Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)11:44

Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Nepenthes 'Bellii' - by Miguel Pandini 
Autor Mensagem

Mensagem 
Miguel
posta fotos dos jarros uppers ai quando puder !
abraço

Fotos de minhas plantas :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5755.html

Minha growlist e wishlist :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc

08.03.2010(Seg)18:49

Mensagem 
Nunca tinha pensado no que o Marcelo disse... pensando por esse lado até mesmo duas plantas germinadas na mesma semeadura, e da mesma colheita de sementes, podem ser espécies (ou hibridos, no caso) diferentes, dependendo de como todo o processo ocorreu... Só ja não sei se sou tao a favor do nome fantasia pq muitas vezes alguem acaba esquecendo de coloca-lo entre aspas simples, e fica uma confusão pq quem le e não conhece não sabe se trata-se de uma espécie ou um hibrido ;/

08.03.2010(Seg)19:38
Perfil ICQ
Destaque

Mensagem 
Olá, pessoal!
Obrigado pelos comentários e elogios!

Adriel Faust Martins escreveu:
Concerteza tem N. Sibuyanensis e não ventricosa ai no meio.
Eu gostaria de ter toda essa certeza...

André Fabri escreveu:
... mas quais foram os sinais tão óbvios que voces dois viram de ventricosa? Só o que consegui perceber foi um formato do peristomio que lembra a ventricosa, especialmente nos que você mostrou como os ascidios gigantes. Deixei passar mais algo? :P
Bem, os sinais não são tão óbvios. Como eu disse, apenas especulo sobre a identificação dela... O peristômio e a ausência de pelinhos nas alas dos jarros “lower” lembram um pouco a N. ventricosa... Só lembram...

Fernando Rivadavia escreveu:
... Anyway, só queria perguntar uma coisinha... Acredito q vcs não estão falando de híbridos de primeira geração (F1), certo? E não híbridos complexos de 2a ou mais gerações (F2 ou backcrosses). Portanto a teoria do Miguel é q esta planta seria N.bellii X ventricosa F1, correto? Andei olhando fotos de N.bellii no CP Photo Finder e vi o q pareciam ser mtas espécies diferentes, mas nada mto parecid com esta planta acima...
Eita! F1, F2... Para mim, isso era apenas categoria de furacão!!!
Brincadeira...
Pelo andar da carruagem, será muito difícil afirmarmos com certeza de que planta se trata. O mesmo acontecendo com outras em cultivo por aqui...

Bem, satisfazendo a curiosidade do Adilson, lá vão imagens de um jarro “upper” de tamanho considerável:

Imagem

Imagem

Imagem

E uma comparando tamanhos (o da direita é um “upper’ da N. sp. ‘Spotted’):

Imagem

[ ]’s

MIGUEL ANGELO PANDINI

08.03.2010(Seg)21:05
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Acho que você esta no caminho certo Miguel... os jarros upper me lembram mais a ventricosa até do que os lower... a forma como se juntam à gavinha... e esse modo da gavinha crescer fazendo um pequeno espiral em si mesma sem que nem pra que.... não sei se é coincidencia mas sempre vejo isso nas ventricosas... (se você não tivesse apontado ela de inicio ia me passar batido, mas depois de vc levantar a suspeita fica mais facil).

O que não quer dizer que mesmo que haja ventricosa aí no meio seja necessariamente Belli x Ventricosa... como o Fernando disse pode haver mais gente no bolo huahaua :lol:

08.03.2010(Seg)23:14
Perfil ICQ

Mensagem 
Bom saber Miguel que ainda estas cultivando bem as Neps ... e poe bem nisso :lol:

Citação:
O "segredo" do cultivo dela parece ser o clima: calor infernal, sem muita exigência com a umidade, apesar de que, como outras neps, ela sempre fica mais vistosa em tempos chuvosos!!

Estranho Miguel, pois aqui calor é oque mais tem aqui, e quando eu cultivei essa Nep, ela ficou parada no tempo por meses, e não desenvolvia quase nada... mesmo na epoca chuvosa ao contrario das outras ela não desenvolveu tambem.... :?
Posso ter errado em algum ponto do cultivo aqui, ela pode ter se extressado e ou devo ter feito alguma bobagem que realmente não me lembro, mas se ai ela se da bem no calor (e eu achava que ela curtia friu) então vou tentar o cultivo dela novamente aqui e ver no que dá :roll:

Abraço

09.03.2010(Ter)18:04
Perfil YIM

Mensagem 
bela nepenthes :lol:

09.03.2010(Ter)21:19
Perfil YIM Visitar website do usuário

Mensagem 
vitor meireles escreveu:
bela nepenthes :lol:

nepenthess

Lembrando que nepenthes não tem singular auehauhe.

Muito bonitas mesmo! a minha nepenthes não desenvolve nad aparecido, todas as gavinhas são retas!

09.03.2010(Ter)21:38

Mensagem 
Minha gracillima X rafflesiana tá com umas gavinhas onduladas, muito estranho.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

10.03.2010(Qua)13:08
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2