Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)16:34



Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Vinagre na agua das PCs para evitar Dengue 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Aqui em São Carlos (SP) e em Umuarama (PR) os mosquitos tem um ciclo mais curto, algo por volta de 10 dias.

Realmente esse produto pra colocar na água a prefeitura e os agentes não distribuem.

Resolvi meu problema com areia nos pratinhos e montando minha bancada.

rygarr, mesmo que consiga uma cultura pura dessa bactéria você precisaria de um laboratório para cultivá-la e mantê-la, além do meio de cultura estéril.

Então é bem mais fácil manter a atenção constante.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


29.11.2009(Dom)23:34
Perfil

Registrado em: 16.11.2009(Seg)1:26
Mensagens: 11
Localização: São Bernardo - SP
Mensagem 
Vi que no exterior vendem essa bacteria mas anunciam apenas como larvicida, tem em formato liquido e em pastilha.

Mas acho que ha uma solução mais facil ainda, não tenho experiencia nenhuma com utricularias, mas acredito que deve haver alguma especie que capture larvas de mosquitos?

Seriam perfeitas pra resolver meu problema.

Encontrei nesse site http://watergardens.suite101.com/articl ... er_gardens um artigo sobre o tema mas eles apenas classificam como utricularia spp, qual especie exatamente é essa? gibba?


30.11.2009(Seg)2:35
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2008(Dom)14:50
Mensagens: 510
Mensagem 
Você é de SBC ?!

Aleluia mais um...
Daqui só tem eu mais um amigos que esta começando bem devagar...
Você mora perto de onde ?
Quais suas PCs ?

_________________
EDUARDO <<<<<

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak


02.12.2009(Qua)16:36
Perfil

Registrado em: 16.11.2009(Seg)1:26
Mensagens: 11
Localização: São Bernardo - SP
Mensagem 
e ai zemec,

Tem chovido absurdamente em SBC, não acha?
Hoje 02/12 fiquei preocupado pois a chuva foi violenta a tarde, em poucas horas teve chuva suficiente para causar um diluvio

Sorte que o resultado disso foi só um vaso de sarracenia caído.

Assim que chegar todas PCs vou apresenta-las ao forum.

E sou do Rudge e vc?


[]´s


02.12.2009(Qua)22:24
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 02.07.2009(Qui)14:17
Mensagens: 221
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
Mensagem 
Salve galera!

Um assunto que gosto muito! Agentes químicos e interação com animais! Principalmente quando a interação é pra controle e erradicação de animais aquáticos.

Todo produto usado é tóxico pras larvas e potencialmente tóxico pros seres humanos, como já citados alguns sintomas que a intoxicação pode causar, porém vários químicos utilizados no controle de pestes domesticas (vinde intoxicações acidentais de cães e crianças) e contra parasitos de animais domésticos, podem causar serias intoxicações humanas e animais acidentais. Porém se utilizado com cautela creio que não haja problemas.


Sobre o Diflubenzuron, ele é vendido em casas agropecuárias sim! Com o nome comercial de Dimilin
http://www.chemturacrop.com.br/deployed ... IMILIN.pdf

porém existe outros produtos ectoparasitos muito eficientes. Eu venho utilizando o Diazinon, a meu ver é muito eficiente, e muito bom, e tem uma vantagem, ele não é acumulativo e tem meia vida curta. Mesmo eu não trocando a água dos vasos, com uns 10 dias, se eu não exagerar na dose, somente duas pitadas, tenho que repetir se não dá larvas, é rio, pois tenho que ficar de olho, e bom que diminuiu o risco de acidentes com animais ou mesmo comigo.

Sempre que mexer nas plantas evitar por a mão na água e se por lavar bem as mãos.

Ah lembrando o diflubezuron pode ser absorvido pela pele....

Existem diversos outros compostos muito bons, estava lendo alguns artigos e citam o METOPRENO ou Methoprene que diz ser menos tóxico e bastante eficiente no combate.

Existe também um produto registrado pra combate a ectoparasitos de peixes, a base de metrifonato ou Triclorfon, que combate ectoparasitos de peixes, e que segundo literatura é utilizado pra ecto e endoparasitos de animais domésticos terrestres ( pulgas carrapatos etc), e que tambem tem relatos de combate a larvas de libélulas, e de mosquitos. O nome comercial mais popular é neguvon, um organofosforado que se degrada mais rápido no meio ambiente, não acumulando no meio ambiente e também nas bandejas e no substrato.


Porém mesmo utilizando essa técnica há algum tempo e não verificando ate agora problemas pras plantas , é mais oneroso, perigoso e não natural. Eu estou aderindo aos pequenos bogs com vasos quadrados, que as plantas parecem estar gostando mais deste sistema de bog que vasos em badejas, e ate mais bonito visualmente, visto que uso vasos quadrados de plástico marrom, que são mais fáceis de organizar e não precisam de bandeja com água.


Bem, é isso ai, espero ter ajudado.

Fabricio


03.12.2009(Qui)0:01
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2008(Dom)14:50
Mensagens: 510
Mensagem 
Até que enfim apareceu alguem de São Bernardo do Campo...
Onde mora ?
Tambem sou de SBC

_________________
EDUARDO <<<<<

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak


03.12.2009(Qui)9:37
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.11.2009(Seg)14:08
Mensagens: 8
Localização: Argentina
Mensagem Vinagre
Estimados colegas,

Creo humildemente que el vinagre es muy acido para nuestras plantas.
El vinagre común tiene un ph de 3 y las plantas carnívoras soportan un ph de 3,5 a 5 (si no me equivoco)
Por supuesto que nadie echaría vinagre puro (yo acredito) :shock: y el ph seria menor.

Saludos,

Alejandro


03.12.2009(Qui)10:41
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB