Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.06.2025(Qua)19:48

Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Daniel Souza - Galeria - Atualizado pg 4 - 13-10-2011 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Acredito que sua outra Pinguicula seja uma P. esseriana mesmo.

abraços

27.06.2009(Sáb)18:43
Perfil YIM

Mensagem 
Olá aos membros gente boa aqui do forum^^
Depois de algum tempo to de volta com algumas fotos que fui tirando ao longo dos tempos, tenho muitas fotos ainda de outras Neps mas da um trabalhao organizar e hospedar elas em servidores e tal, então vao so algumas daew depois vou adicionando as outras :wink:

Espero que gostem e que de uma levantada no animo de alguns dos bons cultivadores que quase nunca mais " deram o ar de sua graça" aqui, pois esses membros tão fazendo falta ( o pessoal old school)!

Os nomes estão na parte de baixo das fotos.

Imagem
Imagem
Nepenthes bicalcarata 'orange'

Imagem
Imagem
Nepenthes madagascariensis

Imagem
Imagem
Nepenthes ampullaria 'typ green'

Imagem
Imagem
Imagem
Nepenthes thorelli X thorelli X thorelli

Imagem
Imagem
Nepenthes albomarginata 'gunung jerai'

Imagem
Nepenthes x chelsonii

Imagem
Nepenthes globosa ''viking''

Imagem
Nepenthes "sem nome 2" - (Ono)

Imagem
Nepenthes x hookeriana- (Ono)

Imagem
Imagem
Nepenthes ampullaria ''spotted Hot Lip '' ( ainda não da pra ter certeza da ID)

Imagem
Imagem
Nepenthes rafflesiana 'gigantea'

Imagem
Imagem
Nepenthes x dyeriana

Imagem
Nepenthes anamensis

Então por hoje é só pessoal
Depois vou colocando as outras

Abraços aos meus amigos :wink:

19.02.2010(Sex)22:43
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
Que beleza, como suas Nepenthes tão lindas amigo. A que mais me surpreendeu foi a Nepenthes madagascariensis, talvez seja o primeiro jarro dela que vejo por esses tempos, não estou lembrando de alguma outra que vi. Essa Nepenthes dá muito trabalho por aqui, sempre lançando folhas míudas e nenhum ascídeo. Há quanto tempo está cultivando a sua? As outras também estão de parabéns, queria até citar algumas em destaque, mas é impossível. Todas as espécies fotografadas são fantásticas e estão muito bem cuidadas. Fiquei intrigado com sua Nepenthes anamensis, ela não apresenta a deformação no peristômio? Já vi vários exemplares dos amigos foristas que apresentam essa deformação, inclusive a minha. Daonde veio esse seu exemplar? Concordo com você, tem muito usuário antigo que parece andar meio sumido e tão fazendo bastante falta.

Abraços e parabéns por todas as plantas!

19.02.2010(Sex)23:04

Mensagem 
Opah, grande Mauricio!
Cultivo a madagascariensis a mais de 1 ano, ela chegou aqui muito miudinha ja deve estar na sexta anfora aqui ou algo assim, aqui esta crescendo normal uma media de 1 folha por mês (eu acho), acho tambem que o problema da sua poderia ser mudanças climaticas, pois aqui o clima é sempre quase o mesmo e ela esta crescendo normal ja faz tempo, oque vc acha?
Ahhh... essa anamensis apresenta sim essa deformação mas somente quando a planta ainda é jovem, depois vai deixando de ficar deformada a medida que vai ficando adulta, inclusive ela desenvolve "asas" avermelhadas como vc pode observar na foto aseguir onde o peristomio ainda esta levemente deformado tambem:
Imagem
Esse exemplar comprei do Ono na mesma epoca da madagascariensis.

Ah, Você é um dos que não sumiram... um dos "ultimos moicanos" :lol:
Pessoal "old" faz falta, espero que apareçam com boas noticias futuramente, e ve se tu não some.

Grande abraço amigo

19.02.2010(Sex)23:44
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
Belas plantas Daniel!
Eu tinha a mesma dúvida sobre o peristômeo da N. anamensis.
E a ampullaria com a ID ainda não definida me parece sim ser a "spotted hot lips".

Abraços e boa sorte ai no cultivo!

