Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 24.05.2025(Sáb)7:14

Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Iluminação para PCs 
Autor Mensagem

Mensagem 
hoje em dia, para economizar um pouco de dinheiro...tem pessoas que usam lampadas fluorescentes compactas com 6500K de cor...alem de se mais barata para comprar e mais facil de instalar! :D
estão sendo usando com sucesso no mundo do aquário eu acho que com as pcs tambem pode dar certo...eu vou começar um teste amanha, eu só tenho que compra mais um lampada para começar o teste!

03.01.2009(Sáb)18:33

Mensagem 
:o Voto para que o tópico fique fixo!

abraço

19.10.2009(Seg)19:53
Perfil YIM

Mensagem Resumindo
Preciso de usar Duas lâmpadas azuis e uma vermelha e uma branca em cima de minhas plantas?

Ambas marcas Grolux?

É pq vc explica d+ e fika dicicil entender

08.11.2009(Dom)12:54
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Pelo o que leio e estou entendendo... vc precisa dos espectros de luz VERMELHO e AZUL pois as plantas necessitam deles para realizar a fotofosforilação na fase clara da fotossintese... por isso a lampada Grolux tem aquele aspecto vermelho azulado, tipo um roxo... pois são os especetros mais importantes para fotossintese... e nas lampadas econômicas brancas possuem todos os espectros, pelo que eu sei essas lampas são de temperatura de cor de 6500k ou 6400k, essas sim possuem o espectro de todas as cores... as outras já não posso afirmar...

Eu tenho uma estufa aqui em casa eu uso 3 lâmpadas compactas economicas de 48w de 6500k e a minha estufa deve ter uns 1,5 de largura por uns 80cm de espessura... até o momento as plantas não reclamaram não :D mas eu estou querendo comprar uma grolux de bastão para melhorar ainda mais a minha luminosidade... o que eu mais luto aqui é quando a temperatura está alta pois as luzes esquentam um pouco...

07.12.2009(Seg)14:23
Perfil ICQ YIM

Mensagem Duvidas
Vou colocar algumas plantas carnivoras em uma janela aki em casa. É um lugar bem arejado e com bastante luminosidade porem nada de sol direto e tbm não é um lugar de alta umidade. Vou colocar duas lampadas fluorescentes (bocal E27) luz do dia com 6500k de temperatura de cor em duas luminárias de mesa direcionada para as minhas plantinhas. Gostaria de saber qtas horas de luzaproximadamente eu deveria deixar para as plantas..??...e tbm se o fato de q esse lugar não ser mto úmido vai influenciar demais o meu cultivo, apesar de ser um lugar extremamente arejado e eu verificar a umidade do substrato tdo o tempo.

valeu

"O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida." Albert Einstein

09.03.2010(Ter)19:07

Mensagem 
Se bater sol não precisa das lâmpadas, quais são as espécies?

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

09.03.2010(Ter)20:50
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Bruno,

Entao, não bate sol direto...
Acho q elas precisam de mais iluminacao..
Sao uma de cada especie, Drosera intermedia, Drosera burmanii e dionaea muscipula

Abrç

"O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida." Albert Einstein

10.03.2010(Qua)0:39
Destaque

Mensagem 
Ah eu ligo minhas lampadas em um timer analogico ele liga as 6hs e desliga as 18hs isso pq é inverno, no verão eu coloquei de 6hs até as 20hs... e para vc conferir a umidade eu uso um termohigrometro digital, mede temperatura e umidade, isto ajuda muito...

Fotos das minhas plantas

10.03.2010(Qua)18:05
Perfil ICQ YIM
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2