Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.05.2025(Qui)16:29

Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Sou novo e estou com duvidas, sobre a dionaea 
Autor Mensagem

Mensagem 
MuiTo Obrigado a todos pelas dicas!

thiagom e Viggiano, Obrigado por me alertar sobre a separação de rizomas. Vou esperar um Mês ou mais pra ver se ela se recupera e se tudo correr bem eu separo os rizomas e as mudo de vaso depois.

dion, me desculpe. prometo que não vou usar mas títulos deste tipo e que irei usar a ferramente busca. aliás eu já achei ela e to usando. já achei bastande coisa... Desculpe, e obrigado.

André Fabri, Obrigado por me acalmar sbre as folhas mortas. eu não as cortei da mas dabilitada, e apenas tirei duas da mais fortinha. Sem tirar do substrato mesmo, do jeito que você falou.

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos. A primeira plantinha continua bastante debilitada, mas a outra teve uma mudança bastante significativa para mim. Ela pegou uma mosca, e três dos cinco bretinhos cresceram bastante (Como fizeram isso de um dia pro outro? não sei..) revelando mais dois minúsculos brotinhos! e descobri que muitas das folhas que eu pensava que estavam mortas só estam debilitadas, mas continuam vivas... descobri isso porque elas estavam fechadas e feias, e hoje começaram a se abrir.. devem ter sido as crianças da loja onde comprei que mecheram muito....

Quanto aquelas folhas que sobem eu descobri que são as tais "armadilhas aéreas"... não sei como funcionam ou como faço para nascerem umas deste tipo.. mas estou pesquisando na ferramente busca. não precisam me responder.

Agora um outro problema.. Luz. Moro num condomínio de prédios. o meu apartamento só pega luz da tarde lá na lavanderia, mas é no horário mas quente do dia... 12h até as 3h (pois é, logo nas piores horas.)! Eu tenho trazido minhas dinaeas para o pátil e deixado lá tomando sol umas 4h, ainda estou no periodo de adaptação. Aqui ninguém mexe.. e também não tem crianças curiosas. mas vou resolver este problema. Estou pesquisando sobre iluminação artificial. Tomara que tudo de certo! :D Sábado vou ver se posto as fotos que prometi, 1foto

Muito Obrigado!

06.05.2010(Qui)13:17

Mensagem 
Vitu, viu como a ferramenta "busca" engrandece a gente?

Veja como vc ja está mais preparado.

Entenda que quando mandam usar a busca, não é má vontade de responder.. mas que vc venha mais preparado pra perguntar algo realmente relevante.. todos podem perguntar, afinal de contas isso é um fórum, não uma enciclopédia online...

Espero que tenha entendido o "espírito da coisa".. hehe

abraços! E melhoras pra suas plantas.. =D

Ps.: Vale a pena lembrar. Dionaeas não gostam de baratas, de tomar banho com sabão e decapitá-las traz sério risco à sua saúde. Se vc não entendeu, use a busca de novo.. hehehe

07.05.2010(Sex)0:36

Mensagem 
Como você disse eu não preciso responder, mais eu vou: As armadilhas aéreas não são boas. Elas aparecem quando a planta está com falta de sol, elas se dirigem ao lugar que o sol estiver. As terrestres são melhores, aparecem nas plantas mais saudáveis :wink:

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

07.05.2010(Sex)13:59
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
thiagom, realmente. A Ferramenta busca tem me ajudado bastante. Aprendi um monte de coisa.

Bruno, Muito obrigado por responder. Que bom que as minhas não tem nenhuma armadilha aérea. e uma delas esa começaaaaando a ficar com as armadilhas mais vermelhinhas! ;D

Estou deixando elas 2h30min por dia no sol e o resto todo com luz indireta. terça feira mais ou menos vou aumentar o tempo delas no sol :D

Obrigado a Todos por responderem (:

07.05.2010(Sex)14:09

Mensagem 
thiagom escreveu:
Ps.: Vale a pena lembrar. Dionaeas não gostam de baratas, de tomar banho com sabão e decapitá-las traz sério risco à sua saúde. Se vc não entendeu, use a busca de novo.. hehehe

essas realmente ficaram na historia do forum, :lol: :lol:

07.05.2010(Sex)15:14

Mensagem 
A das baratas eu já sabia! mas porque diabos iriam usar agua com sabão e decaptar as bichinhas? O.O rsrs

Muito grato a todos que comentaram.

07.05.2010(Sex)15:36

Mensagem 
VituPmore escreveu:
A das baratas eu já sabia! mas porque diabos iriam usar agua com sabão e decaptar as bichinhas? O.O rsrs

Muito grato a todos que comentaram.

Estão esquecendo do embrulho de Natal e dos caracóis!!!
AHH!! Hoje ele criou mais um tópico!

07.05.2010(Sex)15:41

Mensagem 
Victor Boiando: baratas? Sabão? decaptar? carcois? embrulho de natal? O.O Eiitá nóois! rs.

Obrigado por comentarem :D XD

07.05.2010(Sex)15:56

Mensagem 
VituPmore escreveu:
Victor Boiando: baratas? Sabão? decaptar? carcois? embrulho de natal? O.O Eiitá nóois! rs.

Obrigado por comentarem :D XD

Vou dar uma canja pra vc.. to postando os links..
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -6707.html
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -6710.html
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -6671.html
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -6650.html
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -6723.html

O cara é comediante.. =D

Pelo menos ele arrancou boas gargalhadas (e a paciência) de uma galera o fórum.. :D

10.05.2010(Seg)0:42

Mensagem 
Ele é meio lélé da cuca como diz minha vó ! srrsrsrs , as plantas dele são super bem cuidas com dieta balanciada de barata e ate toma banho!! 8-)

10.05.2010(Seg)10:48
Perfil YIM Visitar website do usuário
Responder   [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo