Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:37

Responder  [ 9 mensagens ] 
 Dedo de Deus 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Dedo de Deus
Olá ! sempre disse que da janela da biblioteca pode ser visto o Dedo de Deus, uma montanha com a formação semelhante a uma mão com um dos dedos em riste, que fica lá para os lados de Teresópolis.

Como eu moro na Tijuca, um bairro da Capital, a mais ou menos 100 km de Teresópolis, sempre riram de mim...

Nunca pude provar o que sempre disse porque essa montanha é usualmente recoberta por nuvens ou por uma constante cerração - que lá em Teresópolis o pessoal chama "russo". E eu ficava de exagerado.

Hoje, acordei às 05:00 hs da manhã (insônias crônicas) e vi que o céu estava límpido, sem nenhuma nuvem... [b]e lá estava o [b]Dedo de Deus, pronto para ser fotografado em todo o seu esplendor [/b]![/b]

Seguem as fotos, comprovação histórica de minhas palavras !

Dedo de Deus ao longe !

Imagem

Aproximando...

Imagem

Finalmente ! olhem ele aí !

Imagem

Grande abraço a todos !

02.10.2009(Sex)7:09
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Provado pra quem não acreditava.

Só não vi dedo nenhum lá.
Mas dá um desconto, sou de Minas. :lol:

Abraços

10.10.2009(Sáb)18:32

Mensagem 
tem uma igreja de santo daime lá em cima
'Céu do Dedo de Deus' =)

22.10.2009(Qui)13:44
Destaque

Mensagem 
Citação:
tem uma igreja de santo daime lá em cima
'Céu do Dedo de Deus' =)

Olá Adailton ! tem certeza ? lá em cima ? olha que deve ser muito complicado o acesso, hein ?

Grande abraço.

23.10.2009(Sex)7:25

Mensagem 
certeza não tenho, porque nunca fui, mas me falaram sobre isso. não sei se é exatamente no TOPO, mas que é lá em cima, é.

"Conhecida como Igreja do Céu do Dedo de Deus, ou Céu do Dedo de Deus, ou simplesmente CDD, em nosso estatuto somos o CEFLULC (Centro Eclético da Fluente Luz Universal Luis Campelo).
O CEFLULC é uma Igreja do Santo Daime, fundada em 7 de março de 1999 pelo Padrinho José Ricardo, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Sua sede social localiza-se no sítio “Céu do Dedo de Deus”, na cidade de Teresópolis, no alto de uma colina rodeada de montanhas e pela Mata Atlântica.
O Céu do Dedo de Deus é um espaço criado em meio a uma natureza exuberante, onde os visitantes e membros fardados encontram um ambiente de paz, amor e harmonia, propício à meditação, estudo e elevação espiritual. O projeto arquitetônico e paisagístico tem como tônica a integração de todos os espaços num todo harmônico, fazendo com que as pessoas se sintam sensibilizadas e inspiradas pela beleza de formas, pelo colorido das flores, pela vegetação, pela vida e pelos sons da natureza."

http://www.ceudodedodedeus.com/index2.htm

23.10.2009(Sex)12:09

Mensagem 
Agora vou criar a Igreja Cósmica da Luz do Sol Que Deixa a Dionaea Vermelhona Feita Melancia.
Nas igrejas não pintarei anjinhos voando, mas Nepenthes Alata. Órgãos em forma de sarracénias sonarão hímnos celestiais.
Neste Culto, o Paraiso será um lugar ensolarado onde todas as plantas carnívoras crescem maravilhosas. Sementes em abundância com germinação 100% sem estratificação. Por cada Nepenthes macho, terás 70 Nepenthes fémeas (possivelmente vírgens). Lowland e highland que vivem em sintonia, paz e amor. Utriculárias, Pinguícolas e Droseras crescerão bonitonas às margens de de rios de águas cristalinas (ver imagem).

Inferno é ser mosquinha no Paraíso.

23.10.2009(Sex)12:52
Destaque

Mensagem 
Citação:
Igreja Cósmica da Luz do Sol Que Deixa a Dionaea Vermelhona Feita Melancia

Cuidado ! se vc criar, a Igreja enche de gente... e depois, se a dionaea continuar verdinha como uma alface ? a gente pede uns dólares (também verdinhos) para tentar mudar a sua cor ?

23.10.2009(Sex)18:33

Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
Cuidado ! se vc criar, a Igreja enche de gente... e depois, se a dionaea continuar verdinha como uma alface ? a gente pede uns dólares (também verdinhos) para tentar mudar a sua cor ?

Claro! "Dólares verdinhos, saiam do Fulano que não lhes pertencem!!!" :wink:

24.10.2009(Sáb)18:34
Destaque

Mensagem 
Xara,
muito legal, já tinha ouvido falar nele.
Quando servi a Marinha, tinha uma posição quando o navio entrava na baia de guanabara que olhando para as montanhas viamos um gigande deitado, perfeitamente, pena que nessa época a máquina digital não era como hoje, isso em 1987, talves alguns membros do fórum ainda nem tinham nascido ou usavam fraldas, kkkkkk.
Abraços

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO

24.10.2009(Sáb)19:07
Responder   [ 9 mensagens ]