Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.06.2025(Qui)10:02

Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
 Forum de aquários: qual é o melhor? 
Autor Mensagem

Mensagem 
Caramba!! Ficou muito legal esse aquário!! Gostei dessa divizão de claro com escuro e escuro com claro, é impressão ou na parte clara você colocou luzes azuis e na escura amarelas? Se não tiver colocado deve ser efeito das próprias cores, ficou muito legal!!

O que será que aconteceu no meu aquário? Quando eu fui colocar plantas nele, ainda sem os peixes, apareceu meio que uma névoa branca na água e até hoje não saiu. Já coloquei essas plantas faz mais de uma semana. Estranho.... :roll:

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

14.06.2010(Seg)16:52
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Ficou muito bonito mesmo, Parabéns

14.06.2010(Seg)16:55
Moderador

Mensagem 
Brigadao! ;) Temporariamente as luzes estao desse jeito mesmo pois dividi as duas q tinha doa qua anterior, uma para cada lado. Mas vou uniformizar. Estou apenas pesquisando tipos.

Abs,
Fernando

14.06.2010(Seg)17:09

Mensagem 
Matei varios de meus peixinhos :( :(

Pois é, mesmo depois de anos e anos cuidando do aqua e cheio de informações, acabei matando uns 12 peixes do meus aqua, aind abem que sobraram 2 casais de kribs, e os siameses, entao logo logo ele estará repovoado.

Resumo do assassinato:

Final de semana, dia de limpar o aqua, apos a limpeza dos filtros e poda das plantas foi a hora da tpa, mangueira sugando a sujeira e aqua pronto para colocar a nova agua, mas na pressa (maldita pressa) não verifiquei a temperatura da agua, resultado uma queda brusca de 27º para 20-21º, desastre total, apos 3 horas 6 mortos, mais 3 horas, mais 4 m ortos, hoje de manha mais 3 mortos. Agora estou torcendo para chegar em casa e não encontrar mais nenhum morto e já fica o alerta para sempre verificar os parametros da agua antes da TPA. Não façam na pressa, melhor deixar para outro dia que fazer a "burrada" que fiz. 1batecabeca 1batecabeca 1batecabeca

14.06.2010(Seg)19:03

Mensagem 
Bruno Millan escreveu:
Caramba!! Ficou muito legal esse aquário!! Gostei dessa divizão de claro com escuro e escuro com claro, é impressão ou na parte clara você colocou luzes azuis e na escura amarelas? Se não tiver colocado deve ser efeito das próprias cores, ficou muito legal!!

O que será que aconteceu no meu aquário? Quando eu fui colocar plantas nele, ainda sem os peixes, apareceu meio que uma névoa branca na água e até hoje não saiu. Já coloquei essas plantas faz mais de uma semana. Estranho.... :roll:

O aqua ainda está ciclando Bruno, isso leva em media 30 dias, depois desse tempo pode-se colocar peixes ou se não aguentar coloca um bem baratinho (provavelmente ele vai morra) que ajuda a "construir" as bactérias nitrogenadas e etc... (se eu me lembro bem, é isso), e assim vai ser formado o ciclo do nitrogenio

14.06.2010(Seg)19:44

Mensagem 
Obrigado, coloquei alguns paulistinhas e coridouras, parecem estar indo muito bem, pelo menos por enquanto...

Fernando, deixa as luzes assim, aumenta o contraste do preto com o branco, eu tinha falado delas pois ficou legal ;)

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

14.06.2010(Seg)20:15

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Valeu Mauzao! ;) Além de botar toda a agua do velho aqua (com todas as bacterias...), estou adicionando um produto q é bactéria concentrada e fede pra caramba. :)

É isso aí! certinho :)

Growlist / Wishlist

14.06.2010(Seg)20:37

Mensagem 
Alguma atualização, Fernando? mostre-nos como está o layout, o setup do aqua e tudo mais! manda as novidades! :) :)

Abraço!

Growlist / Wishlist

23.06.2010(Qua)19:50
Moderador

Mensagem 
Olá Mauzao,

Realmente, eu tô devendo um update! Fiz o "upgrade" do aquário no weekend retrasado, passando de 72L para 210L. Veja abaixo foto do dia 13/6 mostrando o novo aqua c/ tampa no chao -- e o velho ainda no balcão entre a cozinha e a sala:

Imagem

Isso foi lá pelas 8am, antes de iniciar a operação de guerra. Em seguida coloquei o novo aqua no chao da cozinha e comecei a bagunça:

1 - Transferir peixes, plantas, pedras, troncos e agua do velho aqua p/ o novo no chao da cozinha
2 - Tirar velho aqua (vazio, porém ainda pesado) do local onde estava e colocar no balcao ao lado da pia
3 - Transferir peixes, plantas, pedras, troncos e agua de volta do novo aqua (ainda no chao) para o velho aqua ao lado da pia
4 - Levantar (sozinho) o novo aqua e colocá-lo no balcão entre sala e cozinha
5 - Encher o aqua novo até metade com 100L de água de torneira tratada, devagar pra ver se o balcao aguenta tanto peso
6 - Lavar bem 3 sacos de 10kg de areia branca, colocar dentro do aqua novo e empurrar tudo para um único lado do aqua
7 - Colocar lascas de pedra verde como divisória no meio do aqua novo
8 - Transferir cascalho preto do aqua velho p/ o novo, colocando do lado oposto da areia branca
9 - "Esculpir" o fundo do aqua, formando declive com cascalho preto e areia branca p/ o centro, cada um descendo de cantos opostos do aqua
10 - Transferir peixes, plantas, pedras, troncos e agua do velho aqua (cheia de bactérias nitrificantes)
11 - Arrumar pedras brancas sobre cascalho preto e troncos pretos sobre areia branca
12 - Colocar mais cascalho preto e areia branca pra terminar de "esculpir" o fundo
13 - Completar o aqua com mais água tratada e ligar os filtros pra começar a clarear a água
14 - Enxugar a piscina que virou a cozinha (que bom que não moro mais com minha mae!!)

Neste ponto eu parei -- 3pm! -- e fui almoçar. Até entao só havia tomado um café às 7:30. Eu mal conseguia levantar os braços, de tanto que doíam. Deixei todas as plantas boiando e tava assim quando voltei:

Imagem

Antes de encerrar os trabalhos naquele dia, apesar de exausto, decidi plantar as plantas de qq jeito, sabendo q ainda havia mto a fazer. Vejam com ficou, frente e verso:

Imagem
Imagem

Passada uma semana e mtas mudanças na posição de plantas e decorações, além de acréscimo de novas plantas, pedras, troncos e peixes, ficou assim:

Imagem
Imagem

Mas as mudanças são diárias e não param. Desde q tirei as fotos acima achei uma maneira de deixar as entradas e saídas do filtro (um novo e poderoso Eheim 2236) e do CO2 um pouco mais discretos e tirei o velho filtro Penguin pendurado na parte de tras.

Num dos lados tem um berçario de peixes cheio de pequenos camaroes e uma "gaiola" com metade dos meus Triops. Os 1os testes q fiz, colocando Triops nestes recintos, foram meio desastrosos. Sumiram vários, não sei como. Coloquei a gaiola mais alta e estou tentando de novo.

Alguns Triops morreram nos pequenos aquarios q estao aqui sobre minha mesa, acho q por morte natural. Agora só me resta um único T.longicaudatus e uns 15 T.cancriformis. Vejam abaixo foto de um T.longicaudatus q morreu uns dias atras, como estava grande com 1 mes de vida:

Imagem
Imagem

As más noticias é q minhas Aldrovanda não estao indo bem. As folhas estao ficando cada vez menores e não sei o q fazer. Amanha devo receber az luzes novas q pedi p/ o aquario, com comprimentos de onda bom p/ plantas. Quem sabe aí a Aldrovanda se recupera...

Abs, Fernando

P.S. Ainda estou sentindo dor nos braços!!

P.P.S. Caso não tenha ficado claro, eu ainda não tentei soltar os Triops no aquário, eles estao mto pequenos. E o sumiço de vários q estavam supostamente seguros dentro das "jaulas flutuantes", não foi um bom sinal. Sem falar q os peixes ficam rodeando a jaula dos Triops com a maior cara de fome. Eu joguei no aqua os Triops q morreram naturalmente e eles foram devorados rapidinho.

Editado pela última vez por Fernando Rivadavia em 25.06.2010(Sex)3:24, em um total de 1 vez.

23.06.2010(Qua)22:51

Mensagem 
Pô, Fernando, que legal sua dedicação com os aquas! sei muito bem como é isso, mas é gostoso né hehehe

Parabéns pelos resultados, eu pelo menos gostei pra caramba!! Esta idéia do layout meio-a-meio foi muito boa!!

Continue atualizando aqui pra gnte não perder nenhum detalhe!

Abraços!!

Growlist / Wishlist

25.06.2010(Sex)1:37
Responder   [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo