Incrível como em lugares diferentes essas plantas podem crescer diferentes, nessa janela eu consigo um bom crescimento das minhas plantas, eu devia ter deixado todas as partes agrupadas juntas, dividi esta planta em 4 pedaços, base que é esta que esta com as folhas verde claro ficou na minha garagem que é aberta, mas tem pouco sol umas 3 horas e pouca chuva, e a outra parte na minha janela que tem sol das 6h até 15h da tarde, aqui no rio está um forno "40°", muito quente por isso minhas plantas todas estão ficando vermelhas, mas chove no verão quase sempre acho que ai está o segredo deixá-las do lado de fora para pegar essas chuvas de verão e sim não ficam secas, as outras duas partes também estavam ótimas eu levei para casa de amigos, mas não chove e infelizmente secaram.
Eu tomo muito cuidado, eu rego por cima mesmo pela manhã com abundancia e a tarde muito borrifador, o meu bog tem prato em baixo para reservar água, mas as nepenthes como não dão para pendurar em meu apartamento eu improvisei um pratinho embaixo cheio de furos para a água escorrer e assim o vaso não fica em contato com a base de pedra, eu devo borrifar elas quando estou em casa uma 3 x por dia é o que salva elas!!!
Gostaria de agradecer todos e muito proveitoso trocar uma idéia com vc's, mas vou postar um foto dela grande antes de começar apodrecer seus jarros, GOSTARIA DE SABER QUAL É A ESPÉCIE DESA Nepenthes estou muito encantado com essa planta??? Penso até em comprar outra espécie ela é fantástica!!! ALGUEM SABE???

Levei a nepenthes adulta para a garagem que seria o ideal, tinha pouco sol, chuva, mas não tinha a minha regada diária e nem o sol do dia todo, ela começou a crescer espetacularmente se alimentava muito bem, pois lá tinha muitos insetos, seus jarros estavam sempre cheios, mas derepente depois de uns 4 meses começou perder a cor (verde claro), e seus jarros começaram a secar, tinha sempre que cortar os jarros de baixo e sua textura era de uma planta seca, não sei se era a poluição dos caros ou a mudança de lugar, ou falta dos meus cuidados, levei ela para lá que talvez poderia se sustentar naturalmente, bom quando percebi que a planta perdeu a força parti para o socorro dela, e replantei, imediatamente, acho que vou conseguir salvar estas plantas!!!
UM ABRAÇO A TODOS