Vinagre na agua das PCs para evitar Dengue
Segundo esse site
http://www.vinagrecontradengue.com.br o vinagre ou acido acetico é letal as larvas do mosquito da dengue.
Citação:
ELIMINAÇÃO DAS LARVAS - A explicação para a eficiência do ácido acético na eliminação dfas larvas também é bem simples: as larvas do Aedes alimentam-se de bactérias, fungos, protozoários, detritos orgânicos animais ou vegetais, além de sais minerais e outras substâncias presentes na água. Tais alimentos são atraídos para a abertura oral da larva, graças aos movimentos das escovas ali implantadas e assim formam-se correntes aquáticas que arrastam as várias partículas para o orifício bucal e daí ao tubo digestivo. Não existe nenhuma evidência da existência de qualquer processo seletivo de alimentos. Dessa forma, o vinagre diluído na água confere ao ambiente aquático um caráter ácido, provocando no trato digestivo da larva danos, que levam à sua eliminação. Essa ação do vinagre independe dos estágios da larva do mosquito.
Gostaria de saber se alguem ja fez experiencias com vinagre na agua dos pratos das PCs e qual foi o resultado?
Eu sei que o vinagre baixa razoavelmente o PH da agua o que teoricamente não seria ruim ja que elas gostam de substrato acido mas antes de aplicar vinagre prefiro ler a opinião dos mais experientes.
Eu sempre faço a troca semanal da agua porem nesse fim de ano com certeza ficarei ausente por pelo menos umas 2 ou 3 semanas e precisarei de um meio de manter a umidade das plantas e ao mesmo tempo inibir a dengue. Esse parece ser o unico meio viavel ja que aquelas lendas de borra de cafe e agua suja não funciona.
Obs: não me preocupo com evaporação ja que confio cegamente nas chuvas dessa epoca do ano. Pelo menos aqui em SBC na semana toda chove em 5 ou 6 dias. A cidade, apesar de ser grande e moderna, é cortada por varios rios, tem uma represa enorme por perto (Billings) e ainda possui imensa area da mata atlantica por perto que atrai muita chuva.