Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 20.05.2025(Ter)14:43

Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 A minha planta precisa ficar na agua ? 
Autor Mensagem

Mensagem 
Tile, bom o nome já diz tudo, eu acho hehe, "haste floral"= uma haste que da flores! é dela que que sai as flores e as sementes. A haste floral é esse "caulezinho" bem no meio de sua dionaea que tem uma ponta arredondada, ela irá crescer e dar flores e depois sementes(mas acho que precisa ser polinizada se quiser muitas sementes). Se você der uma lida pelo fórum vai encontrar diversas discursões a respeito de deixar ou não ela crescer a resposta depende você! cada cultivador tem seu principio como te falei no comentario anterior ela realmente exige energia da planta que se ela não for bem cuidada pode morrer mas, se você cuidar bem de sua planta ela dara flores e sementes e depois ainda ficar maior e mais bonita(pelos relatos de alguns que já vi pelo fórum). Então quem tem que decidir se deve ou não cortar é você! se você não quer arriscar, já que você é iniciante e tal, corte se você quiser arriscar um pouco e cuidar bem dela deixe crescer que você verá belissima floração :)

Boa sorte!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

04.11.2009(Qua)11:42
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem ainda não sei o que fazer ?!
bom eu ainda não sei o que fazer mais tipo eu deixo ela direto na agua.Quando é um dia sim e um dia não eu limpo o potinho e troco a agua e a deixo no sol pelo menos 20 mn por dia e depois deixo ela na claridade .
Se eu deixar a haste floral crescer eu tenho que acrescenta algo mais alem disso nos cuidados ?A minha planta ainda não pegou nenhum mosquito sozinha sempre que fico no computador a noite com a iluminaria ligada a noite como é calor aqui ai vive tanto cupim então pego e dou a ela.
Todas as armadilhas estao fechando direito e agora esta ficando bem vermelhada dentro dela,coisa que antes ela não ficava ate tinha um vermelho mais era muito fraco e agora ja esta ficando bem avermelhado .

04.11.2009(Qua)12:21
Perfil YIM Visitar website do usuário

Mensagem 
Letícia acho que 20min é muitoooo pouco! tente deixar ela cerca de 1h pelo menos e a cada semana vai aumentando mais 1 hora até que um dia você deixa ela o dia todo no sol! e cuidado com isso de ficar dando insetos para ela pois não é aconselhavel fechar todas as armadilhas de uma só vez! se quiser alimenta-la coloque um inseto em uma armadilha e pronto! ai espere a armadilha abrir e coloque em outra armadilha. E se você deixar a haste crescer não precisa de nenhum cuidado especial é so manter esses cuidados: água sempre abundante, sol diretamente nela e pronto! e se ela esta ficando com a parte de dentro da armadilha avermelhada é um otimo sinal!! armadilhas bem vermelhas dentro é sinal que a planta esta bem saudavel!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

04.11.2009(Qua)12:25

Mensagem Problemas com inseto
Bom peguei minha dionaea dia 01/11 ja esta fazendo 21 dias q ela esta aqui em casa e até agora não vi ela pegando nenhum bichinho .
Ela fica na água direto e no sol durante umas 2 hrs!Dentro das armadilhas estão ficando vermelhinhas e já esta tanto um monte de armadilhas pequenas falam que é broto eu acho hehee..
Se tem algum bicho dentro é pq eu coloquei rsrsrs.. Isso é normal fica assim ate agora sem pegar nenhum inseto ?
Imagem

21.11.2009(Sáb)12:48

Mensagem 
quantas bocas ein!?? hehehe sua dionaea ta ficando bonita tile!! se ta ficando vermelha dentro das armadilhas é um otimo sinal! em questão a ela pegar bichos não tem problema mesmo ela não pegando nenhum bicho ela vai se desenvolver! afinal ela é uma planta e como qualquer planta ela faz fotossintese. Então não precisa se preocupar em relação a ela não estiver pegando bichos se por acaso você quiser da uma forçinha da 1 inseto por mês e pronto acho até que ta de bom tamanho.

Bom cultivo!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

21.11.2009(Sáb)12:52

Mensagem 
hehehee brigadoo..
e olha que eu tirei essa foto e não faz muito tempo e ja tem mais boquinhas nascendo nela ! :P

21.11.2009(Sáb)13:41

Mensagem 
essas armadilhas menores que estão saindo de baixo possivelmente é outra dionaea. por isso essas armadilhas menores e laterais.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

21.11.2009(Sáb)16:26

Mensagem 
hehee...
Que legal hein!Por isso esse monte de boquinha :D
Ela esta com muita armadilha embaixo dela so sai algumas nas fotos !
Imagem

Imagem

Imagem

22.11.2009(Dom)7:25
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2