... hehehe

Citação:
Na coleta do Glaziou.... Isso não faz sentido.
Não estou com as obras originais aqui, mas isso não parece ser nada mais que um erro estrambólico.

Vc esperava algo diferente da Tânia??? rsrsrs :lol:

Citação:
O que parece preocupante é o caso da coleta do próprio St.-Hil ser uma coleta mista. Será que na época que ele coletou ele ainda não tinha as espécies separadas na cabeça dele? Isso não é bastante estranho?

Oi Nílber, o problema nessa coleta é simplesmente o fato de que são duas coletas de coletores diferentes na mesma folha. Apenas a coleta da verdadeira D. villosa é do Saint-Hilaire. As outras plantas foram coletadas pelo Burchell. (sem local especificado) e foram parar na mesma folha sabe-se lá pq...

Abs,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

27.08.2009(Qui)16:34
Moderador

Mensagem 
É isso mesmo Nilber, pelo que sabemos St.Hilaire não fez coleta mista de ascendens e villosa e não sabemos pq estas duas aparecem na mesma folah mesmo sendo de coletores diferentes.

Adilson, o problema mesmo é TEMPO! Eu já tenho um artigo semi-pronto sobre o complexo villosa desde ~94-95, hehehe! Mas faltam dados pra completar e vc sabe que estous empre buscando voluntários p/ ajudar! ;) Sinceramente, não é a prioridade no momento, temos q tirar outra da frente first, como a D.sp.Shibata e D.sp.Cipó que nem nomes oficiais tem...

Abs, Fernando

28.08.2009(Sex)3:20
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin

Mensagem 
Tenho notícias novas:

Um cultivador leigo (que devia ler textos do doutorado ao invés de manter plantas carnívoras) germinou,
manteve viva e agora está com uma pequena haste floral de D. sp. 'Shibata'.
Este cultivador deve plantar essas sementes para ampliar o número de indivíduos na coleção (agora ele tem mais espaço) e,
nesse intervalo, pretende divulgar imagens das flores se conseguir vê-las abertas no final-de-semana.

Ele manda abraços aos colegas biólogos, em especial ao fornecedor das sementes.

29.08.2009(Sáb)10:22
Moderador

Mensagem 
Hahaha!

Parabéns Carlos!
Fico feliz em saber que essas sementes foram parar nas mãos de um cultivador tão competente, que, provavelmente, será o primeiro a conseguir esse feito incrível! 1palmas

Aguardo ansiosamente pelas fotos - não esqueça de tirar fotos de TODOS os detalhes! :wink:

Abs,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

29.08.2009(Sáb)15:38
Site Admin

Mensagem 
Vou avisar esse meu amigo e repassar os cumprimentos :lol:
A haste está a desenrolar :D

29.08.2009(Sáb)18:26

Mensagem 
Pessoal,

Quem de vocês já foi pra Ibitipoca entre os meses de setembro e outubro? Poderiam me dizer se há utriculárias floridas por lá, nessa época?

Desculpe, não me apresentei. Sou aluna de doutorado do Dr. Vítor Miranda, aqui de Mogi das Cruzes, SP. Estou me programando para coletar mas me parece que essa época não é muito propícia. Estou errada?

Agradeço desde já,

Débora.

23.09.2009(Qua)13:25
Moderador

Mensagem 
deboraclivati escreveu:
Estou me programando para coletar...

deboraclivati, nós do fórum pregamos a conservação das espécies em seu habitat, lembrando também que qualquer coleta precisa de uma autorização do órgão fiscalizador de sua região, sendo considerado crime qualquer coleta não autorizada.

23.09.2009(Qua)15:31

Mensagem 
Sim, claro! Eu já tenho minha autorização do Sisbio.

Saliento que minha tese de doutorado servirá de subsídio para projetos de conservação (assim espero).

Mesmo assim, obrigada pelo recado!

23.09.2009(Qua)15:44
Moderador

Mensagem 
deboraclivati escreveu:
Saliento que minha tese de doutorado servirá de subsídio para projetos de conservação (assim espero).

Que bom, ficamos felizes em ter mais uma pessoa preocupada com a conservação do habitat das nossas carnívoras.

23.09.2009(Qua)15:47
Moderador

Mensagem 
Oi Debora,

Tudo bem? Ja nos falamos indiretamente e realmente não é a melhor epoca do ano. MAS.. isso não quer dizer q vc não ache nada, mto pelo contrario. Só vai ter que perseguir os bolsoes mais umidos.

Abs,
Fernando

23.09.2009(Qua)16:31
Responder   [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo