Daniel Souza - Galeria - Atualizado pg 4 - 13-10-2011
Autor |
Mensagem |
MSMPINHEIRO
Moderador
Registrado em: 27.12.2005(Ter)16:49 Mensagens: 561 Localização: Pontes e Lacerda - MT
|
Acredito que sua outra Pinguicula seja uma P. esseriana mesmo.
abraços
|
27.06.2009(Sáb)18:43 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
19.02.2010(Sex)22:43 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Que beleza, como suas Nepenthes tão lindas amigo. A que mais me surpreendeu foi a Nepenthes madagascariensis, talvez seja o primeiro jarro dela que vejo por esses tempos, não estou lembrando de alguma outra que vi. Essa Nepenthes dá muito trabalho por aqui, sempre lançando folhas míudas e nenhum ascídeo. Há quanto tempo está cultivando a sua? As outras também estão de parabéns, queria até citar algumas em destaque, mas é impossível. Todas as espécies fotografadas são fantásticas e estão muito bem cuidadas. Fiquei intrigado com sua Nepenthes anamensis, ela não apresenta a deformação no peristômio? Já vi vários exemplares dos amigos foristas que apresentam essa deformação, inclusive a minha. Daonde veio esse seu exemplar? Concordo com você, tem muito usuário antigo que parece andar meio sumido e tão fazendo bastante falta.
Abraços e parabéns por todas as plantas!
19.02.2010(Sex)23:04 |
|
 |
Daniel Souza
|
Opah, grande Mauricio! Cultivo a madagascariensis a mais de 1 ano, ela chegou aqui muito miudinha ja deve estar na sexta anfora aqui ou algo assim, aqui esta crescendo normal uma media de 1 folha por mês (eu acho), acho tambem que o problema da sua poderia ser mudanças climaticas, pois aqui o clima é sempre quase o mesmo e ela esta crescendo normal ja faz tempo, oque vc acha? Ahhh... essa anamensis apresenta sim essa deformação mas somente quando a planta ainda é jovem, depois vai deixando de ficar deformada a medida que vai ficando adulta, inclusive ela desenvolve "asas" avermelhadas como vc pode observar na foto aseguir onde o peristomio ainda esta levemente deformado tambem:  Esse exemplar comprei do Ono na mesma epoca da madagascariensis. Ah, Você é um dos que não sumiram... um dos "ultimos moicanos" Pessoal "old" faz falta, espero que apareçam com boas noticias futuramente, e ve se tu não some. Grande abraço amigo
19.02.2010(Sex)23:44 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Belas plantas Daniel! Eu tinha a mesma dúvida sobre o peristômeo da N. anamensis. E a ampullaria com a ID ainda não definida me parece sim ser a "spotted hot lips".
Abraços e boa sorte ai no cultivo!
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
19.02.2010(Sex)23:49 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Poxa belas Nepenthes em; parabéns. 
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
20.02.2010(Sáb)0:40 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Nossa, ela se desenvolveu muito bem. A minha veio de um amigo que não estava conseguindo mantê-la no sul, ela veio um pouco judiada por causa do inverno que enfrentou, mas já está comigo a uns 5 6 meses. Se compararmos a situação quando ela chegou, seu desenvolvimento foi bem grande. Concordo com você, talvez o fato de ser ainda uma planta bem jovem e a instabilidade climática compliquem um pouco seu desenvolvimento, nessas horas o calorzão de Manaus ajuda né, pelo menos é estável huahuahua. Não sabia que essa deformação era apenas temporária, que estranho. O loco, por enquanto continuo bastante presente no forúm sim e sempre que possível tô enviando minhas opiniões nos tópicos. Realmente, não sou tão das antigas assim, mas reconheço que alguns usuários bons estão um pouco afastados, talvez devido a compromissos profissionais e pessoais. É uma pena, comentários mais pertinentes de pessoas mais esclarecidas sobre as PC's fazem falta até pro meu aprendizado e pro aprendizado de outros usuários bons. Também espero boas notícias dos sumidos. Citação: ve se tu não some. Bom, vai ser um pouco difícil. Estou quase de malas prontas para mudar para o Rio de Janeiro. Como deu certo de passar na UFRRJ, tá quase tudo pronto pra eu me mudar, só falta acertar alguns detalhes. Infelizmente as minhas plantas vão fica aqui, mas a parte boa é que vão ficar nas mãos de um grande amigo que sabe cuidar de PC's muito bem. Quando a mudança de plantas da minha casa para a casa do Léo for feita, eu relato com algumas fotos aqui no forúm. Vou tentar manter sempre contato Daniel, mas no começo vai ser difícil. Cidade totalmente desconhecida e pessoas totalmente desconhecidas! auhahuahuahu Grande abraço amigo
20.02.2010(Sáb)8:38 |
|
 |
Daniel Souza
|
Oi Bruno, tambem acho, mas preciso que ela amadureça um pouco mais, pra ver como fica saca, mas ela ta fazendo a segunda anfora dela aqui ja, então logo logo terei resposta pra isso. Olá Felipe, obrigado pelos elogios^^ Citação: Bom, vai ser um pouco difícil. Estou quase de malas prontas para mudar para o Rio de Janeiro. Como deu certo de passar na UFRRJ, tá quase tudo pronto pra eu me mudar, só falta acertar alguns detalhes. Infelizmente as minhas plantas vão fica aqui, mas a parte boa é que vão ficar nas mãos de um grande amigo que sabe cuidar de PC's muito bem. Quando a mudança de plantas da minha casa para a casa do Léo for feita, eu relato com algumas fotos aqui no forúm. Vou tentar manter sempre contato Daniel, mas no começo vai ser difícil. Cidade totalmente desconhecida e pessoas totalmente desconhecidas! auhahuahuahu Porr.... Mauricio!¬¬ Bom, se eu não fosse um cara tão egoista e mesquinho eu iria te dar os parabens aew pelo ingresso na UFRRJ e te desejar boa sorte lá no Rio, mas como eu sou então nem vou falar nada Espero mesmo que você mantenha sempre contato ¬¬ grande abraço amigo
Editado pela última vez por Daniel Souza em 20.02.2010(Sáb)10:15, em um total de 1 vez.
|
20.02.2010(Sáb)9:49 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Parabpens Daniel, Suas Ampularias e a Bicalcarata especialmente, estão pra lá de lindas 
|
20.02.2010(Sáb)10:15 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
|
Eu entendo que cada pessoa tem seu jeito de desejar parabéns e boa sorte, Daniel. uhauhauha Mesmo você não falando nada, obrigado! Na medida do possível vou tentar, provavelmente estarei mais on line no orkut já que o forúm anda meio parado. Não esquece que tenho uma muda de Spotted aqui que é tua. Quando tiver interesse me avisa.
Abraços
20.02.2010(Sáb)23:09 |
|
 |
|