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

19.02.2010(Sex)23:49
Destaque

Mensagem 
Poxa belas Nepenthes em; parabéns. :D

20.02.2010(Sáb)0:40
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Nossa, ela se desenvolveu muito bem. A minha veio de um amigo que não estava conseguindo mantê-la no sul, ela veio um pouco judiada por causa do inverno que enfrentou, mas já está comigo a uns 5 6 meses. Se compararmos a situação quando ela chegou, seu desenvolvimento foi bem grande. Concordo com você, talvez o fato de ser ainda uma planta bem jovem e a instabilidade climática compliquem um pouco seu desenvolvimento, nessas horas o calorzão de Manaus ajuda né, pelo menos é estável huahuahua.

Não sabia que essa deformação era apenas temporária, que estranho.

O loco, por enquanto continuo bastante presente no forúm sim e sempre que possível tô enviando minhas opiniões nos tópicos. Realmente, não sou tão das antigas assim, mas reconheço que alguns usuários bons estão um pouco afastados, talvez devido a compromissos profissionais e pessoais. É uma pena, comentários mais pertinentes de pessoas mais esclarecidas sobre as PC's fazem falta até pro meu aprendizado e pro aprendizado de outros usuários bons. Também espero boas notícias dos sumidos.

Citação:
ve se tu não some.

Bom, vai ser um pouco difícil. Estou quase de malas prontas para mudar para o Rio de Janeiro. Como deu certo de passar na UFRRJ, tá quase tudo pronto pra eu me mudar, só falta acertar alguns detalhes. Infelizmente as minhas plantas vão fica aqui, mas a parte boa é que vão ficar nas mãos de um grande amigo que sabe cuidar de PC's muito bem. Quando a mudança de plantas da minha casa para a casa do Léo for feita, eu relato com algumas fotos aqui no forúm. Vou tentar manter sempre contato Daniel, mas no começo vai ser difícil. Cidade totalmente desconhecida e pessoas totalmente desconhecidas! auhahuahuahu

Grande abraço amigo

20.02.2010(Sáb)8:38

Mensagem 
Oi Bruno, tambem acho, mas preciso que ela amadureça um pouco mais, pra ver como fica saca, mas ela ta fazendo a segunda anfora dela aqui ja, então logo logo terei resposta pra isso.

Olá Felipe, obrigado pelos elogios^^

Citação:
Bom, vai ser um pouco difícil. Estou quase de malas prontas para mudar para o Rio de Janeiro. Como deu certo de passar na UFRRJ, tá quase tudo pronto pra eu me mudar, só falta acertar alguns detalhes. Infelizmente as minhas plantas vão fica aqui, mas a parte boa é que vão ficar nas mãos de um grande amigo que sabe cuidar de PC's muito bem. Quando a mudança de plantas da minha casa para a casa do Léo for feita, eu relato com algumas fotos aqui no forúm. Vou tentar manter sempre contato Daniel, mas no começo vai ser difícil. Cidade totalmente desconhecida e pessoas totalmente desconhecidas! auhahuahuahu

Porr.... Mauricio!¬¬
Bom, se eu não fosse um cara tão egoista e mesquinho eu iria te dar os parabens aew pelo ingresso na UFRRJ e te desejar boa sorte lá no Rio, mas como eu sou então nem vou falar nada :wink:
Espero mesmo que você mantenha sempre contato ¬¬

grande abraço amigo

Editado pela última vez por Daniel Souza em 20.02.2010(Sáb)10:15, em um total de 1 vez.

20.02.2010(Sáb)9:49
Perfil YIM

Mensagem 
Parabpens Daniel, Suas Ampularias e a Bicalcarata especialmente, estão pra lá de lindas 8-)

20.02.2010(Sáb)10:15
Perfil ICQ
Destaque

Mensagem 
Eu entendo que cada pessoa tem seu jeito de desejar parabéns e boa sorte, Daniel. uhauhauha Mesmo você não falando nada, obrigado! Na medida do possível vou tentar, provavelmente estarei mais on line no orkut já que o forúm anda meio parado. Não esquece que tenho uma muda de Spotted aqui que é tua. Quando tiver interesse me avisa.

Abraços

20.02.2010(Sáb)23:09
Responder   [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo